*Atualizado em 11/06/2022
Está chegando ao mercado o inédito Creta N Line, é o primeiro modelo no Brasil da divisão esportiva da marca coreana, a N Line que é uma espécie de AMG da Hyundai, e que vem fazendo bastante sucesso na Europa, o modelo tem visual diferenciado exclusivo em relação as demais versões, além do interior com detalhes próprios e uma lista de equipamentos recheada, porém, infelizmente, não há mudanças mecânicas, a esportividade do N Line fica apenas no visual.
Índice desta matéria
O Creta N Line traz uma dianteira bastante modificada, dotada de uma nova grade, de aspecto mais moderno e limpo, um novo desenho no para-choque, com abertura de ar maior e novos faróis de neblina em LED, ainda como novidade os faróis contam com lentes escurecidas, assim como a moldura em plástico que corta os faróis e nesta versão são pintadas em preto brilhante, por fim na dianteira o logo da Hyundai também tem um acabamento escurecido.
Nas laterais, há novas saías esportivas com acabamento em preto brilhante, as rodas também são novidades, aro 17 com acabamento diamantado e detalhes em preto brilhante, o desenho das rodas é de gosto um tanto duvidoso.
Enquanto que na traseira, as evoluções serão menores, há um novo para-choque, com um aspecto mais esportivo, dotado de maior projeção para fora e uma espécie de difusor de ar integrado na parte inferior, além disso, o Creta N Line exibe duas saídas de escapamentos cromadas.
Esta versão ainda poderá ser diferenciada pelos emblemas N Line estampado na grade frontal e nas laterais próximo as caixas de rodas dianteiras.
Por dentro,temos detalhes “esportivados”, como, bancos com revestimentos em couro sintético e o emblema N Line estampado em baixo relevo, detalhes em vermelho na alavanca de câmbio e no volante, detalhes na cor grafite, no painel, volante e nas portas, o logo N Line também aparece no descansa braço central e no volante. Há ainda novos pedais em alumínio, e como se trata de uma versão quase top de linha – o N Line só será mais barato que o Creta Ultimate, a lista de equipamentos é recheada sendo um dos grande atrativos do modelo, além do seu visual.
Há itens como teto solar panorâmico, sistema multimídia com tela de 10.25 polegadas, ar-condicionado automático digital, sistema keyless com partida do motor por botão e abertura das portas por aproximação, faróis e lanternas Full LED, há ainda sistema de câmeras 360 graus, sistema Stop and Go, que desliga o motor quando o carro para visando economizar combustível.
Porém o grande destaque é o pacote de segurança Hyundai SmartSense, até então oferecido apenas na versão mais cara do Creta, a Ultimate, o Creta N Line conta com uma versão mais simplificada deste pacote, traz tudo menos o piloto automático adaptativo ACC.
O pacote Hyundai SmartSense, agrega ao Creta N Line frenagem frontal automática com detecção de pedestres, assistente de permanência na faixa de rolagem e centralização na faixa que faz pequenas correções no volante para manter o carro na estrada, detector de fadiga do motorista, além de farol auto adaptativo inteligente, com comutação automática e que não ofusca os outros motoristas.
Com a chegada da nova versão N Line, a Hyundai promoveu modificações no conteúdo das versões do Creta.
Aproveitando o lançamento do modelo 2022/2023, o teto solar panorâmico, deixou este mês de ser ofertado no Creta Platinum 1.0 turbo, com isso a versão que era uma das mais caras, ficou mais acessível: R$ 143.890, frente aos R$ 148.790 cobrados até então.
Enquanto a nova versão N Line custará R$ 159.490, ficará abaixo apenas da versão top de linha a Ultimate, que custa R$ 162.990, lembrando que o Creta Ultimate segue sendo a única versão da linha, equipado com motor 2.0 de 167 cv, além de ter diferencias como rodas maiores aro 18 e acabamento interno mais luxuoso, em dois tons.
Na parte mecânica ficou talvez a grande decepção do Hyundai Creta N Line, ao contrário do que era esperado, o modelo usará o já conhecido e modesto motor 1.0, 3 cilindros, turbo de apenas 120 cv de potência, com torque de 17.5 kgfm.
Como se trata de uma versão supostamente esportiva, era sim esperado que o Creta N Line, usasse o motor 2.0 flex, aspirado, que rende 157 cv com gasolina ou 167 cv com etanol, para um torque de 19.2 kgfm (G) e 20.6 kgfm (E), fica difícil justificar uma versão esportiva com motor 1.0 de apenas 120 cv, ainda mais para um SUV de R$ 160.000.
Por praticamente pelo mesmo valor, é possível comprar um Jeep Renegade S com motor turbo de 180 cv e tração 4×4, enquanto o T Cross da Volkswagen por este valor ja conta com motor 1.4 turbo de 150 cv. Porém justiça seja feita, ambos são menos equipados em relação ao Creta N Line.
Ainda no preço chama atenção a diferença de de apenas R$ 3 mil em relação a versão top Ultimate, que é mais equipada e potente. Será que o visual diferente vale tanto assim ?
Lembrando que a diferença na potência e no desempenho entre o motor 1.0 e o 2.0 é grande, são 43 cv a mais do motor 2.0 4 cilindros, contra o 1.0 turbo 3 cilindros.
Em termos praticos, o Creta N Line 1.0 acelera de 0 a 100 km/h em demorados 11.5 segundos, contra apenas 9.2 segundos do Creta Ultimate 2.0.
Independente da polêmica do motor. O câmbio continuará automático de seis marchas, de acordo com a Hyundai foram instaladas novas molas e amortecedores, exclusivos para esta versão Creta N Line, de acordo com a marca o conjunto de suspensão é mais firme em relação as demais versões, foram realizadas melhorias também na direção elétrica do modelo que ficou mais firme, proporcionando uma experiência de direção mais divertida e dinâmica, deixando o carro com um comportamento esportivo.
A apresentação oficial do Creta N Line no Brasil está acontecendo agora em 8 de junho de 2022, porém e m regime de pré-venda de 200 unidades, que inicialmente serão oferecidas para clientes atuais da marca, que já tenham um HB20 ou Creta, a previsão é que as vendas para o publico em geral, tenham início no dia 24 de junho.
O preço do Creta N Line será de R$ 159.990.
Quem comprar o Creta N Line, agora na pré-venda ganhará R$ 1.000 reais em combustível nos postos Shell, através do app Shell Box, além de 1 ano do dispositivo Sem Parar gratuitamente.
Sim, o Creta mudou de cara (foto acima), porém felizmente estas mudanças não devem acontecer tão cedo no Brasil, recentemente a Hyundai apresentou na Ásia, o Creta 2023 com visual atualizado, o modelo assumiu um estilo mais próximo aos recentes lançamentos, como o novo Tucson e a picape Santa Cruz.
O resultado ficou polêmico, não casou muito bem com o Creta, deixe nos comentários se você gostou?
Como no Brasil a geração atual do Hyundai Creta ainda é nova, não tem sequer 1 ano de mercado – foi lançada em agosto de 2021, podemos com toda certeza afirmar, que este novo visual não deve vir ao Brasil tão cedo, ainda bem.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.