Pouco mais de três anos depois da sua última reestilização, o Honda Fit chega a linha 2012/2013 trazendo visual levemente renovado, além de alterações nas suas versões, equipamentos e preços. Confira todos os detalhes e fotos.
A foto compara o novo Fit 2013 à esquerda com a antiga geração lançada em 2009
Visual renovado…
O Fit foi lançado no Brasil em 2003, ganhou uma nova geração em 2008, e agora a Honda deixa o modelo vendido no Brasil em conforme ao oferecido no exterior. As novidades no visual do Fit 2013 se concentraram principalmente na dianteira, onde o modelo recebeu uma enorme e chamativa grade cromada, o desenho da grade varia de acordo com a versão, sendo que na opção de entrada DX, a grade não traz cromado, já na top de linha EXL ela conta com desenho diferenciado. Os faróis foram levemente redesenhados e trazem novas lentes, o para-choque assumiu formas mais evidentes, que deixaram o Fit com visual mais moderno e sofisticado, porém bem mais sóbrio, nas versões equipadas com faróis de neblina a peça fica em um posição inédita.
Na traseira a novidade é o para-choque que teve sua parte inferior redesenhada
Na traseira as mudanças foram mais sutis, como novidade apenas o para-choque que foi redesenhado, o modelo ganhou ainda novas rodas na versão LX.
Acima o novo Honda Fit em sua versão de entrada DX, note que ela traz rodas com calotas e grade dianteira sem cromado
Versões e preços…
A Honda optou por diminuir o número de versões oferecidas do Fit, antes o modelo era oferecida em nada menos que 9 configurações diferentes, agora serão apenas 6, a de entrada DX (R$ 51.800), LX Manual R$ 55.700, LX Automática R$ 58.900, EX Manual R$ 62.120, EX Automática R$ 65.720 e a top de linha EXL oferecida apenas com câmbio automático por R$ 67.720.
A Honda fez pequenas mudanças nos preços da linha Fit, a versão de entrada se manteve inalterada, partindo de seus R$ 51.800. Porém a LX manual ficou cerca de R$ 1.000 mais cara, já em contrapartida a top de linha EXL antes era oferecida pela por salgados R$ 71.720 na linha 2012, agora está R$ 4.000 mais barata.
Equipamentos…
Como diminuíram o número de versões, agora o Fit está um pouco mais carregado de equipamentos, a versão intermediária LX agora sai de fábrica equipadas com novos itens como freios com ABS + EBD, sistema de som com USB/Aux/iPod e rodas de alumínio aro 15. As versões EX e EXL agora passam a vir equipadas com sensor de estacionamento traseiro. Enquanto a opção EX automática conta agora de série com borboletas (paddle shifts), localizadas atrás do volante para fazer as trocas de marchas também de forma manual, até então este acessório só era oferecido para a versão top de linha EXL.
No interior não houveram mudanças, o painel do Honda Fit continua o mesmo. Todas as versões vem equipadas com ar-condicionado, (digital nas versões EX e EXL), airbag duplo, travas, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, direção com assistência elétrica, banco traseiro bi-partido e corrediço com sistema modular ULT, entre outros itens. E por falar em espaço o porta malas do Fit acomoda 384 litros de bagagem, porém o banco traseiro pode ser facilmente rebatido parcialmente ou totalmente, aumentando consideravelmente a capacidade de carga.
Tanque de combustível maior…
Já na parte mecânica a única novidade é o tanque de combustível, que esta maior, teve sua capacidade aumentada de 42 para 47 litros, este aumento de 12% na capacidade do tanque do Fit deve ampliar a autonomia total do carro, principalmente quando abastecido com etanol.
Motores…
Os motores continuam sendo o mesmo desde o modelo lançado em 2008, são duas opções o 1.4 16v i-VTEC flex que desenvolve 100 cv com gasolina e 101 cv com etanol, e um torque máximo de 13 kgfm a 4.000 giros com ambos os combustíveis, este motor está presente nas versões DX e LX. A segunda opção é o propulsor 1.5 16v i-VTEC que entrega 115 cv com gasolina e 116 cv com álcool, neste motor o torque máximo é de 14.8 kgfm a 4.800 rpm, este bloco 1.5 é usado nas versões EX e EXL.
O câmbio é manual de cinco velocidade, ou automático também de cinco velocidades.
Nas lojas em abril…
A linha Fit 2013 chega as revendas da Honda em todo Brasil, a partir do mês de abril, ele estará disponível nas cores Branco Taffeta, Cinza Paladium, Prata Global, Vermelho Rally, Preto Cristal e a nova opção de pintura Cinza Iridium, o modelo possui 3 anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem.
Confira abaixo os preços e versões do Honda Fit 2013
Honda Fit DX 1.4 16V Manual: R$ 51.800
Honda Fit LX 1.4 16V Manual: R$ 55.700
Honda Fit LX 1.4 16V Automático: R$ 58.900
Honda Fit EX 1.5 16V Manual: R$ 62.120
Honda Fit EX 1.5 16V Automático: R$ 65.720
Honda Fit EXL 1.5 16V Automático: R$ 67.720
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
ficou legal,falou que tinha ficado zuado