Ela só chega as lojas em setembro, porém a Honda resolveu abrir o jogo e apresentar agora em julho a nova NXR 150 Bros 2013. A moto on-off-road de entrada da marca e que é líder no segmento no mercado brasileiro, ganhou um novo design, mais moderno e atraente, porém manteve as mesmas características que a consagrou, como motor 150 cc, além do conforto e versatilidade. Confira os detalhes…
As linhas da nova Honda NXR 150 Bros 2013 foram redesenhadas, a dianteira foi toda reformulada, o farol é novo e traz lâmpada de 35 w mais eficiente, assim como a carenagem dianteira, laterais, e o para-lama que ficaram mais bonitos e aerodinâmicos. Já na traseira as mudanças foram mais sutis, o desenho é o mesmo, porém há uma nova lâmpada na lanterna que aumenta a visibilidade da moto. Outra novidade são os novos pneus de uso misto.
A nova Bros 2013 será oferecida em duas versões ES (partida elétrica) que partirá de R$ 8.640 e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco) que sairá por R$ 8.990.
No mais tudo é o mesmo da antiga e boa Bros, o motor continua sendo o OHC de 150 cilindradas, monocilindrico, arrefecido a ar e com injeção eletrônica. Vale lembrar que este motor é flex, ou seja pode rodar tanto com álcool quanto com gasolina. Ele desenvolve 13.8 cv com gasolina e 14 cv com álcool. O torque máximo é de 1.39 kgfm, ou 1.53 kgfm com álcool. O tanque de combustível da Bros possui 12 litros. E o peso da moto é de 120.9 kg na versão ES ou 121.4 kg na versão ESD.
Uma das qualidades da Honda NXR 150 Bros é seu conforto de pilotagem em qualquer situação, a moto possui banco em dois níveis, o que permite um bom encaixe das pernas rente ao tanque de combustível, oferecendo conforto também ao garupa. O banco fica a 83 cm do chão e a posição do guidão e bastante ergonômica.
O painel da NXR 150 Bros é de visual simples, porém informa o essencial, como marcador do nível de combustível, hodômetro total e parcial, indicador de problemas na injeção, luz de farol alto, indicador de setas e de neutro. Há ainda a sigla “ALC” que ascende sempre que houver mais de 80% de álcool no tanque, ou em temperaturas abaixo de 15C.
Os pneus da nova Bros tem configuração de 90/90 19M/C na dianteira, e na traseira 110/90 17M/C. O freio a disco na versão ESD possui 240 mm, enquanto a versão ES possui freio a tambor de 130 mm, ambas as versões possuem na traseira freio a tambor de 110 mm.
A Honda Bros 2013 estará disponível nas cores preta, vermelha e verde mostrada nas fotos. A Honda dará garantia de um ano sem limite de quilometragem.
Preço Honda NXR 150 Bros 2013:
ES R$ 8.640;
ESD R$ 8.990.
Obs: Estes valores não inclui preço do frete nem seguro.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Axo essa moto mto boa ,e bunita ,o motor apesar de 150cc eh show dbola ,mto boa em terreno de terra ,lama ,eh realmente uma otima moto ,on-off road ,o garupa tbm fka mto confortavel ,bem espaçosa ,com o bagageiro bem grande ,nao eh necessario colocar grelha ,mto top essa moto nota 10
acabei de ser contemplado e ja estou pensando em fazer um novo consorçio
Falta o painel digital e ter a opição de 200c!
linda a moto que acho mais bonita para homem e para mulher linda adorei
A bomba de combustivel queimou..qual o mas aconselhavel ? Refil ou troca
Resposta - Gilma - Bomba de combustível Honda Bros
Amigo o jeito é comprar trocar a bomba, se a bomba realmente queimou, trocar só o refil não adianta, mas antes de comprar uma bomba nova, leve a um mecânico de sua confiança para saber se é realmente um problema com a bomba de combustível.
Infelizmente este problema de queima da bomba é comum entre a Honda Bros 150.
abraço e boa sorte
Equipe Encontracarros.com
Esta vasando oleo no cabeçota da minha moto nxr bros
Resposta - Gilma Amaro - Vazamento de óleo cabeçote
Infelizmente este é um problema comum, nas motos Honda com motor de 150 cc, na maioria dos casos isso ocorre devido a junto do cabeçote, que deve ser trocada.
Esse problema acontece por dois motivos, ou pela ação do tempo sobre a junta do cabeçote, que pode ter ficado ressecada, ou pelas roscas que prendem a junta, por erro de aperto, principalmente por mecânicos sem experiência ou paciência, e que acabam apertando de mais os parafusos do cabeçote.
Leve sua moto a um mecânico de sua confiança, é um problema comum, fácil de ser resolvido.
abraço e boa sorte
Equipe Encontracarros.com
O que e balancinho ou tucho tem fotos?
Resposta- Gilma Amaro - Balacin, tuchos e regulagem de válvulas
O balancin e os tuchos são peças internas do motor, mais precisamente do comando de válvulas, o balancin em um lado tem contato com a válvula do motor, e do outro tem contato com o tucho. O balancin tem a função de controlar corretamente o acionamento das válvulas.
As válvulas do motor se abrem e fecham para entrar ar e combustível para dentro do cilindro do motor, e se abrem para que os gases resultantes da explosão, ou gases de escape, saiam e vão para o sistema de escapamento. O que controla esse processo que acontece em fração de segundos é o comando de válvulas, e entre as válvulas e comando de válvulas há o balancin e o tucho e há uma folga para que este mecânismo funcione de forma correta.
Por isso os tuchos e o balancin devem estar regulados de acordo com as especificações do fabricante. Se tiver muito folgado ou muito apertado, podem acontecer problemas, como ruídos, desgaste, perda de potência e até mesmos danos mais graves ao motor.
Fazer a regulagem das valvulas, não é tão simples assim, já que cada motor tem uma regulagem diferente, você precisa também de um verificador de folgas, e lembrando que você as válvulas de entrada e as válvulas de saída tem ajustes diferentes.
Confira abaixo algumas dicas interessantes relacionadas a esse assunto:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...
Comando de válvulas
http://www.honda.com.br/motos/pos-venda/guia-tecn...
Folga da válvula
http://www.honda.com.br/automoveis/pos-venda/guia...
Vídeo que mostra como regular as válvulas do moto 150 cc da Honda
http://www.honda.com.br/automoveis/pos-venda/guia...
Como se regula o tucho?
Gostaria de saber mais sobre o consorcio,me mande um Email,obrigado.
se essa moto fosse 200 cc quem e concorrente de bater ela, 150 ja faz um sucesso danado. mas não tenho pressa compro essa agora enquanto espero a de 200 cc