A Nova Honda PCX 2023, está chegando as lojas agora em outubro trazendo importantes evoluções, o desenho da PCX foi atualizado, ganhou iluminação total por LED, porta objetos maiores, novo painel digital, porém a maior evolução é inédito motor de 160 cilindradas e 16 cv de potência, no lugar do antigo bloco de 150 cilindradas e de apenas 13 cv. Os preços da Honda PCX 2023 partem de R$ 15.460 e vão até R$ 17.400.
Índice desta matéria
Esta atualização na Honda PCX, foi lançada no Japão e Europa no início de 2021, porém só agora, mais de um ano depois, está chegando ao Brasil na linha 2023 da PCX.
Apesar da primeira vista não parecer, todo o chassi e o desenho da Honda PCX 2023 são novos, na dianteira os faróis além do desenho mais moderno, passam a contar com iluminação do tipo Full LED, ou seja, todas as luzes são em LED.
Nas laterais, o desenho da carenagem ficou mais agressivo e aerodinâmico, enquanto que na traseira, há um novo conjunto de luzes, com aspecto futurista, luzes em LED com efeito 3D de profundidade (foto abaixo).
Além do visual, o novo chassi da Honda PCX 2023 está mais rígido e com reforços estruturais, deixando a scooter mais segura em curvas, ainda com relação a segurança na pilotagem, a PCX passa a vir de série com controle de tração, recurso que impede que a scooter derrape durante as acelerações, principalmente em situações de pouca aderência.
A posição de pilotagem ficou mais confortável, há um novo e mais largo assento, porém com a mesma altura de 764 mm em relação ao solo, tanto o piloto, quanto o garupa, devem sentir uma melhoria no conforto, além disso, o espaço para os pés ficou 3 cm mais largo e mais comprido.
O conforto na PCX 2023 também deve ser melhorado graças aos pneus mais largos, e a roda de tamanho maior na traseira aro 13, os pneus agora são 110/70 R14 na dianteira e 130/70 R13 na traseira.
Com o novo banco e o novo chassi, o espaço embaixo do banco da PCX foi aumentado em 2,4 litros, passando para 30,4 litros, há ainda uma novo compartimento no escudo frontal, com tomada USB do tipo C para carregamento rápido de smartphone (foto acima), é um compartimento fechado como se fosse um porta-luvas, permitindo ao piloto guardar o celular ali e deixa-lo carregando durante o caminho.
Novidade também é a nova chave presencial Smartkey (foto abaixo), que permite destravar a moto e dar a partida sem precisar tirar a chave no bolso, além de um novo painel de instrumentos 100% digital com display do tipo Blackout, com velocímetro, relógio, indicador do nível do combustível, registro do consumo médio, além de hodômetro total e parcial (foto acima).
A PCX 2023 também mantêm o sistema “Idling Stop”, uma espécie de Start/Stop dos carros, que desliga o motor quando a motocicleta para em ponto morto por mais de 3 segundos, como nos semáforos, visando economizar combustível em paradas, ligando o motor de forma automática assim que o piloto acelera.
Com a chegada do novo motor de 160 cilindradas, a Honda PCX 2023 passa ser a scooter mais potente da categoria, a potência saltou de 13 cv no antigo motor de 150 cc, para 16 cv neste novo bloco de 160 cilindradas, estamos falando de um aumento de 20% na potência, o torque subiu de 1,3 para 1,5 kgfm. Só lembrando que a rival, Yamaha NMax 160, tem motor de 15.4 cv de potência e 1,4 kgfm de torque.
Lembrando que o câmbio da Honda PCX segue sendo automático do tipo CVT.
De acordo com as medidas feitas pelo Instituto Mauá, a pedido da Honda, a PCX 2023 faz até 44 km/l na cidade, superando os 41 km/l do antigo motor, ou seja, apesar de ficado mais potente e ágil, o consumo foi reduzido.
A nova Honda PCX 160 2023 chega aos mercado brasileiro em três versões: PCX 160 CBS por R$ 15.460, PCX 160 ABS por R$ 17.000 e a PCX DLX ABS por R$ 17.400, sendo que a diferença entre elas é que a versão CBS tem freio com acionamento combinado, ou seja, na hora que o piloto aciona o freio traseiro, o sistema CBS também aciona o freio dianteiro, enquanto as versões ABS como o próprio nome diz, possuem freios com ABS, ou seja, o sistema evita que as rodas travem durante as frenagens. Por fim, a versão DLX se diferencia pela pintura azul metálica e acabamento na cor bege.
Com preços entre R$ 15.400 até R$ 17.400, a Honda PCX 2023 tem tudo para continuar sendo a scooter líder da categoria, só lembrando que sua principal rival, a Yamaha NMax 160, sai por salgados R$ 19.690, ou seja, uma baita diferença de mais de R$ 2 mil, para a Honda PCX.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.