Hyundai apresenta motor com injeção direta de combustível

hyundai theta II GDI / motor hyundai injeção direta

Acima o motor Theta II GDi, é mais econômico e eficiênte que um motor convencional

Os motores mais modernos do mundo atualmente trazem injeção direta de combustível, eles estão presentes principalmente na Europa, na Volkswagen/ Audi, BMW, Mercedes, e a Hyundai é a primeira montadora asiatica a contar com este tipo de tecnologia.

O motor com injeção direta da Hyundai foi batizado de Theta II GDi e possui 2.4 litros e 4 cilindros, desenvolvendo 198cv de potência a 6.300 rpm e torque de 25.5kgfm a 4.250 rpm, ele é movido a gasolina.

A grande vantagem deste tipo de propulsor é que ele é mais eficiênte e econômico que um motor convencional, segundo a Hyundai o Theta II GDI é 10% mais econômico e emite 25% menos de poluentes na atmosféra.

hyundai theta II GDI / motor hyundai injeção direta

A Hyundai investiu US$ 170 milhões de dólares para criar este novo motor, que levou 46 meses para ser concluído.

O motor com injeção direta da Hyundai fará sua estréia equipando a nova geração do Sonata 2011, que será lançado já em 2010, este propulsor também deve empurrar outros modelos da marca.

Uma rápida explicação de como funciona o motor com injeção direta de combustível:

Este motor conta com duas injeção de combustível em um mesmo ciclo de queima, ou seja o sistema divide a injeção de gasolina em duas etapas, a primeira inicia a combustão quando a compressão está no máximo, após acontecer a primeira explosão, o sistema injeta a segunda quantidade de gasolina, que melhora o desempenho do motor, além de diminuir o consumo de combustível.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas