Ela só chega as lojas em setembro, porém a Honda resolveu abrir o jogo e apresentar agora em julho a nova NXR 150 Bros 2013. A moto on-off-road de entrada da marca e que é líder no segmento no mercado brasileiro, ganhou um novo design, mais moderno e atraente, porém manteve as mesmas características que a consagrou, como motor 150 cc, além do conforto e versatilidade. Confira os detalhes…
As linhas da nova Honda NXR 150 Bros 2013 foram redesenhadas, a dianteira foi toda reformulada, o farol é novo e traz lâmpada de 35 w mais eficiente, assim como a carenagem dianteira, laterais, e o para-lama que ficaram mais bonitos e aerodinâmicos. Já na traseira as mudanças foram mais sutis, o desenho é o mesmo, porém há uma nova lâmpada na lanterna que aumenta a visibilidade da moto. Outra novidade são os novos pneus de uso misto.
A nova Bros 2013 será oferecida em duas versões ES (partida elétrica) que partirá de R$ 8.640 e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco) que sairá por R$ 8.990.
No mais tudo é o mesmo da antiga e boa Bros, o motor continua sendo o OHC de 150 cilindradas, monocilindrico, arrefecido a ar e com injeção eletrônica. Vale lembrar que este motor é flex, ou seja pode rodar tanto com álcool quanto com gasolina. Ele desenvolve 13.8 cv com gasolina e 14 cv com álcool. O torque máximo é de 1.39 kgfm, ou 1.53 kgfm com álcool. O tanque de combustível da Bros possui 12 litros. E o peso da moto é de 120.9 kg na versão ES ou 121.4 kg na versão ESD.
Uma das qualidades da Honda NXR 150 Bros é seu conforto de pilotagem em qualquer situação, a moto possui banco em dois níveis, o que permite um bom encaixe das pernas rente ao tanque de combustível, oferecendo conforto também ao garupa. O banco fica a 83 cm do chão e a posição do guidão e bastante ergonômica.
O painel da NXR 150 Bros é de visual simples, porém informa o essencial, como marcador do nível de combustível, hodômetro total e parcial, indicador de problemas na injeção, luz de farol alto, indicador de setas e de neutro. Há ainda a sigla “ALC” que ascende sempre que houver mais de 80% de álcool no tanque, ou em temperaturas abaixo de 15C.
Os pneus da nova Bros tem configuração de 90/90 19M/C na dianteira, e na traseira 110/90 17M/C. O freio a disco na versão ESD possui 240 mm, enquanto a versão ES possui freio a tambor de 130 mm, ambas as versões possuem na traseira freio a tambor de 110 mm.
A Honda Bros 2013 estará disponível nas cores preta, vermelha e verde mostrada nas fotos. A Honda dará garantia de um ano sem limite de quilometragem.
Preço Honda NXR 150 Bros 2013:
ES R$ 8.640;
ESD R$ 8.990.
Obs: Estes valores não inclui preço do frete nem seguro.
Respostas de 77
Axo essa moto mto boa ,e bunita ,o motor apesar de 150cc eh show dbola ,mto boa em terreno de terra ,lama ,eh realmente uma otima moto ,on-off road ,o garupa tbm fka mto confortavel ,bem espaçosa ,com o bagageiro bem grande ,nao eh necessario colocar grelha ,mto top essa moto nota 10
acabei de ser contemplado e ja estou pensando em fazer um novo consorçio
Falta o painel digital e ter a opição de 200c!
linda a moto que acho mais bonita para homem e para mulher linda adorei
A bomba de combustivel queimou..qual o mas aconselhavel ? Refil ou troca
Resposta – Gilma – Bomba de combustível Honda Bros
Amigo o jeito é comprar trocar a bomba, se a bomba realmente queimou, trocar só o refil não adianta, mas antes de comprar uma bomba nova, leve a um mecânico de sua confiança para saber se é realmente um problema com a bomba de combustível.
Infelizmente este problema de queima da bomba é comum entre a Honda Bros 150.
abraço e boa sorte
Equipe Encontracarros.com
Esta vasando oleo no cabeçota da minha moto nxr bros
Resposta – Gilma Amaro – Vazamento de óleo cabeçote
Infelizmente este é um problema comum, nas motos Honda com motor de 150 cc, na maioria dos casos isso ocorre devido a junto do cabeçote, que deve ser trocada.
Esse problema acontece por dois motivos, ou pela ação do tempo sobre a junta do cabeçote, que pode ter ficado ressecada, ou pelas roscas que prendem a junta, por erro de aperto, principalmente por mecânicos sem experiência ou paciência, e que acabam apertando de mais os parafusos do cabeçote.
Leve sua moto a um mecânico de sua confiança, é um problema comum, fácil de ser resolvido.
abraço e boa sorte
Equipe Encontracarros.com
O que e balancinho ou tucho tem fotos?
Resposta- Gilma Amaro – Balacin, tuchos e regulagem de válvulas
O balancin e os tuchos são peças internas do motor, mais precisamente do comando de válvulas, o balancin em um lado tem contato com a válvula do motor, e do outro tem contato com o tucho. O balancin tem a função de controlar corretamente o acionamento das válvulas.
As válvulas do motor se abrem e fecham para entrar ar e combustível para dentro do cilindro do motor, e se abrem para que os gases resultantes da explosão, ou gases de escape, saiam e vão para o sistema de escapamento. O que controla esse processo que acontece em fração de segundos é o comando de válvulas, e entre as válvulas e comando de válvulas há o balancin e o tucho e há uma folga para que este mecânismo funcione de forma correta.
Por isso os tuchos e o balancin devem estar regulados de acordo com as especificações do fabricante. Se tiver muito folgado ou muito apertado, podem acontecer problemas, como ruídos, desgaste, perda de potência e até mesmos danos mais graves ao motor.
Fazer a regulagem das valvulas, não é tão simples assim, já que cada motor tem uma regulagem diferente, você precisa também de um verificador de folgas, e lembrando que você as válvulas de entrada e as válvulas de saída tem ajustes diferentes.
Confira abaixo algumas dicas interessantes relacionadas a esse assunto:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20…
Comando de válvulas
http://www.honda.com.br/motos/pos-venda/guia-tecn…
Folga da válvula
http://www.honda.com.br/automoveis/pos-venda/guia…
Vídeo que mostra como regular as válvulas do moto 150 cc da Honda
http://www.honda.com.br/automoveis/pos-venda/guia…
Como se regula o tucho?
Gostaria de saber mais sobre o consorcio,me mande um Email,obrigado.
se essa moto fosse 200 cc quem e concorrente de bater ela, 150 ja faz um sucesso danado. mas não tenho pressa compro essa agora enquanto espero a de 200 cc
muito linda so falto ser 200cc
tudo muito bom so falta painei digital.
R$ 8990,00 ??? Liguei na consecionária aqui da minha cidade e me passaram o incrivel preço da Bros ESD pela bagatela de R$ 10.207,00. Achei um absurdo por uma motinha 150cc!
essa nova bros ficou linda de mais
comprei uma e adorei so falta um painel digital e um motor mais forte sai da tornado para a bros esd no comeso estraei um pouco mai esta de boa
BROS. BONITA,MAS FALTA TANTA COISA PRA SER COMPLETA. PRIMEIRO MAIS POTENCIA NO MOTOR TALVEZ 200CC. UMA COR ENOVADORA TIPO UMA ROXA. UM PAINEL MAIS MODERNO. FAROIS DE XENON. VERSAO KS,ES. O PRECO MAIS BAIXO UM POUCO.COM ISSO EU ACHO Q ELA ESTARIA EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE POIS ELA JA É A MELHOR MOTO E COM ALGUMAS MELHORIAS ESTARIA "PERFEITA"
Já esta linda! Agora imagine só se fosse uma 250cc Bros Ufaa! Seria mais Show de bola ainda!
Ta linda mui linda!!
Adoooooreiii!!!!!!!!!!!!
Já fiz o meu consorcio!
Que inveja desse piloto de teste!rsrsrsrsr
Meu sonho é ter UMA 150 dessa ESD
Mande as novidades para o meu email valeu!
Pow ficou linda a nova bros show show ficaria mas linda se modificase o pisca mais pequeno a i ficaria da hora show show nova bros2013
ESSA MOTO É MUITO BOA, MAS PERDE NA FORÇA. DEVERIA SER UM MOTOR 200cc.
ficou muito bonita.mas acho que deveria colocar um pisca menor ele ficou muito grande um semelhante o da factor ficaria mil graus
Gostaria que tivesse mais opicoes de cores. Mais mesmo assim vou comprar a minha se Deus permitir. Obrigado Senhor!!!!
A MOTO TA SHOW DE BOLA JA FUI CONTEMPLADO NO CONSOCIO, E O PREÇO TA BELEZA MAIS TEM GENTE Q FALA Q ERA PRA TER 200CC PAINEL DIGITAL PESSOAL SE BOTAR ISSO O PREÇO VAI SUBIR AI VOCES NÃO IRIA COMPRAR ACHANDO CARA DEIXA ELA ASSIM QUE O PREÇO TA OTIMO….. E ESSA VERDE TA MARAVILHOSA
Esse novo modelo da Broz está show realmente. Gostei muito mas, acho que o preço veio meio salgado.
já estou a espera da minha,se deus quiser não vai demora com a graça deus terei um sonho realizado,de poder pilotar essa máquina.boa sorte pra todos,e cuidado amigos motoqueiros.
Vou começar trabalhar na Honda de Teixeira de Freitas-Ba segunda-feira, dez 2012. Se depender de mim, aqui vou vender Bros igual se vende água de coco rsrsrsrs e já vou começar pagar meu consórcio,assim que eu vender minha Fan 150, vou dar de lance e pegar esta aí. Uma Bros é conforto total, sem falar que é uma moto alta que anda em qualquer terreno,e manutenção só após cinco anos. Quase eu compro uma Bros usada, mas para que comprar moto usado se vou gastar com manutenção? em cinco anos o gasto que uma moto nova não te dar,uma velha dá um gasto que daria para comprar uma Biz 100 usada.
ficou bonita, aliado ao fato de não mudar nada em relação a moto 2012, foi uma pena a honda tirar de linha a bros versão ks, será que eles pensam apenas nas areas urbanas e deixam de lado a area rural, onde a versão ks é mais comercializada
ta muito bacana essa moto. quem comprar vai fazer uma excelênte aquisição!!!
Sem duvidas essa era a inovação que esperava a muito tempo, ficou muito boa…. parabéns. As motos da honda já são lindas… Agora essa bros 2013 verde, ficou super especial…. é o sonho de consumo de todos..
Sei que o pessoal do site não pode dar imformações sobre preço ou coisa assim.Mas alguem pode informar me qual o preço rel da Bros 2013 Es, a comum?
Obrigado.
ficaria melhor as setas normais e se fosse de 200cc
Cara essa moto ficou show,ela é linda muito massa,e se deus quiser procima folga compro a minha brilhante essa Honda NXR 150 Bros…
Cara essa moto ficou shou,ela é linda muito massa,e se deus quiser procima folga compro a minha brilhante essa Honda NXR 150 Bros…
Uma dika, falta um motor com 200 cc cor branca e pneu mais arrojado "igual a da cb 300"
essa moto é massa de mais, gostei do novo estilo..
eu achei muito massa .e muito linda essa moto…
poxa! cada vez que passa a Honda modificar a Bros ela ficar mais linda. mais porem a modificação dos piscas traseiros não ficou legal acho que pode trazer algum problema pois ele é muito grande eu acho que pode ser danificado com facilidade. mais assim mesmo ela ficou lindona.
Resposta – Valdemir
Amigo, nós aqui do site não trabalhamos com vendas ou temos qualquer ligação com a Honda ou com o Consórcio Nacional Honda.
Mas uma dica é ficar de olho em média por quanto tem saído o lançe em médio do seu grupo e tentar equiparar este lançe. Isso pode ser consultado através da loja que tem vendeu o consórcio. Para maiores informações acesse o site http://www.consorcionacionalhonda.com.br/
abraço
jà,estou á 15 meses,pagando o meu consorcio,se eu der um lance agora no mês de outubro, eu já pego a nova bros 2013, gostaria de uma resposta, grato: valdemir.
ja estou no consorcio da bross , tou querendo tirar em novembro a 2013 está disponivel pra mim ?
obrigado.
por que não 200cc
motona já paguei 36 parcelas do meu consórcio e não vejo a hora de peguar a minha,mas bem já que fizeram mudanças poderia ser de 200 cilindradas e mais opcoes de cores e painel digital ficaria show de bola.
Eu esperava mais mudanças para o padrão que a moto honda bros alcançou, pois ela é muito bonita mas que deixa a desejar muito quanto a sua potência, sinceramente um motor 150cc em uma moto desse porte não dá. Eu esperava no mínimo um motor 200cc e painel digital de mudança, sendo que a concorrente já está lançando motos nesse estilo potente e com preços acessíveis. Então engenheiros da ronda pense, só marca ou nome não satisfaz o
consumidor.
A bros 2013 já esta chegando em todas consercionaria, Valor dela emplacada (ESD) Será de 9.660.00, com 200CC vai custar muito a honda esta investido na BIZ 100CC, e na CB, a bros vai ser 250CC daqui ums 6 Anos, também vão começa a Fabrica nova falcom em 2013 poriso garanto que a NXR Bros 150 não vai ser 200CC tão cedo, poriso que a XRE 300 vai sair de linha futuramente entre no maximo ums 3 anos ou menos a XRE não vai mas ta em mercado.
Cara tenho uma Bros 2008 e não vejo a hora de trocar por essa 2013 mas acho que ainda demora pra ver uma aqui em Camaquã/RS. Mas só troco se for pela nova ainda é a melhor moto pra lazer e trabalho.
essa v verde é show de bola
esse valor esta errado porque hoje a comum ja custa 10,295 e a completa custa em média 11.690 quanto a beleza e tudo mais vale resaltar que é uma honda o resto motoca , e maquina mesmo essa moto valeu honda ah ñ compro nenhuma moto se não for honda e ………
Olá, que moto espetacular, alguém pode me dizer como faço para já fazer o consócio dessa belíssima moto? é só eu chegar numa concessionária e pedir para fazer o consórcio da Bros 2013? me tirem essa dúvida. Grato
Resposta – Marcos
Sim vá a uma concessionária Honda mais próxima de você, ou acessse o site do Consórcio Nacional Honda, lá você terá mais informações http://www.consorcionacionalhonda.com.br/
abraço
A bros é um motão. A honda tinha que investir mais nela colocando 200cc e mais opções de cores. O tanque deveria ser um pouco maior e ter painel digital.
Eu ja fiz o consosio da minha e to feliz da vida 🙂
gostei muito so que deveria ter mais cores como a prata por exemplo
LOKA d++ mas poderia tanto ser 200cc esses caras ta honda tao é com preguiça. acho que a nova de 2013 deveria ser a prata, verde ja foi alguns anos atras e painel ter um conta giro e hodomentro tipo a da CB, acertaram aumentando a potencia do farol. Mas ainda acho que a galera da honda ta com muita preguiça e o preço ta alto de d+ mas adoro essa moto faltou so isso pra ser perfeita..
a moto está linda. é só falto um painel digital. mais em nome de jesus. e se ele é o deus que eu creio ela vai ser minha. obrigado meu deusssssssssss
vou compra aminha se deus quizer essa nova cor ja estava no meu pensamento ela e muito linda gostei muito mesmo galera da honda ta show mesmo valeu tudo de bom
vou compra aminha se deus quizer essa nova cor ja estava no meu pensamento ela e muito linda gostei muito mesmo galera da honda ta show mesmo valeu
o valor será de R$ 9.619.00 da nxr bros esd
Ela estará disponível em setembro ? isso é de certeza ?
FALTOU TER PAINEL DIGITAL,OU PELO MENOS UM RELÓGIO,TER MAIS CORES TAMBÉM. JÁ ESTOU NA SEGUNDA BROS,MAS ESTOU PENSANDO MUITO SE VOU CONTINUAR,ACHEI ESTAS MUDANÇAS PEQUENAS DEMAIS PARA UMA MOTO DA HONDA.TEM OUTROS FABRICANTES QUE ESTÃO OLHANDO PARA FRENTE E PARA O FUTURO.
essa moto e show de bola perfeita,vou comprar uma se Deus quiser.
ja que trabalho na motomar ja vou compra a minha
fico muito linda eu quero uma
O que era bom ficou ainda melhor!!!!!
muito linda.
verde e a melhor cor ja penssava nessa cor…
muito massa concordo era pra ter mais cores !!!
essa e a minha futura motoca se deus quizer…
SÓ FALTOU TER PAINEL DIGITAL, SER PEDAL TAMBÉM, SER 200C E TER MAIS CORES COMO A XRE E SE TIVESSE A COR COMO A BIZ LILAS,AI FICARIA SHOW DE BOLA. MAS MESMO ASSIM, TA LINDA A BROZ.
moto muito linda so ta faltando uma roda de liga leve, e volta com ela partica e kike
UMA MOTO MUITO LINDA MAIS CREIO EU QUE UMA COR BRANCA FICARIA MUITO MAIS ESTILOSA E AROJADO MAIS ELA TA TOP DAS TOP.S ………….
Ficaria muito melhor se fosse 200cc
Ta massa, mas a Bros vem com outro tipos de opição de cores?
" A frente ficou bacana, mas daria pra melhorar o local da placa e a lanterna traseira."
Já encomedei a minha para setembro. Show de moto esta. Modificou o pisca atenrior que era muito feio e ampliou aa força do farol. Só restava calibrar o motor para 200 cc.