A Mugen divisão esportiva da Honda, lançou nesta semana kit de preparação para o Honda CR-Z, esportivo híbrido apresentado a pouco mais de um mês no Salão de Detroit. As alterações deram ao carro um visual bem mais arrojado, porém não alteram o desempenho, já que o CR-Z foi desenvolvido para ser um carro econômico.
O Mugen CR-Z é equipado com um motor 1.5 L a combustão de 122 CV que combinando com os 13 CV do propulsor elétrico desenvolve 135 cavalos de potência. O CR-Z faz 15.3 km/l na cidade e 17km/l na estrada.
Na dianteira a grade frontal em três barras foi substitúidapor um novo conjunto e o para choque foi levemente redesenhado e ganhou iluminação em LED´s. Já na parte traseira é impossível não reparar no aerofólio, que tem a função de deixar o carro colado ao chão. Para finalizar as alterações no exterior, a Mugen equipou o modelo com rodas de liga leve de 17 polegadas.
Na traseira o destaque do CR-Z é o enorme aerofólio traseiro
Além dos diferenciais estéticos, o Honda CR-Z também ganhou varías alterações na parte mêcanica, com um novo sistema de exaustão traseiro, suspensão esportiva e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. A preparadora também substituiu as molas, amortecedores e instalou pastilhas de freios desenvolvida especialmente para carros esportivos.
Por dentro o Honda CR-Z ganhou um acabamento mais refinado com detalhes em fibra de carbono, pedaís de alumínio, tapetes de veludo com o logo da Mugen e painel de instrumento exclusivos.
O Mugen CR-Z será apresentado ao público na próxima semana, no Salão de Genebra. Ainda não existe uma previsão para o ínicio das vendas do modelo.