A Honda está colocando no mercado agora em novembro, a linha 2020 da scooter PCX, o modelo que vem tendo bons números em vendas, chega trazendo uma nova versão equipada com ABS por um preço um pouco mais baixo, R$ 13.190, até então o freio ABS era exclusivo para as versões mais caras DLX e Sport, ambas custam R$ 13.590. Na linha 2020 a Honda PCX 150 tem 4 versões, além das três já citadas, há uma versão mais básica, sem ABS, que custa R$ 11.990.
Clique na imagem para ampliar
Índice desta matéria
PCX 150 CBS (sem ABS): R$ 11.990, nas cores cinza metálico e azul escuro perolizado
PCX 150 ABS: R$ 13.190, na cor cinza metálico
PCX 150 Sport ABS: R$ 13.590, na cor prata metálico.
PCX 150 DLX ABS: R$ 13.590, na cor branco perolizado.
(os preços tem como base o estado de São Paulo e podem sofrer reajustes de acordo com a região do Brasil devido ao frete)
Um dos diferenciais da Honda PCX é seu visual moderno e a boa lista de equipamentos, que traz itens exclusivos na categoria, todas as versões da scooter vêm de fábrica equipadas com painel 100% digital, farol com luz de condução diurna em LED, lanterna traseira em LED, sistema Start/Stop (chamado pela Honda de Idling Stop), ele desliga o motor quando a motocicleta para por mais de 3 segundos, e volta a liga-lo de forma automática, assim que o piloto aciona o acelerador, ajudando a economizar combustível em paradas em semáforos.
Há ainda uma tomada de 12v, escondida no porta-luvas (foto acima), que é bastante útil, para por exemplo, carregar a bateria do celular. Todas as versões da Honda PCX 2020 quando equipadas com freio ABS trazem ainda chave presencial Smart Key, que permite ao dono, ligar o motor, abrir o compartimento do banco e o tanque de combustível, sem precisar pegar na chave, apenas utilizando um seletor giratório no console.
Clique na imagem para ampliar
Todas as versões da Honda PCX vêm equipadas com o mesmo motor, um bloco monocilíndrico de 149,3 cilindradas, com injeção eletrônica e refrigeração a líquido com radiador, este motor é movido a gasolina, desenvolve 13.2 cv de potência e um torque máximo de 1,38 kgfm.
O câmbio da Honda PCX é automático tipo CVT, com relações de marchas continuamente variável, a partida do motor é elétrica por botão.
Clique na imagem para ampliar
A Honda PCX tem um compartimento sobre o banco que tem bom espaço, acomodando até 28 litros, o suficiente para levar um capacete, uma bolsa ou uma pequena mochila. O tanque de combustível tem 8 litros. O peso total da PCX sem contar com o combustível e os fluídos é de 126 kg. As rodas são de liga leve aro 14, o pneu dianteiro tem medida 100/80, enquanto o traseiro é de 120/70.
O consumo de combustível da Honda PCX também agrada, ela chega a fazer mais de 45 km com um litro de gasolina.
Clique na imagem para ampliar
A versão de entrada (mais barata), é a única da PCX que não tem freio ABS, porém ela conta com freio CBS. O freio CBS é um freio normal sem ABS, porém de acionamento combinado, com o freio dianteiro e traseiro sendo acionado por um único manete a esquerda no guidão, o sistema de forma automática e gradual aciona também o freio dianteiro, aumentando a segurança. Enquanto que no caso do freio ABS, o sistema além disso, também impede que a roda dianteira trave durante as frenagens mais fortes, diminuindo a distância necessária para parar, além da chance de possíveis quedas ao travar a roda dianteira.
As versões com ABS da Honda PCX 2020 contam com freio a disco na dianteira e traseira, ambos com discos de 220 mm de diâmetro, enquanto a versão mais barata, traz freio a tambor na traseira.
Clique na imagem para ampliar
Além do sistema de freio, a única diferença entre as versões da Honda PCX 2020 é o acabamento visual, a versão mais barata STD sem ABS, tem duas opções de cores: Azul Escuro Perolizado ou Cinza Metálico, enquanto a nova versão STD com ABS é ofertada apenas com pintura Cinza Metálico.
Já as versões mais caras DLX e Sport tem acabamentos exclusivos, a DLX traz pintura Branco Perolizada com detalhes como o banco, laterais e parte inferior externa em marrom. Já a versão Sport, tem pintura na cor Prata com banco em azul e a parte inferior da carenagem também em azul, além de grafismos com detalhes em preto e azul e letras em vermelho.
A Honda PCX foi lançada no Brasil no inicio de 2013, o modelo logo caiu no gosto do público se tornando a scooter mais vendida no Brasil. Em seis anos de mercado, já foram vendidas mais de 165 mil unidades da Honda PCX. No começo de 2018, já como modelo 2019 a Honda PCX sofreu uma atualização visual, ganhou novos equipamentos e melhorias em sua condução.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.