A Honda está oficializando no Brasil o lançamento da nova geração do Fit, esta é a terceira geração do monovolume, a primeira foi lançada em 2002 e esta mais recente foi apresentada no final de 2013, no Japão, o Brasil é um dos primeiros países do mundo a receber o novo Fit, o carro cresceu, ficou mais másculo e agressivo, além de agregar novos e tecnológicos equipamentos, agora o Fit está disponível apenas com o motor 1.5 16v flex de 116 cv oferecido com câmbio manual ou com uma nova caixa automática CVT. Confira os detalhes do principal lançamento da Honda no ano…
Esteticamente o novo Fit 2015 apresenta um novo padrão de estilo da Honda, com um design bastante agressivo e chamativo, os designers da montadora japonesa quiseram deixar o Fit mais atraente para os homens, por isso o modelo que até então ostentava um simpático sorriso em seu visual dianteiro, agora mostrar uma cara de bravo, com faróis finos e arrojados, de visual futurista eles são integrados com a grade, que traz acabamento em Black Piano, além de um para-choque de visual mais robusto e agressivo, com tomadas de ar maiores e mais esportivas.
A carroceria do Fit 2015 é totalmente nova, assim como sua plataforma, nas laterais o desenho das janelas é novo, mais baixo em relação a antiga geração, destaque também para o vinco que corta o carro na altura das maçanetas, isso serve para passar mais robustez ao novo Fit, deixando o carro mais musculoso.
Já na traseira a primeira vista o que chama atenção são as lanternas, elas são grandes e chamativas, elas invadem as laterais, e possuem um falso avanço sobre a coluna “C” e o vidro da tampa do porta malas, conferindo um visual bastante exclusivo ao Fit. Outro elemento que chama atenção é o desenho do para-choque traseiro com duas “falsas” saídas de ar, que dá ao Fit um visual bastante esportivo.
Falando em termos de tamanho este novo Fit 2015 é 9.7 cm mais comprido em relação a geração anterior, deste aumento 3 cm foram aplicados na distância entre eixos, o que foi refletido em um aumento do espaço interno do Fit, principalmente no banco traseiro.
Em termos de mecânica, esta nova geração do Fit, abandonou o antigo motor 1.4, para agora todas as versões contarem com o melhorado 1.5 i-VTEC 16v, este é o mesmo motor usado pela antiga geração ele desenvolve até 116cv e um torque de 15.3 kgfm, porém agora este bloco abandonou o tanquinho para partida a frio e traz o sistema chamado Flex One.
O câmbio mecânico de cinco marchas, teve suas relações modificadas, visando deixar o carro mais ágil e econômico. Outra novidade é com relação ao câmbio automático, agora na linha 2015 o Fit na versão automática traz um moderno câmbio CVT, este câmbio é 16% mais leve, traz novos componentes como um conversor de torque, e também promete melhor resultados em termos de desempenho e consumo.
Consumo….
E por falar em consumo dados divulgados pela Honda afirmam que a versão 1.5 CVT faz com álcool 8.3 km/l na cidade e 9.9 km/l na estrada, já com gasolina o consumo salta para 12.3 km/l na cidade e 14.1 km/l na estrada. Já a versão com câmbio manual roda 8.3 km/l na cidade e 9.5 km/l na estrada, com etanol. Já com gasolina as médias são de 11.6 km/l na cidade e 13.6 km/l na estrada.
Interior….
O interior do Fit 2015 também é totalmente novo, porém a Honda optou por dar uma evoluída na bem resolvida arquitetura do painel, não fazendo nada muito diferente do já visto no antigo Fit, o painel ficou mais elevado, as saídas de ar estão maiores e mais modernas, vários comandos foram reposicionados, visando uma melhor ergonomia, como os botões do console central, e os comandos dos espelhos retrovisores, que agora estão nas portas. O acabamento é de bom nível com peças bem encaixadas e materiais lisos de boa qualidade, porém é bom salientar não há nada de refinamentos ou luxos, em matéria de acabamento interno o Fit continua apenas mediano, poderia ser um pouco mais sofisticado pelo preço pedido principalmente na versão top EXL (foto acima e abaixo).
Preços e versões…
A versão de entrada do Fit 2015 continua sendo a DX, que parte de R$ 49.900, porém a lista de itens de série é um tanto fraca, entre os itens destaque para ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas com acionamento elétrico, além dos obrigatórios por lei ABS e airbag duplo. Como se trata da versão mais básica o acabamento externo é bastante simples, a versão traz rodas de aço com calota, e grade frontal e retrovisores em preto sem pintura.
Por R$ 54.200 o comprador leva um Fit um pouco mais bonito e equipado, trata-se da versão LX, esta agrega rodas de alumínio aro 15, detalhes externos como retrovisores na cor da carroceria, rádio Double Din com entrada USB, sistema modular ULT, retrovisores externos com regulagem elétrica, banco do motorista com regulagem de altura.
A coisa começa a ficar boa na versão EX, que custa salgados R$ 62.900 e estará disponível apenas com câmbio automático CVT, esta além dos itens oferecidos nas demais versões: sistema multi-mídia com tela touch de 5 polegadas, câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior), conexão Bluetooth, sistema de som com MP3, WMA, entrada P2 e USB, porém o sistema multi-mídia fica devendo o GPS, há ainda chave tipo canivete, faróis de neblina, grade frontal com acabamento Black Piano, e rodas maiores aro 16.
Por fim por mais R$ 3 mil, (R$ 65.900), o comprador leva pra casa a versão top do novo Fit 2015, batizada de EXL, ela agrega ainda, bancos e revestimentos em couro, uma iluminação interna mais sofisticada na cor azulada, airbags laterais, indicador ecológico e em tempo real do consumo de combustível, piloto automático, computador de bordo, repetidores de seta nos retrovisores. Há pontos negativos como sensor de estacionamento oferecido apenas como opcional.
A Honda fala que a versão mais vendida será a intermediária LX R$ 54.200, esta deve representar quase a metade dos novos Fit vendidos 48%, seguindo pela versão quase top EX de R$ 62.900 com 38% do mercado, a configuração de entrada deve representar apenas 3% dos Fits vendidos.
É grande a espectativa da Honda para a aceitação de mercado do novo Fit 2015, a montadora espera que com esta nova geração as vendas do Fit batam recorde, superando as 50 mil unidades vendidas por ano, uma média maior do que 5.000 carros vendidos por mês. Tanto é que para atender a demanda pelo novo Fit a Honda irá transferir a produção do modelo, que atualmente está em Sumaré (interior de SP), para Itarapina (interior de SP), em uma nova fábrica que ficará pronta em 2015.
O Fit continua com garantia de fábrica de 3 anos.
Confira abaixo os preços do novo HOnda Fit 2015:
Novo Honda Fit DX (manual): R$ 49.900
Novo Honda Fit DX (CVT): R$ 54.500
Novo Honda Fit LX (manual): R$ 54.200
Novo Honda Fit LX (CVT): R$ 58.500
Novo Honda Fit EX (CVT): R$ 62.900
Novo Honda Fit EXL (CVT): R$ 65.900
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.