A Honda começou a vender essa semana na China o sedan Crider, o modelo que é apontado por parte da imprensa nacional como a base da segunda geração do City, que vai dá as caras em 2014. Este novo City será maior e mais refinado do que o modelo atual.
O estilo do Honda Crider não é nenhuma unanimidade, mas certamente o modelo vai chamar muita atenção nas ruas, a carroceria é cheia de detalhes um tanto exagerados, a grade frontal cromada é enorme, que corre o risco até de ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário, os faróis são bonitos com LEDs, eles lembram o do sedan Accord, as laterais são salientes e cortadas por vincos, maçanetas cromadas, na traseira as lanternas são grande invadem as laterais, e há um evidente friso cromado que curta a traseira praticamente de uma lateral a outra, ou seja de discreto o sedan da Honda não tem nada. Tudo indica que o Honda City, vendido por aqui traga algumas mudanças visual na dianteira e na traseira, mas a base deve ser a mesma do Crider mostrado aqui.
O aspecto que mais se destaca no Crider / novo City é o seu tamanho, com 4.65 metros ele é maior do que o Civic (4.50 m), são nada menos do que 15 cm a mais para o Crider, porém calma, o espaço interno é menor do que o do Civic, já que o entre-eixos é de 2.65 m (2 cm a menos do que irmão mais nobre), mas o Crider / Novo City possui um amplo espaço para os passageiros do banco de trás, além de um porta malas gigante. A intenção da Honda com o Crider / Novo City é a de oferecer um sedã de porte médio com espaço e qualidades em nível superiores a um preço mais competitivo. Seu preço deve continuar no mesmo patamar do City atual, partindo da casa dos R$ 50 mil.
O interior do Crider parecer ter saído de um carro da década de 90
Na China o Crider conta com motor 1.8 i-VTEC de 138 CV e 17.5 gkfm de torque, que trabalha em conjunto com um câmbio manual ou automático, ambos de cinco velocidades.
Seu preço na China é de 18.700 dólares o que equivale a R$ 40.800. Entre os seus rivais estão carros como Hyundai Mistra e o Novo Santana, este último da Volkswagen também deve ser um dos concorrentes do novo City 2014 aqui no Brasil.
Novo City
Independente da nova geração do City ser derivado ou não do Crider – o que a Honda não confirma oficialmente, é certo que o modelo será montado na Argentina a partir do final do próximo ano, o que estreitaria sua vinda pra cá. Certamente o modelo passarias por mudanças funcionais para ser adaptar ao gosto dos brasileiros, por exemplo um estilo mais esportivo e discreto, e a sua proposta de mercado por aqui, além de ajuste mecânicos a nossa realidade.
Respostas de 5
êta coisinha feia…conseguiram piorar o design que era bom…
Mais bonito q o Civic…
Até que não é feio, só precisa mudar essa grade de chifre e esse interior estranho.
A esqueci parece com o novo corolla também
Que coisa parece com tudo ate New Civic