A Honda apresentou nesta quarta feira (dia 8 de maio), a linha 2020 do HR-V, o SUV ficou mais equipado e caro, em relação a versão 2018/2019 o modelo 2019/2020 encareceu entre R$ 1.900 a R$ 3.400, até então o HR-V partia de R$ 92.500, agora na linha 2020 custará a partir de R$ 94.400. Porém o grande destaque da linha 2020 do HR-V é a volta da versão Touring, agora equipada com o potente motor 1.5 turbo de 173 cv, mas infelizmente ela cobra caro por isso R$ 139.900.
Clique na imagem para ampliar
Índice desta matéria
Para tentar justificar o aumento nos preços de todas as versões do HR-V, a Honda agregou novos equipamentos de série em seu SUV, a versão de entrada LX do HR-V, que parte na linha 2020 de R$ 94.400, agora traz de fábrica câmera de ré com 3 modos de visualização e sensor de estacionamento traseiro, a versão intermediária EX que custa na linha 2020 R$ 101.700 (antes era R$ 98.700) passa a vir com central multi-mídia com tela touch de 7 polegadas, até então este equipamento era ofertado apenas na versão mais cara EXL.
A versão EXL (R$ 111.900), passa a vir com sensor de estacionamento também na dianteira, além de um novo acabamento em preto brilhante na grade frontal.
Clique na imagem para ampliar
Como dissemos a grande novidade da linha HR-V 2020 é a chegada da nova versão Touring, com ela a Honda quer levar o HR-V para brigar em uma categoria superior, para isso apostando em uma lista de equipamentos recheada, acabamento refinado e um motor potente, para rivalizar com modelos mais caros como o Jeep Compass, Kia Sportage, VW Tiguan e Hyundai Tucson, se o Honda HR-V Touring conseguirá roubar compradores destes modelos só o tempo irá dizer, porém a versão tem qualidades próprias.
Ao começar pelo conjunto mecânico, que traz emprestado do Civic top de linha, o respeitado motor 1.5 Turbo, 4 cilindros, com injeção direta e que bebe apenas gasolina, este bloco desenvolve 173 cv de potência e um torque de 22,4 kgfm, a tração continua 4×2 dianteira e o câmbio automático CVT que simula sete velocidades. Lembrando que as demais versões do HR-V seguem equipadas com o motor 1.8 flex aspirado, que desenvolve até 140 cv e câmbio automático CVT também com sete marchas.
Clique na imagem para ampliar
Foram necessárias algumas mudanças no HR-V para adaptar o SUV ao novo motor 33 cv mais potente, foram feitas melhorias no conjunto de suspensão com novos amortecedores e molas, dotados de uma calibragem diferente das demais versões, além de uma barra estabilizadora dianteira mais grossa, assim como a aplicação do sistema Agile Handling Assist (AHA) com distribuição do torque por vetor, estas mudanças devem deixar o HR-V com uma tocada mais esportiva e segura.
Externamente HR-V Touring Turbo, se diferenciará das demais versões pelo sistema de escapamento com duas saídas, os faróis exclusivos Full LED e o logo “Turbo” na traseira (fotos acima).
Clique na imagem para ampliar
Além do motor o novo Honda HR-V Touring 2020 vem com interior com acabamento e equipamentos exclusivos. A cabine do HR-V Touring vem com um exclusivo acabamento em couro cinza claro combinando com a cor da carroceria (HR-V nas cores branco, cinza ou azul vem com este acabamento, já as demais cores vem com interior em couro preto tradicional), presente nos bancos, painel e nas portas, o acabamento é mais detalhado com custuras duplas.
A lista de equipamentos conta com itens exclusivos como o teto solar panorâmico que cobre até o banco traseiro, usado pela primeira vez em um modelo Honda produzido no Brasil. Além disso o HR-V Touring 2020 traz partida do motor por botão, faróis Full-LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além do Honda LaneWatch, um auxilio para fazer manobras de mudança de faixa, ele conta com uma pequena câmera de vídeo no retrovisor do lado direito que é acionada ao dar seta para a direita, ela mostra imagem na tela do sistema multi-mídia ampliando o campo de visão do motorista, há ainda sensores de chuva, espelho retrovisor interno anti-ofuscamento, airbags laterais e do tipo cortina, e sistema keyless para abertura e travamento das portas sem chave por aproximação.
O preço do HR-V Touring assusta R$ 139.900, principalmente se comparamos com os rivais de categoria superior que custam a mesma coisa, por exemplo, são apenas R$ 7 mil a menos do que o pedido pela versão top de linha Limited com motor flex do Jeep Compass que sai por R$ 146.990, que apesar de ter motor mais beberrão 2.0 de 166 cv, também roda com etanol no tanque, é maior e tem itens inexistentes no HR-V como ar-condicionado dual zone, rodas aro 19 e partida remota pela chave permitindo por exemplo ligar o carro e o ar-condicionado de fora do veículo, o valor do HR-V Touring é R$ 11 mil mais caro que a versão de entrada do VW Tiguan, é superior ao pedido também pelo Kia Sportage na versão intermediária que já vem recheada de equipamentos trazendo por exemplo ar-condicionado dual zone e sai por R$ 136,990 ou R$ 145.990 com teto panorâmico em vidro, ainda podemos comparar com Hyundai New Tucson, que sai por R$ 137.990, equipado com motor 1.6 turbo de 177 cv e já vem com teto solar panorâmico, ou seja, o HR-V Touring terá vida difícil, já que por este valor enfrentará modelos maiores e mais equipados.
Clique na imagem para ampliar
HR-V LX 2020 (R$ 94.400):
Vem de série com ar-condicionado manual, sistema de som com display de 5 polegadas, USB, Bluetooth, entrada P2 e 4 alto falantes, piloto automático, câmbio automático CVT, volante multi-funcional, direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, descansa braço dianteiro, computador de bordo, alarme, chave tipo canivete com controle remoto para abertura e fechamento das portas e dos vidros, vidros elétricos nas quatro portas, freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico com função Break Hold que segura o carro de forma automática até que o acelerador seja pressionado, ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, controle de tração e de estabilidade VSA, assistente de partida em rampas que impede que o carro volte HSA. Ainda faz parte do pacote da versão de entrada LX do HR-V faróis de neblina, grade frontal com acabamento cromado e em Black Piano, retrovisores elétricos, acabamento em couro no console central, no descansa braço dianteiro e nos apoios de braço nas portas, luzes diurnas de condução DRL e lanternas traseiras em LED, direção com assistência elétrica, rodas de liga leve aro 17 e câmera de ré com guias de aproximação.
HR-V EX 2020 (R$ 101.700)
A versão seguinte HR-V EX, além dos itens já citados na versão de entrada, agrega ainda ar-condicionado digital com comandos touchscreen, conexão Bluetooth com comandos do telefone no volante, borboletas atrás do volante para fazer as trocas de marchas também de forma manual sequencial, sistema de multi-mídia com tela touch de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com 4 alto falantes + 2 tweeters, airbags laterais e rack no teto.
HR-V EXL 2020 (R$ 111.900)
Além dos itens já citados das versões EX e LX, o HR-V EXL adiciona bancos em couro, airbags laterais do tipo cortina totalizando 6 bolsas, faróis com acendimento automático, retrovisores externos com rebatimento automático e função tilt-down para o retrovisor do lado direito, acabamento interno mais sofisticado, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.
HR-V Touring 2020 (R$ 139.900)
Se diferencia das demais pelo motor 1.5 turbo de 173 cv, contra o 1.8 aspirado de 140 cv das demais versões, e além disso agrega, teto solar elétrico panorâmico, partida do motor por botão, abertura e travamento das portas por aproximação, acabamento interno premium com opção de couro cinza claro, câmera no retrovisor do lado direito, faróis Full LED (totalmente em LED), faróis de neblina também em LED.
No total a linha HR-V é ofertada com sete opções de cores para a carroceria, são elas: Branco Tafetá Sólido (única opção de série), por R$ 1300 adicionais o comprador levará o HR-V com pintura metálica: Azul Cósmico Metálico, Prata Platinum Metálico ou Cinza Barium Metálico, já as opções perolizadas custam R$ 1500 são elas: Vermelho Mércurio Perolizado e Preto Cristal Perolizado.
HR-V LX: R$ 94.400
HR-V EX: R$ 101.700
HR-V EXL: R$ 111.900
HR-V Touring: R$ 139.900
Motor:
1.8 16v, flex, quatro cilindros, aspirado, SOCH i-VTEC
Potência 140 cv etanol a 6500 rpm / 139 cv com gasolina a 6300 rpm
Torque: 17,4 com etanol a 5000 rpm / 17,3 kgfm gasolina a 4800 rpm
Motor versão Touring:
1.5, turbo, 16v, 4 cilindros, gasolina, injeção direta
Potência: 173 cv
Torque: 22,4 kgfm
Transmissão:
Automática Tipo CVT 7 velocidades (com paddle shifters borboletas atrás do volante em todas as versões menos a LX)
Tração 4×2 dianteira.
Rodas:
Liga leve aro 17
Direção:
Elétrica progressiva EPS
Freios:
A disco nas 4 rodas com ABS e EBD
Dimensões:
Comprimento: 4.33 m
Distância entre-eixos: 2.61 m
Altura: 1.58 m
Largura: 1.77 m
Tamanho tanque de combustível:
51 litros
Tamanho porta malas:
437 litros
Peso:
(Em ordem de marcha) 1.271 kg
Peso bruto total: 1740 kg
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários