Honda traz de volta a CB Twister 250 para o lugar da CB300

A Honda aproveitou o Salão das Duas Rodas, que acontece de hoje – quarta-feira até segunda (7 até o dia 12 outubro) em São Paulo, para lançar o nova CB Twister 2016. Trazer de volta o modelo bastante conhecido e admirado pelos brasileiros e que estava fora do mercado desde 2009, faz parte de uma estratégia interessante da Honda, por dois motivos: Primeiro porque o modelo traz um novo motor de 250 cilindradas que atende as novas normas de emissão para motocicletas, necessidade para 2016 que o motor de 300 cilindradas da atual CB300 não conseguia, o segundo ponto é que ao desenvolver um produto totalmente novo, e rebatizar com um nome antigo e consagrado, de cara já agrega uma imagem mais forte e consolidada ao lançamento, ou seja a nova Twister 250 tem tudo pra chamar a atenção e se tornar líder em vendas.


Um produto totalmente novo…

Tentado seguir estas estratégias de mercado, a Honda desenvolveu um projeto totalmente novo, porém que herdou parte da CB300 e elementos consagrados na antiga CB Twister, como a tradição do motor de 250 cilindradas agora com novas tecnologias como tecnologia bi-combustível, e novos componentes que prometem mais economia de combustível e menos emissão de poluentes. O projeto da nova CB Twister 2016 foi desenvolvido pelos departamentos de engenharia da Honda no Brasil e no Japão.

Estilo…

Seguindo o estilo “street”, a nova CB Twister 2016 traz design limpo e simples, que deve agradar a todos os gostos, nada de exageros ou formas polêmicas, a Honda optou por seguir a receita consagrada, o farol possui desenho moderno e esportivo, com defletores laterais, enquanto o tanque de combustível é relativamente grande, com capacidade para 16.5 litros e tem desenho bastante alto e curvo, trazendo também bocal com padrão esportivo – tipo aviação para abastecimento mais rápido. Já nas laterais a Honda implantou semi-carenagens bastante longas e arrojadas com traços ângulados, o banco é divido em dois andares e a rabeta é bastante curta, uma inspiração das motos mais esportivas, destaque ainda para a lanterna pequena e com lente na cor prata e luz de freio por LED, novo suporte para placa e alça do garupa em alumínio, o escapamento ficou mais compacto e inclinado, o que também reforça o apelo de esportividade da nova Twister.

Chassi…

O chassi também é novo, tipo diamante, ele usa o bloco do motor como base estrutural e tem dupla trave no berço, ou seja, promete maior rigidez e menos vibrações ao se pilotar, outro ponto que merece ser comentado é que este conjunto contribui e muito para o menor peso da nova CB Twister, em relação a sua antecessora a CB300, são bons 10kg a menos, o peso total da moto sem combustível é de 137 kg (139kg quando equipada com ABS).

A Honda fala que a pilotagem desta nova Twister 2016 ficou mais confortável e fácil, principalmente para pilotos menos experientes, já que o guidão ficou mais alto e largo, o que melhorou a ergonomia, assim como o novo posicionamento e formato do acento, facilitando a vida de pilotos de qualquer estatura.

Painel…

O piloto terá a sua frente um painel bastante moderno, totalmente digital, tipo “blackout” , possui tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores, com luzes na cor azul e fundo em um tom mais escuro, que facilita a leitura mesmo durante os dias de sol.

Mecânica…

É aqui o grande ponto da nova CB Twister, de acordo com a montadora o modelo inaugura um novo padrão mecânico, com motor com um projeto inédito, o bloco possui exatos 249.5 cm³, é monicilindrico tipo OHC, traz 4 válvulas, e arrefecimento a ar, além de injeção eletrônica PGMFi e tecnologia bi-combustível Flex One, este novo bloco entrega bons 22.4 cv de potência (22.6 cv com etanol), e um torque de 2.28 kgfm a 6.000 rpm, tanto com gasolina quanto com etanol.

Outra atração é o câmbio manual de seis velocidades, com as duas primeiras marchas com relações curtas, o que permite acelerações mais vigorosas, em situações como saídas de semáforos.


Outras considerações…

A nova Honda CB Twister é equipada com rodas de liga leve aro 17,  pneus 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira, os freios são a disco na dianteira e também na traseira, sendo que na frente há um disco de 276mm de diâmetro, enquanto na traseira o disco tem 220m de diâmetro, haverá versão equipada com sistema ABS, que custará R$ 1.500 extras.

Por fim a suspensão da nova street 250 da Honda, conta na dianteira garfo telescópico, com curso de 130 mm, de grande estabilidade e conforto. A traseira do tipo mono-amortecida traz um inédito e exclusivo amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso, a montadora fala que este conjunto garante resultados únicos em segurança e absorção de impactos, detalhe para a mola traseira pintada em vermelho.

Cores…

Serão três opções de cores para a nova CB Twister 2016, preto sólido; vermelha e branca perolizada (versão sem ABS); e na cor vermelha perolizada para a versão com freios ABS.

Nas lojas em…

Apresentada esta semana no Salão das Duas Rodas, a nova CB Twister deve chegar as lojas logo após o evento, provavelmente até o final de outubro.

Pós venda…

Os compradores da Nova CB Twister 2016 terão garantia de 3 anos sem limite de quilometragem – ela será a única moto desta categoria com esta garantia longa, sendo que a Honda fornecerá gratuitamente o óleo para as sete revisões.

Preços…

Nova Honda CB Twister 250 2016 R$ 13.050;

Nova Honda CB Twister 250 ABS 2016 R$ 14.550.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.