Atendendo a um pedido do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão responsável pelo trafego e pela segurança dos automóveis nos EUA, a Hyundai está fazendo um recall de 139,500 unidades do sedan Sonata, devido a um defeito na direção que poderia provocar a perda controle do carro, o que obviamente poderia causar um acidente.
Os modelos envolvidos na convocação foram produzidos entre 11 de setembro de 2009 e de 10 setembro de 2010, o que representa todas as unidades do novo Sonata, que foi apresentado oficialmente nos EUA no Salão de Los Angeles e chegou as ruas no começo de 2010.
O defeito está na ligação entre o eixo da direção e o volante, durante a produção do equipamento, a pela pode ter sido montada incorretamente ou não ter sido apertada suficientemente. O concerto será feito da seguinte forma: na revenda da concessionária a coluna será inspecionada e o software de direção atualizado gratuitamente.
Apesar do número gigante de carros envolvidos neste recall, a Hyundai informou em sua nota oficial a imprensa, que nenhum caso de acidente foi registrado pelo problema.
Sucesso de vendas nos EUA, o Sonata deve chegar ao Brasil no fim desse ano para ocupar uma faixa de mercado abaixo do Azera, com preço na faixa dos R$ 75 mil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.