Hoje toda montadora que se preze, tem que ter pelo um SUV ou um crossover na sua gama de veículos. Um dos culpados por isso é o Honda CR-V, há 20 anos ele é um dos modelos mais vendidos da marca japonesa e ajudou a popularizar os SUVs ao redor do mundo. Para continuar sendo um dos líderes do segmento, a Honda está apresentado à imprensa nessa quarta-feira, a quinta geração do CR-V, completamente renovado o carro traz linhas mais imponentes e sofisticadas.
A carroceria ficou nitidamente mais robusta e chamativa. Ele incorpora um padrão de design inédito na Honda, com linhas predominantemente retas, com destaque para as caixas de rodas anabolizados e grade frontal cromada e faróis arrojados todo por LEDs.
Na traseira, as lanternas são novas, com aparência mais refinada e agora invadem as laterais, o desenho da tampa do porta malas com vincos que se projetam para fora da carroceria, também chamam atenção, é bastante diferente. Já as rodas de 17 ou 18 polegadas passam a sensação de movimento (vieram emprestadas do Civic).
Por dentro, o design é funcional e minimalista, também chama atenção a qualidade do acabamento, com apliques em madeira e muito couro
Interior mais bonito e bem construído…
O novo interior conta com uma tonelada de eletrônica, entre os destaque estão, uma central multimídia de última geração, com GPS e conectividade para smartphones, partida do motor a distância, aviso de colisão frontal, além de bancos com ajustes elétrico e aquecimento. A qualidade dos materiais também se destaca, o painel é forrado com couro e há detalhes que imitam madeira, nada de plástico duro.
Ainda na cabine a Honda pegou qualidades acertadas do atual CR-V como o console central com alavanca de de câmbio em uma posição elevada, e desenvolveu novas soluções como os bancos mais esportivos e ergonômicos.
Motor turbo…
Por fim outra inovação que deve chamar atenção está debaixo do capô, o CR-V 2017/2018 ganhou a mesma motorização, 1.5 Turbo do Novo Civic, porém com mais potência. Bloco esse que promete unir potência e aceleração forte com baixo consumo de combustível, a versão usada pelo CR-V entrega 193 CV e 24.7 kgfm de torque, marca espantosa para um bloco 1.5 quatro cilindros. Haverá ainda uma outra versão, com motor 2.4 aspirado de 186 CV e 24.8 kgfm de torque, que equipará a versão de entrada (LX). Em todas as configurações o câmbio será do tipo CVT automático, enquanto a tração pode ser dianteira ou integral nas quatro rodas.
O Novo CR-V não vai ter vida fácil, pelo menos no mercado americano, entre os seus rivais, estão modelos, como o Toyota RAV4, Hyundai Tucson, Ford Escape e Chevrolet Equinox, por lá seu lançamento ocorre em novembro no Salão de Los Angeles, já no Brasil a novidade deve chegar em 2017.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.