Honda traz de volta a CB Twister 250 para o lugar da CB300

A Honda aproveitou o Salão das Duas Rodas, que acontece de hoje – quarta-feira até segunda (7 até o dia 12 outubro) em São Paulo, para lançar o nova CB Twister 2016. Trazer de volta o modelo bastante conhecido e admirado pelos brasileiros e que estava fora do mercado desde 2009, faz parte de uma estratégia interessante da Honda, por dois motivos: Primeiro porque o modelo traz um novo motor de 250 cilindradas que atende as novas normas de emissão para motocicletas, necessidade para 2016 que o motor de 300 cilindradas da atual CB300 não conseguia, o segundo ponto é que ao desenvolver um produto totalmente novo, e rebatizar com um nome antigo e consagrado, de cara já agrega uma imagem mais forte e consolidada ao lançamento, ou seja a nova Twister 250 tem tudo pra chamar a atenção e se tornar líder em vendas.


Um produto totalmente novo…

Tentado seguir estas estratégias de mercado, a Honda desenvolveu um projeto totalmente novo, porém que herdou parte da CB300 e elementos consagrados na antiga CB Twister, como a tradição do motor de 250 cilindradas agora com novas tecnologias como tecnologia bi-combustível, e novos componentes que prometem mais economia de combustível e menos emissão de poluentes. O projeto da nova CB Twister 2016 foi desenvolvido pelos departamentos de engenharia da Honda no Brasil e no Japão.

Estilo…

Seguindo o estilo “street”, a nova CB Twister 2016 traz design limpo e simples, que deve agradar a todos os gostos, nada de exageros ou formas polêmicas, a Honda optou por seguir a receita consagrada, o farol possui desenho moderno e esportivo, com defletores laterais, enquanto o tanque de combustível é relativamente grande, com capacidade para 16.5 litros e tem desenho bastante alto e curvo, trazendo também bocal com padrão esportivo – tipo aviação para abastecimento mais rápido. Já nas laterais a Honda implantou semi-carenagens bastante longas e arrojadas com traços ângulados, o banco é divido em dois andares e a rabeta é bastante curta, uma inspiração das motos mais esportivas, destaque ainda para a lanterna pequena e com lente na cor prata e luz de freio por LED, novo suporte para placa e alça do garupa em alumínio, o escapamento ficou mais compacto e inclinado, o que também reforça o apelo de esportividade da nova Twister.

Chassi…

O chassi também é novo, tipo diamante, ele usa o bloco do motor como base estrutural e tem dupla trave no berço, ou seja, promete maior rigidez e menos vibrações ao se pilotar, outro ponto que merece ser comentado é que este conjunto contribui e muito para o menor peso da nova CB Twister, em relação a sua antecessora a CB300, são bons 10kg a menos, o peso total da moto sem combustível é de 137 kg (139kg quando equipada com ABS).

A Honda fala que a pilotagem desta nova Twister 2016 ficou mais confortável e fácil, principalmente para pilotos menos experientes, já que o guidão ficou mais alto e largo, o que melhorou a ergonomia, assim como o novo posicionamento e formato do acento, facilitando a vida de pilotos de qualquer estatura.

Painel…

O piloto terá a sua frente um painel bastante moderno, totalmente digital, tipo “blackout” , possui tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores, com luzes na cor azul e fundo em um tom mais escuro, que facilita a leitura mesmo durante os dias de sol.

Mecânica…

É aqui o grande ponto da nova CB Twister, de acordo com a montadora o modelo inaugura um novo padrão mecânico, com motor com um projeto inédito, o bloco possui exatos 249.5 cm³, é monicilindrico tipo OHC, traz 4 válvulas, e arrefecimento a ar, além de injeção eletrônica PGMFi e tecnologia bi-combustível Flex One, este novo bloco entrega bons 22.4 cv de potência (22.6 cv com etanol), e um torque de 2.28 kgfm a 6.000 rpm, tanto com gasolina quanto com etanol.

Outra atração é o câmbio manual de seis velocidades, com as duas primeiras marchas com relações curtas, o que permite acelerações mais vigorosas, em situações como saídas de semáforos.


Outras considerações…

A nova Honda CB Twister é equipada com rodas de liga leve aro 17,  pneus 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira, os freios são a disco na dianteira e também na traseira, sendo que na frente há um disco de 276mm de diâmetro, enquanto na traseira o disco tem 220m de diâmetro, haverá versão equipada com sistema ABS, que custará R$ 1.500 extras.

Por fim a suspensão da nova street 250 da Honda, conta na dianteira garfo telescópico, com curso de 130 mm, de grande estabilidade e conforto. A traseira do tipo mono-amortecida traz um inédito e exclusivo amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso, a montadora fala que este conjunto garante resultados únicos em segurança e absorção de impactos, detalhe para a mola traseira pintada em vermelho.

Cores…

Serão três opções de cores para a nova CB Twister 2016, preto sólido; vermelha e branca perolizada (versão sem ABS); e na cor vermelha perolizada para a versão com freios ABS.

Nas lojas em…

Apresentada esta semana no Salão das Duas Rodas, a nova CB Twister deve chegar as lojas logo após o evento, provavelmente até o final de outubro.

Pós venda…

Os compradores da Nova CB Twister 2016 terão garantia de 3 anos sem limite de quilometragem – ela será a única moto desta categoria com esta garantia longa, sendo que a Honda fornecerá gratuitamente o óleo para as sete revisões.

Preços…

Nova Honda CB Twister 250 2016 R$ 13.050;

Nova Honda CB Twister 250 ABS 2016 R$ 14.550.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

19 horas atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

20 horas atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

2 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

3 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

1 semana atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes e preços

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.