A Hyundai promete ter um segundo semestre agitado no Brasil, de uma só tacada a marca deve lançar três novos modelos no mercado brasileiro, um deles é a versão reestilizada do Elantra, com a concorrência mais forte o sedan vai passar por uma atualização visual que inclui mudanças robustas, sobretudo na dianteira, que foi praticamente toda reprojetada ganhando o novo e polêmico padrão de estilo da marca coreana. Porém o conjunto mecânico seguirá o mesmo do modelo atual, um bloco 2.0L Flex capaz de desenvolver 167 CV com etanol e 157 CV com gasolina, já o câmbio seguirá automático de seis velocidades.
Segundo a CAOA, o Elantra 2020 reestilizado será lançando no segundo semestre desse ano (2019), porém a empresa não especificou um mês exato, apenas se limitou a dizer que o carro deve está nas lojas do Brasil até o final do ano, já como modelo 2020. Enquanto isso o Elantra (que por aqui ainda está na linha 2018) é oferecido nas revendas com desconto em relação ao preço de tabela, atualmente (maio de 2019), um Elantra 0 km tem preço de tabela divulgado pela Hyundai de R$ 90,415, porém na prática de acordo com a tabela FIPE é encontrado nas revendas por R$ 88,600.
Geração atual do Elantra não agradou no Brasil…
Lembrando que a atual geração do Elantra, lançada por aqui em 2016, nem de longe conseguiu repetir o sucesso do modelo anterior, com vendas bem abaixo do esperado o Hyundai Elantra é figura rara nas ruas, de janeiro e abril de 2019, foram emplacadas apenas 63 unidades, algo em torno de 15 carros por mês, rivais como o VW Jetta neste mesmo período vendeu algo em torno das 4 mil unidades.
Mudanças profundas no Elantra para o carro voltar a chamar atenção
O Elantra 2020 foi uma das atrações da CAOA no Salão do Automóvel de São Paulo que aconteceu em novembro passado, o carro que havia sido apresentado nos EUA no começo de 2018 apesar de ter mantido a mesma base e plataforma recebeu profundas atualizações visuais.
A principal novidade fica por conta da dianteira que traz uma nova grade em formato de boca e visual mais limpo e chamativo, além disso os faróis ficaram mais estreitos, finos e agressivos, e agora são integrados a grade por um friso cromado e possuem iluminação total por LED, ainda na dianteira o para-choque do novo Elantra tem estilo mais arrojado e moderno e o capô tem novos vincos.
As novas lanternas de LED deram uma aparência moderna e sofisticada a traseira do novo Elantra 2020
Na traseira as mudanças foram ainda maiores, as lanternas são totalmente novas e conta com um interessante efeito 3D e iluminação por LED. A tampa do porta malas assumiu um estilo mais esportivo e limpo, agora a placa de identificação fica posicionada no para-choque, que também foi atualizado. O pacote de mudanças inclui ainda novas rodas de liga leve aro 16 ou 17.
Em resumo o Elantra vendido por aqui terá o mesmo visual do modelo vendido em mercados como a Coreia e os EUA.Vale lembrar que essa nova identidade visual também será adotado no Novo HB20, que também será lançando no segundo semestre.
Atualmente o Elantra está em sua sexta geração, lançada no Brasil em 2016 e desde então segue com o mesmo visual. Devido ao preço salgado e outros fatores ela não conseguiu repetir o sucesso da quinta geração, que durante algum período foi um dos carros importados mais vendidos do país.
Interior também foi atualizado ficou mais equipado e luxuoso
O interior também passou por uma atualização, a plástica inclui um novo volante (semelhante ao do Novo SantaFe), além de um novo painel de instrumentos, novas saídas de ar no painel e uma nova disposição central dos botões e comandos, novos porta objetos, outra novidade é a atualização na central multi-mídia, que traz novas funcionalidades como acesso a internet (Blue Link®) com tela maior de 8 polegadas.
Para fazer frente a concorrência que vai ficar ainda mais forte este ano com a chegada do Novo Corolla (também no próximo semestre), o novo Hyundai Elantra apostará em um bom conjunto de equipamentos de série, na versão top de linha o sedan terá itens como central multimídia com tela LCD de 7 polegadas com GPS, carregador wireless para smartphones, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura individuais, teto solar elétrico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura do porta-malas por sensor de aproximação (Smart Trunk). Na linha 2020 também há novos equipamentos de segurança, como retrovisores que eliminam ponto cegos, aviso sonoro quando há o risco iminente de uma colisão, frenagem automática de emergência, monitoramento de desatenção e cansaço do motorista e alerta de saída de faixa com assistente de permanência dentro da faixa de rolagem.
Posicionado entre o HB20 S e o Azera na gama de carros da Hyundai, o novo Elantra 2020 permancerá com as mesmas dimensões, ele mede 4.57 m de comprimento, tem 1.80 m de largura por 1.47 m de altura, o entre-eixos fica em 2.70 m, o que confere bastante conforto para os passageiros do bancos de trás.
Respostas de 11
Tenho um elantra 2017. Excelente carro. O meu bem econômico.
Pena que não virá mais pro Brasil.
Vou ter que mudar de marca.
Tenho um Elantra 2012! É um carro top, quando vi apaixonei! É um carro excelente!
Desejo comprar um 2020. Mas segundo informações ele não será mais comercializado no Brasil.
Pois é Gabriel, infelizmente como a Hyundai deve começar até o final de 2020 a vender na Coreia a geração totalmente nova do Elantra, (Elantra 2021), o modelo da geração atual 2020, não deve mais ser vendido no Brasil, e a nova geração também não tem previsão de quando virá para cá, lembrando que o Elantra 2021 ficou maior e mais equipado, portanto mais caro, o que dificulta sua vinda para o país.
abraço
Tenho um 2012 sou impressionado com o nível de qualidade dos acabamentos excelente carro em que pese não ser um sucesso absoluto de vendas, mas em qualidade supera a maioria dos concorrentes, seria o 2020 um possível substituto ao meu 2012.
O Elantra foi um fracasso, pq um carro de 80 mil reais, venha (vem) com um radio toda CD sem bluetooth ou USB, para começar a história
OI BOM DIA ESTE HYUNDAI ELANTRA VAI SER HÍBRIDO OBRIGADO
Ola Agamenon
O Elantra 2020 deve seguir sendo equipado com o motor 2.0 flex que desenvolve até 167 cv.
No ano passado 2019 a Hyundai chegou a mostrar na China um Elantra híbrido PHEV (plugin híbrido), porém ele é destinado apenas para o mercado chinês.
Atualmente como híbrido nesta faixa de mercado a Hyundai aposta no Ioniq, modelo que por enquanto não tem previsão de vir ao Brasil.
Abraço
Na verdade o sucesso que o Elantra devia fazer o Creta está fazendo com praticamente o mesmo preço motor e até base o Elantra e uma questão de tempo pra sair do mercado.
Tenho um Elantra 2015 em perfeito estado. Estou propenso a comprar um Elantra 2020 . Nunca tive um carro tão bom como o Elantra, razão pela qual vou repetir a compra.
Lamentável a Hyundai CAOA manter esse motor fraco no Elantra. Lá fora já tem a versão turbo que seria ideal para o Brasil pois é mais econômico que esse motor antigo. Vão continuar a matar o sucesso dos carros importados da marca. Infelizmente.