Nesta quarta-feira (16 de novembro) na abertura do Salão de Los Angeles, a Honda revelou ao mundo o novo CR-V 2012/2013, o modelo chega a sua quarta geração mais refinado e com visual totalmente novo.
Visualmente o novo Honda CR-V 2012 2013 traz linhas totalmente novas, seguindo o atual padrão de estilo da marca, porém a montadora optou por conservar alguns traços já característicos do CR-V, como o formato das janelas laterais em curva, o formato da grade dianteira, as lanternas traseiras posicionadas nas colunas, porém agora elas estão maiores e lembram bastante as do Volvo XC60. No geral o desenho do CR-V passa mais robustez ao modelo da Honda, podemos dizer que o carro ganhou músculos, ficando mais encorpado.
Os engenheiros da Honda conseguiram a façanha de deixar o CR-V menor por fora e maior por dentro, o novo CR-V mede 4.528mm, ele é 2.03 cm menor que a geração anterior. A distância entre eixos é de 2.61 metros, a mesma do CR-V anterior, assim como a largura de 1.81 metros, já a altura foi reduzida, agora o SUV da Honda possui 1.65 metros de altura, ele ficou 2.54 cm mais baixo, uma grande diferença, porém apesar disto o espaço interno está maior, principalmente no banco traseiro, o porta malas também ganhou um espaço extra. O carro continua levando 5 ocupantes, e a Honda informa que a visibilidade foi melhorada significativamente.
O interior do novo Honda CR-V é bem mais luxuoso e refinado que o da geração anterior, o espaço interno no banco traseiro também foi ampliado
E por falar no interior o CR-V 2012 2013 apresenta um acabamento bem mais refinado que a antiga geração, o painel é totalmente novo, os mostradores são mais modernos e de estilo diferenciado. Houve uma alta preocupação em reduzir os ruídos e vibrações internas para isto foram feitas mudanças no carroceria e na suspensão que traz componentes mais leves.
Destaque ainda para os revestimentos e o acabamento interno mais detalhado há materiais que imitam madeira e alumínio, outro ponto importante é com relação a tecnologia embarcada, o novo CR-V 2012 2013 traz o que há de mais avançado em relação a sistema multi-mídia e conectividade, o modelo poderá trazer o sistema i-MID (Multi Information Display) que conta com tela de LCD de 5 polegadas, rádio por satélite Pandora, sistema de navegação GPS, há ainda um sistema de câmeras que mostra o que se passa em um ângulo de até 180 graus na traseira do carro, deixando a vida do motorista mais fácil na hora de manobrar. O interior do CR-V 2012 ganhou ainda novos porta-objetos espalhados estrategicamente.
O novo Honda CR-V será oferecido em duas versões LX e EX, tendo opção de tração 4×2 ou 4×4, em ambas o motor é um 2.4 i-VTEC, quatro cilindros, que recebeu melhorias, ele desenvolve agora 185 cv, (está 5 cv mais potente) e o mais importante este propulsor ficou mais econômico. Em todas as versões o câmbio é automático de 5 marchas.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
De acordo com a Honda o consumo do novo CR V na versão 4×2 fica em 9.7 km/l na cidade e 13.1 km/l na estrada, enquanto a versão com tração 4×4 faz, 9.3 km/l na cidade e 12.5 km/l na estrada.
A montadora japonesa ainda não revelou os preços do Novo CR-V 2012, porém o modelo chegará inicialmente as revendas dos Estados Unidos, no começo do ano que vem, ele deve vir para o Brasil no primeiro semestre de 2012.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
A frente ficou bonita,mas ficou pontuda demais no vidro traseiro e muito achatada no porta malas.
Decepcionou um pouco, eu esperava muito mais da nova geração!