A Honda está trazendo para o Brasil a nova NC 750X 2015, a moto crossover aventureira, chega trazendo a interessante proposta que visa permitir andar com conforto e agilidade tanto na cidade quanto na estrada, a novidade fica para o motor mais potente com 750 cc e 54 cv de força. Ela ficará no lugar da antiga Honda NC 700X, que deixa de ser vendida, o preço subiu um pouco a nova NC 750X custará R$ 28.990, enquanto a antiga NC 700X saia por R$ 27.490.
No geral o visual e as características ciclísticas como altura e posição de pilotagem são as mesmas da antiga NC 700x, lançada em 2012 no Brasil, ou seja todas os pontos positivos da NC 700 foram mantidos, ou melhorados, a novidade mesmo fica sendo o desempenho mais esportivo, graças ao novo e mais potente motor.
Seu motor é o 2 cilindros, a gasolina, SOCH, com refrigeração a liquido, a mesma arquitetura do motor antigo, porém neste novo bloco a cilindrada subiu de 669 cm³, para 745 cm³, com isso a potência foi elevada em 4% passando de 52.2 para 54.8 cavalos, porém o ganho foi maior ainda no torque, uma elevação de 8%, saltou de 6.4 para 6.95 kgfm entregues 4.750 rpm. A transmissão e manual de seis marchas, ou seja, a moto ficou mais esperta, ganhou agilidade principalmente em baixas velocidades.
O tanque de combustível da NC 700X possui 14.1 litros, um detalhe interessante é que o modelo possui o tanque em uma posição bastante diferente (foto acima), o reservatório de combustível fica embaixo do banco, e aonde normalmente ficaria o tanque é localizado um inteligente porta objetos (foto abaixo), útil pra por exemplo guardar celulares, carteira ou “esconder” uma pequena mochila, ou guardar um capacete, o ponto negativo disso é que o piloto e garupa são obrigados a descer da moto sempre que parar no posto para abastecer.
Outro detalhe é que como o motor ficou maior, também foram necessárias outras mudanças como um novo e mais eficiente sistema de escapamento, esta e outras mudanças acrescentaram 3 kg a mais ao peso final da moto, tendo agora 205 kg (209 kg na versão com ABS).
Com este novo motor o desempenho melhorou bastante em relação a antiga NC 700X, de acordo com a Honda, a nova NC 750X alcança os 174.70km/h de velocidade máxima, contra 167.6 km/h do antigo modelo, e graças as tecnologias novas do motor, o consumo caiu, ainda segundo a montadora a NC 750X faz até 30.5 km/l na cidade com gasolina comum, enquanto a antiga NC 700X fazia 27.3km/l.
O painel foi melhorado, ganhou novo visual e novas funções como indicador de marcha e computador de bordo com consumo médio, instantâneo e autonomia.
Suspensão, freios e pneus...
Neste quesito pouca coisa mudou em relação a NC 700X, o modelo de 750 cilindradas, traz o mesmo conjunto de suspensão com garfo telescópico na dianteira com 153.5 mm de curso e 41 mm de diâmetro, e na traseira há uma suspensão tipo Pro-Link com monoamortecedor de 150mm de curso, as rodas e pneus também são os mesmo, rodas em alumínio aro 17, calçadas por pneus Pirelli Scorpion Trail, medidas 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. O sistema de freios possui disco de 320mm na dianteira e 240 mm na traseira, porém a NC 750X perdeu o sistema de freios C-ABS (ABS Combinado), para adotar um sistema mais simples, somente com ABS, que é opcional e custa R$ 2.110.
Cores..
A NC 750X será disponibilizada nas cores branca perolizada ou preta.
Preço>>
Honda NC 750X R$ 28.990;
Honda NC 750X ABS R$ 31.110.
Preço tendo como base o estado de São Paulo.