Honda lança no Brasil a CB 500F por R$ 22.000

A Honda está trazendo de volta para o Brasil, à nova geração de uma moto que fez bastante sucesso por aqui no passado, a CB 500. Apresentada no final do ano passado no Salão de Motos de Milão, a nova CB 500 F traz visual inspirado na CB 600 Hornet, porém conta com um motor 2 cilindros totalmente novo e com 50 cv. Custando a partir de R$ 22.000 ela tentará fisgar os compradores principalmente pelo bolso, conquistando o público que busca uma moto maior, acima das 250 ou 300 cilindradas, sem pagar alto por isso.

A nova Honda CB 500F chega em duas versões, os preços partem de R$ 22.000 para a versão standard e R$ 23.500 para a configuração equipada com freios ABS.

Além da CB 500F a Honda também lançará no país a recém criada família CB 500, que é composta pela esportiva CBR 500R (foto abaixo) que conta com carenagem esportiva e pela aventureira CB 500X, porém ambas deverão chegar ao mercado nacional apenas no começo de 2014.

A nova CBR 500 R chega ao Brasil em breve, provavelmente no começo de 2014

Mas focando na nova CB 500F – ela será montada na fábrica da Honda em Manaus, tendo alguns componentes trazidos produzidos em solo brasileiro, e outros importados da Tailândia, onde originalmente é produzida e exportada para o resto do mundo.

Acima a Nova Honda CB 500X

Visual…

Visualmente o modelo agrada, com desenho atraente e agressivo, porém bastante limpo, ela segue a proposta de ser uma naked esportiva, o desenho do farol segue o atual padrão da Honda e é bastante arrojado, assim como o formato do tanque de combustível que conta com uma espécie de tomada de ar nas laterais, e vincos marcantes e salientes, o motor tem todos os seus componentes pintados em preto fosco, a rabeta é curta e elevada, o espaço para o garupa é reduzido. A lanterna traseira traz desenho simples e com lâmpada comum nada de LEDs.

Painel…

O painel da CB 500F é bastante completo, ele é totalmente digital e conta com velocímetro, conta giros, hodômetro (total e parcial), relógio, e marcador do consumo de combustível, instantâneo e da média de consumo, além dos indicadores de diagnóstico do motor.

Mecânica…

Na parte mecânica a CB 500F traz uma grande novidade, um motor bicilindríco (2 cilindros), quatro tempos, com 471 cm³, este bloco possui pistões forjados em liga de alumínio, similares ao usado pela esportiva CBR 600 RR, e também refrigeração a liquido, ou seja possui radiador, e ao contrário da CB 500F vendida na Europa e na Ásia, o modelo brasileiro conta com motor mais potente, com bons 50.4 cv, (a versão européia possui 48 cv), o torque é de 4.55 kgfm a 7.000 rpm na versão brasileira.

Já a transmissão é manual de seis marchas. O tanque de combustível acomoda 15.7 litros, e de acordo com a Honda a CB 500F pode fazer até 420 km com um tanque, tendo um consumo médio de 26.7 km/l.

Na parte ciclística os engenheiros da Honda se preocuparam em fazer uma moto fácil de ser domada, principalmente em comparação a CB 600 Hornet, a posição de se pilotar é mais baixa, o acento fica a 78.5 cm em relação ao solo, e o peso da moto também é consideravelmente leve para uma 500 cilindradas, são 180 kg, o sistema de suspensão é simples porém pretende trazer conforto e facilidade na condução da moto, ela possui na dianteira suspensão com garfo telescópico com 120mm de curso, enquanto na traseira a suspensão é composta pelo sistema pró-link com 118mm de curso monoamortecida.

Para terminar as rodas da CB 500F são de liga leve aro 17 com pneus de 120/70 R na dianteira e 160/60 na traseira. O sistema de freio conta com disco na dianteira e na traseira, sendo de diâmetro de 320 mm na dianteira e 240 mm na traseira.

As vendas da nova CB 500F começam em outubro, a Honda espera comercializar cerca de 6.000 unidades no primeiro ano de comercialização, um número modesto, pelo tamanho do nosso mercado.

A CB 500X chega no começo de 2014 junto com a CBR 500R, visualmente ele lembra muito a NC 700X

Preços…

Lembrando que a CB 500F custará R$ 22.000 na versão normal ou R$ 23.500 na versão com ABS, enquanto a famosa Honda CB 600 Hornet com motor 4 cilindros e de 102 cv sai por R$ 31.990 ou R$ 34.990 com ABS. Ou seja quase R$ 10.000 a mais do que o pedido pela nova 500 da Honda, uma diferença de valor que deve atrair bastante compradores que sempre sonhavam em ter uma moto de média alta cilindra porém ainda não tem recurso pra investir. Na Europa os preços da CB500 F começam em 5.500 euros o que equivale a mais ou menos R$ 16,500.

Acima os três modelos membros da nova família CB 500 da Honda, da esquerda pra direita, a aventureira CB 500 X, a esportiva CBR 500 R e a naked CB 500 F

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.