A atual geração do Honda CRV já está em fim de carreira, a Honda já está testando lá fora, uma nova geração do carro que será inteiramente renovado, apesar disso a marca japonesa está trazendo para o Brasil agora em abril, o Honda CRV 2021, o SUV foi atualizado para a linha 2021 ganhando novos recursos de segurança, pequenas mudanças visuais, além de um interior mais caprichado, que agora conta com uma maior quantidade de apliques em madeira, o preço também subiu e muito, agora o CR-V custa R$ 264,900, alta de quase R$ 60.000 em relação ao pedido pelo modelo em 2020.
Índice desta matéria
As mudanças visuais foram bem tímidas, o Honda CRV 2021 se distingue do modelo 2020 pela barra central da grade frontal, que agora vem com acabamento preto ao invés de cromado, outro diferencial é o para-choque dianteiro que foi redesenhado, ficando mais agressivo e imponente.
No modelo 2020, a parte superior do para-choque vinha na mesma da cor da carroceria, agora há um friso preto logo acima dos faróis de neblina, além disso as tomadas de ar no para-choque ficaram mais esportivas – repare nas fotos mais abaixo a sutis diferenças visuais sofridas pelo CR-V 2021 em relação ao modelo 2020.
O facelift do Honda CRV 2021 inclui ainda rodas de liga leve aro 18, além de um novo sistema de escape, um novo friso na tampa do porta-malas, além de novas lentes nas lanternas, com efeito fumê.
Porém, o grande destaque fica para o pacote Honda Sensing, presente no Brasil apenas no novo Accord, o kit de que vem série no CRV 2021 combina vários recursos para aumentar a segurança na condução, utilizando uma câmera frontal e vários sensores, o sistema inclui ACC, piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa capaz de detectar uma saída involuntária da faixa e corrige automaticamente a direção sem a intervenção do condutor, também há frenagem de emergência automática e um sistema de monitoramento de pressão dos pneus e monitoramento de pontos cegos.
Além do pacote Sensing, a lista de equipamentos também traz uma série de outros itens, inclui equipamentos, como teto solar panorâmico, novo sistema multimídia com conectividade sem fio com smartphones e tela de 7 polegadas, GPS nativo e botão giratório para controle do volume, head up display, sistema que projeta informações no para-brisa, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura individuais, seis airbags, bancos forrados com couro e com ajustes elétricos e memória para os bancos dianteiros, sistema keyless, que dispensa o uso da chave para destravar as portas e dar a partida no motor, sistema de abertura remota do porta-malas com o movimento de passar o pé abaixo do para-choque, painel digital, função Start Stop, sistema de som premium com subwoofer no porta-malas, além de freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold.
O acabamento também foi melhorado na linha 2021, o novo Honda CRV conta com novos revestimentos em couro no painel, console e nas portas, além de novos detalhes em madeira no painel e também nas portas. O modelo ficou mais requintado e com aspecto de carro de luxo. Ou seja é um carro muito completo, também pudera o SUV da Honda é mais caro do que alguns modelos da BMW ou Mercedes.
Outro destaque é o espaço interno, o Honda CRV 2021 é muito espaçoso, ele mede 4.59 m de comprimento, por 1.85 m de largura e 1.66 m de altura, a distância entre-eixos é de 2.66 m.
Em termos de motores não há novidades, o SUV segue sendo oferecido no Brasil apenas na versão mais cara, Touring, equipada com motor o 1.5L Turbo de quatro cilindros, capaz de desenvolver 190 CV de potência e 24.5 kgfm de torque, o câmbio é automático do tipo CVT, enquanto a tração é integral nas quatro rodas.
Com essa motorização o Honda CRV 2021 vai de 0 a 100 km/h em 10.1 segundos e pode atingir os 201 km/h. Um número que não decepciona, mas também não também não chegam a empolgar.
Infelizmente o Honda CRV 2021 peca pela ausência de uma motorização híbrida no mercado local, ao contrário do seu principal rival o Toyota RAV4, que apesar de custar a mesma coisa, já conta com motor híbrido.
Esse certamente seria um diferencial em relação a concorrência e ajudaria a justificar o preço salgado do CR-V no Brasil, vale lembrar que carros híbridos tem alguns benefícios fiscais em diferentes cidades ao redor do país. Se fosse uma versão plug-in hybrid, daqueles que pode rodar apenas no modo elétrico, melhor ainda.
O preço salgado do CR-V também deixa mais caro os custos para mantê-lo, o IPVA do Honda CRV 2021 fica próximo aos R$ 11.000, já o seguro na faixa dos R$ 6.200, enquanto o preço total das revisões é de R$ 3.600 até os 60,000 km. De acordo com a tabela KBB, o CRV tem uma desvalorização baixa, em seu primeiro ano de uso, o SUV perde em torno de 12% do valor, o Jeep Compass por exemplo é um dos carros mais vendidos do país, perde em torno de 19% em algumas versões.
A Honda já está desenvolvendo nos EUA a nova geração do CRV, o carro já foi flagrado em testes e deve ser revelado no inicio do próximo ano 2022, porém no Brasil essa nova geração deve chegar apenas em 2023.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.