O sedan mais potente da Austrália acaba de ganhar algumas novidades na sua linha 2011que foi apresentado nesta última semana. O HSV Grange WM3 ganhou alterações no visual com uma nova grade frontal e para-choque com entradas de ar maiores e com luzes LEDs, além de algumas modificações na parte macânica, porém o principal destaque continua sendo a motorização.
Debaixo do capô, o HSV Grange VM3 traz o mesmo do motor do Chevrolet Corvette, um V8 LS3 6.2 L com 430 CV de potência (ou 325 KW), com isso o carro é capaz facilmente de passar dos 200 km/h e levar menos de seis segundos para alcançar os 100 km/h. Para esta nova linha a Holden instalou um novo sistema de exaustão de alta performance “hi-flow”, que além de produzir um ronco mais intimidador, ajuda o motor a obter sua máxima potência, e o torque máximo de 55 kgfm a 4.600 rpm.
Por fora o HSV Grange tem linhas um tanto sóbrias e pode não ter o design mais marcante ou moderno do mundo. Porém o HSV possui um apelo agressivo e que agrada, apesar de quadrado o sedã é bonito e esportivo, principalmente visto pela dianteira. Além disso a nova grade e a iluminação por LEDs deram ao carro um visual mais moderno e atual. Ainda como novidades estão as novas rodas.
Além disso no interior, o sedã de alta performance australiano foi equipado com novo sistema multi-informações “HSV Enhanced Driver Interface” que traz em uma tela LCD touch-screen, um total de 11 funções, que vão de navegador GPS, a exibição de arquivos de DVDs e CDs, há ainda algumas funções bastantes interessantes como mostrar a estabilidade do carro e a ação da força G, posição do acelerador, freio, torque, tudo em tempo real.
O sistema HSV Enhanced Driver Interface, traz circuitos australianos memorizado com GPS, além de diversos mostradores e monitores, é possível ao andar nas pistas até salvar o tempo de volta e o comportamento do carro, em uma espécie de telemetria
Para quem gosta de correr nos finais de semana, o sistema ainda traz de bônus, alguns circuitos australianos na memória, monitorados por tecnologia GPS, ou seja com isto ao carro andar nesta pistas, pode-se marcar o tempo de volta, incluindo as melhores voltas, tempo ganho e tempo perdido, funções similar as encontradas em um carro de competição e que permite aos pilotos de final de semana, salvar e analisar estas informações, em um notebook, através de entrada USB do sistema. Para entender melhor confira nas fotos acima e abaixo.
O Grange VM3 2011 chega as ruas da Austrália neste mês, vale lembrar que HSV é a divisão esportiva da Holden, subsidiária da GM que produz o Chevrolet Omega, que alias é a versão mais mansa do carro mostrado aqui.