A Honda começa a vender este mês no Brasil a scooter Elite 125, o modelo de visual bonito e moderno, chega com preço atraente e bem equipada, ela substituirá a Lead 110 e passa a ser uma das scooters mais baratas da Honda, chega por R$ 8.250, mais barata inclusive que a Biz 125 (vendida atualmente por R$ 9.590).
Clique na imagem para ampliar
Design que agrada…
Sem dúvidas um dos maiores atrativos da nova Honda Elite 125 é seu estilo, apesar de ser um modelo de entrada, o seu design passa a impressão de se tratar de uma scooter maior top de linha, a Elite tem design estiloso e robusto, o conjunto dianteiro possui formas bastante agressivas – foto abaixo.
Na dianteira há dois faróis, ambos com luzes LED que além de oferecer uma iluminação mais eficiente também confere visual moderno a scooter da Honda, o acabamento da dianteira também agrada.
Clique na imagem para ampliar
Enquanto que nas laterais as carenagens também chamam a atenção com formas esportivas e um bom acabamento e encaixe da peças, há partes que imitam fibra de carbono. Visto de traseira, a lanterna da Elite 125 é grande, divida em duas partes distintas, uma porção central para a lanterna e a luz de freio e outras lentes nas laterais para as setas. O banco é dividido em dois níveis, o piloto fica a 77 cm do chão, o que facilita a condução do modelo nas cidades principalmente por pilotos com estatura mais baixa.
Clique na imagem para ampliar
Painel digital…
A Honda Elite 125 2019 vem com painel 100% digital, um painel de visual circular, compacto porém bastante completo que possui velocímetro, marcador do nível de combustível, hodômetro total e parcial, indicador do consumo de combustível médio e instantâneo, além de relógio, faltou apenas o conta-giros. Ao lado do mostrador circular digital ficam as tradicionais luzes espias.
Clique na imagem para ampliar
Pilotagem e porta-objetos…
Visando oferecer mais conforto e praticidade para o dia a dia, a Honda Elite 125 traz dois porta objetos no escudo frontal, há ainda ganchos para acomodar sacolas ou mochilas, o piso é plano e tem bastante espaço, o que permite trasportar na scooter pequenas cargas como caixas entre as pernas, além de maior conforto para os pés do piloto no dia a dia.
Assim como na grande maioria das scooter, há um espaço sobre o banco fechado com chave, que pode acomodar mochilas pequenas ou um capacete.
Clique na imagem para ampliar
Bem equipada, freio CBS …
Outro ponto positivo da Honda Elite 125 é que scooter virá bem equipada de fábrica, trazendo na dianteira roda de liga leve de 12 polegadas, com pneu 90/90-12, e roda de 10 polegada na traseira com pneus 100/90-10.
Além de freio a disco na dianteira com disco de 190 mm e freio a tambor na traseira com 130 mm de diâmetro, a Elite 125 virá com sistema de freio CBS (Combined Brake System), o conhecido sistema de freio de acionamento combinado já usado em outras motos maiores da Honda, que aciona de forma automática o freio dianteiro junto com o traseiro, através da alavanca de freio que fica a esquerda do guidão, lembrando que a alavanca do lado direito aciona apenas o freio dianteiro normalmente.
Motor…
O motor da Honda Elite 125 é o já conhecido OHC, monocilíndrico 4 tempos, com refrigeração a ar e injeção eletrônica, tem 124.9 cilindradas, bebe apenas gasolina, e desenvolve 9.34 cv de potência e 1.05 kgfm de torque, o câmbio é automático do tipo CVT – basta ao piloto apenas acelerar e frear. O tanque de combustível da Elite 125 tem 6,4 litros.
Clique na imagem para ampliar
Cores…
A Honda Elite 125 chega as lojas agora na segunda quinzena de dezembro de 2018, ela será oferecida em quatro opções de cores: Vermelho Perolizado, Azul-Claro Perolizado, Preto e Branco.
Garantia de 3 anos…
A Honda irá oferecer para a Elite 125 garantia de 3 anos, mais o fornecimento gratuito de óleo original Honda em 7 revisões, contadas a partir da 3 revisão.
Clique na imagem para ampliar
Preço:
Honda Elite 125 R$ 8.250
Ficha técnica Honda Elite 125:
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada: 124, 9 cc
Potência Máxima: 9,34 CV a 7500 rpm
Torque Máximo: 1,05 kgf.m a 6000 rpm
Transmissão: Tipo V – MATIC
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 52,4 x 57,9 mm
Relação de Compressão: 9.8 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Sistema elétrico:
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 6 Ah
Farol: LED
Capacidades:
Tanque de Combustível: 6,4 litros
Óleo do Motor: 0,8 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 1735 x 689 x 1118 mm
Distância entre eixos: 1223 mm
Distância mínima do solo: 133 mm
Altura do assento: 772 mm
Peso Seco: 104 kg
Chassi:
Tipo: Monobloco (underbone)
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico/ 90 / 80 mm
Suspensão Traseira/Curso: Monoamortecida/ 70 / 70 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 160,8 mm / 190 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 -12
Pneu Traseiro: 100/90 -10
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Achei linda gostaria de saber qual é o valor da documentação se falou você consegue fazer em quantas vezes no cartão