Desde o final do mês de março a Honda já esta comercializando no Brasil o WR-V, o modelo que é baseado no Fit, é um misto de SUV com compacto, ele deu as caras no Brasil em novembro passado no Salão do Automóvel de São Paulo e chega as lojas em duas versões EX e EXL, com preços partindo de salgados R$ 79.400.
O WR-V traz a mesma plataforma do Fit, porém com uma carroceria muito mais esportiva e encorpada, segundo a Honda o carro foi construído após pesquisas levando em conta os gostos do público brasileiro.
As medidas do WR-V são compactas, tendo exatos 4 metros de comprimento, 1,73m de largura, 1,60m de altura e 2,53 metros de distância entre-eixos, apesar de não parecer o WR-V tem o mesmo comprimento e entre-eixos do que o Fit, porém é mais largo quase 10 cm e mais alto em cerca de 7 cm.
Enquanto que no design o que mais chama a atenção é a dianteira do carro, com faróis grandes com LEDs, grade com acabamento cromado e para-choque com perfil parrudo e adornado com muitos plásticos.
Nas laterais, o WR-V revela algum parentesco com o Fit, como no desenho das janelas e o profundo vinco que corta a lateral do carro na altura das maçanetas, destaque ainda os para-lamas largos e com apliques em plástico, presente também na parte inferior das portas e nas saias laterais, e o rack no teto, detalhes que conferem uma aparência aventureira ao novo Honda.
Por fim a desenho da traseira do WR-V deve dividir opiniões, principalmente pelas lanternas demasiadamente grandes que invadem a tampa do porta malas.
Passando para o lado de dentro a arquitetura do interior do WR-V é praticamente a mesma do Fit, inclusive o painel que traz o mesmo desenho.
Apesar de ser um carro compacto, o interior do WR-V conta com aproveitamento inteligente e promete um bom espaço para os passageiros do banco traseiro e também para as bagagens, uma solução boa é que o banco traseiro pode ser dobrado por completo formando um piso praticamente plano com o porta malas, o que permite oa WR-V levar cargas maiores. Em posição normal dos bancos, o porta malas do WR-V acomoda 363 litros.
As duas versões do WR-V sairão de fábricas dotada do conhecido motor 1.5 i-VTEC flex que desenvolve até 116 cv de potência (115 cv com gasolina) e torque de 15,3 kgfm. Ambas as versões também virão de série com câmbio automático tipo CVT.
O conjunto de suspensão é exclusivo do modelo, projetada para o novo modelo, promete conforto ao dirigir na cidade e robustez ao se andar sob pisos irregulares.
A diferença entre as duas versões está na lista de equipamentos, desde a configuração de entrada EX o carro é bem equipado, traz de série itens como rodas de liga leve aro 16, câmera de ré, direção elétrica com assistência progressiva, faróis de neblina, rack no teto, faróis com luzes diurnas de LED, grande frontal cromada e com acabamento Black Piano, sistema de som com 4 alto-falantes, visor LCD de 5 polegadas e conexões USB, Bluetooth e entrada P2, piloto automático, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado manual, painel com computador de bordo, vidros elétricos nas quarto portas, volante multi-funcional revestido em couro, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, cinto de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes, banco traseiro reclináveis e bi-partidos 60/40, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantil, além de alarme com imobilizador, e chave tipo canivete com controle remoto.
Enquanto que a versão top EX-L além dos itens já citados, acrescenta sistema multi-mídia com GPS e tela touch de 7 polegadas, airbags laterais do tipo cortina, totalizando 6 bolsas.
Lembrando que em ambas as versões os bancos são em tecido com combinações em preto e laranja ou preto e prata, dependendo da cor externa do carro.
Por fim a única cor sólida disponível para a carroceria é o Branco Tefetá, as demais opções, e opcionais são as pinturas metálicas: Prata Platinum e Cinza Barium, e as perolizadas: Branco Estelar e Preto Cristal.
Preços Honda WR-V:
EX R$ 79.400
EX-L R$ 83.400