A Honda está lançando uma ótima novidade na linha 2015 da CG Titan 150, é a adoção do freio CBS, (Combined Braking System), um sistema já conhecido das motos de maior cilindrada da Honda, que combina de forma automática (com funcionamento hidráulico e mecânico) o acionamento dos freios, ou seja, quando o piloto aciona o freio traseiro, o sistema aciona também o freio dianteiro, esse recurso melhora em muito o equilíbrio da moto nas frenagens, reduzindo em até 20% a distância percorrida pela moto para parar.
Com funcionamento do CBS os freios da CG 150 Titan passam a ser usados na proporção de acionamento de 66% na traseira e 34% na traseira. O sistema permite que a vida dos pilotos mais inexperientes se torne mais fácil, já que aumenta o controle da moto nas frenagens e diminui a distância exigida para se parar em situações de emergência por exemplo.
O CBS, ou freio combinado que equipa a Honda CG 150 Titan, faz dela a primeira moto de baixa cilindrada no mundo a contar com tal recurso, a adoção deste tipo de freio mais evoluído, faz parte da nova política global de projetos da Honda em foco na segurança dos motociclistas.
Disponível para as duas versões da CG Titan 150 (ESD e EX), e preços são de R$ 7.680 para a versão ESD e R$ 8.180 para a versão EX. Houve um aumento de R$ 180 em ambas as versões, até então sem os freios CBS os preços das versões eram R$ 7.500 para a ESD e 8.000 para EX.
Além do freio a linha 2015 da Titan 150 não traz novidades, a motocicleta que é a mais vendida do Brasil, recebeu uma atualização completa em 2013 (modelo 2014), portanto ainda é bastante atual, trazendo visual moderno, rodas de alumínio e painel de instrumento totalmente digital como destaques. O motor é o conhecido 150 cc, flex OHC, que desenvolve 14.3 cv e 1.45 kgfm de torque.
A CG 150 Titan 150 2015 chega nas cores: preto (disponível apenas para a versão ESD), vermelho com tampa lateral branca (versões ESD e EX) e tricolor (apenas para a versão EX).
Preço Honda CG 150 Titan CBS:
ESD R$ 7.680
EX R$ 8.180