A Hyundai promete ter um segundo semestre agitado no Brasil, de uma só tacada a marca deve lançar três novos modelos no mercado brasileiro, um deles é a versão reestilizada do Elantra, com a concorrência mais forte o sedan vai passar por uma atualização visual que inclui mudanças robustas, sobretudo na dianteira, que foi praticamente toda reprojetada ganhando o novo e polêmico padrão de estilo da marca coreana. Porém o conjunto mecânico seguirá o mesmo do modelo atual, um bloco 2.0L Flex capaz de desenvolver 167 CV com etanol e 157 CV com gasolina, já o câmbio seguirá automático de seis velocidades.
Segundo a CAOA, o Elantra 2020 reestilizado será lançando no segundo semestre desse ano (2019), porém a empresa não especificou um mês exato, apenas se limitou a dizer que o carro deve está nas lojas do Brasil até o final do ano, já como modelo 2020. Enquanto isso o Elantra (que por aqui ainda está na linha 2018) é oferecido nas revendas com desconto em relação ao preço de tabela, atualmente (maio de 2019), um Elantra 0 km tem preço de tabela divulgado pela Hyundai de R$ 90,415, porém na prática de acordo com a tabela FIPE é encontrado nas revendas por R$ 88,600.
Lembrando que a atual geração do Elantra, lançada por aqui em 2016, nem de longe conseguiu repetir o sucesso do modelo anterior, com vendas bem abaixo do esperado o Hyundai Elantra é figura rara nas ruas, de janeiro e abril de 2019, foram emplacadas apenas 63 unidades, algo em torno de 15 carros por mês, rivais como o VW Jetta neste mesmo período vendeu algo em torno das 4 mil unidades.
O Elantra 2020 foi uma das atrações da CAOA no Salão do Automóvel de São Paulo que aconteceu em novembro passado, o carro que havia sido apresentado nos EUA no começo de 2018 apesar de ter mantido a mesma base e plataforma recebeu profundas atualizações visuais.
A principal novidade fica por conta da dianteira que traz uma nova grade em formato de boca e visual mais limpo e chamativo, além disso os faróis ficaram mais estreitos, finos e agressivos, e agora são integrados a grade por um friso cromado e possuem iluminação total por LED, ainda na dianteira o para-choque do novo Elantra tem estilo mais arrojado e moderno e o capô tem novos vincos.
As novas lanternas de LED deram uma aparência moderna e sofisticada a traseira do novo Elantra 2020
Na traseira as mudanças foram ainda maiores, as lanternas são totalmente novas e conta com um interessante efeito 3D e iluminação por LED. A tampa do porta malas assumiu um estilo mais esportivo e limpo, agora a placa de identificação fica posicionada no para-choque, que também foi atualizado. O pacote de mudanças inclui ainda novas rodas de liga leve aro 16 ou 17.
Em resumo o Elantra vendido por aqui terá o mesmo visual do modelo vendido em mercados como a Coreia e os EUA.Vale lembrar que essa nova identidade visual também será adotado no Novo HB20, que também será lançando no segundo semestre.
Atualmente o Elantra está em sua sexta geração, lançada no Brasil em 2016 e desde então segue com o mesmo visual. Devido ao preço salgado e outros fatores ela não conseguiu repetir o sucesso da quinta geração, que durante algum período foi um dos carros importados mais vendidos do país.
O interior também passou por uma atualização, a plástica inclui um novo volante (semelhante ao do Novo SantaFe), além de um novo painel de instrumentos, novas saídas de ar no painel e uma nova disposição central dos botões e comandos, novos porta objetos, outra novidade é a atualização na central multi-mídia, que traz novas funcionalidades como acesso a internet (Blue Link®) com tela maior de 8 polegadas.
Para fazer frente a concorrência que vai ficar ainda mais forte este ano com a chegada do Novo Corolla (também no próximo semestre), o novo Hyundai Elantra apostará em um bom conjunto de equipamentos de série, na versão top de linha o sedan terá itens como central multimídia com tela LCD de 7 polegadas com GPS, carregador wireless para smartphones, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura individuais, teto solar elétrico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura do porta-malas por sensor de aproximação (Smart Trunk). Na linha 2020 também há novos equipamentos de segurança, como retrovisores que eliminam ponto cegos, aviso sonoro quando há o risco iminente de uma colisão, frenagem automática de emergência, monitoramento de desatenção e cansaço do motorista e alerta de saída de faixa com assistente de permanência dentro da faixa de rolagem.
Posicionado entre o HB20 S e o Azera na gama de carros da Hyundai, o novo Elantra 2020 permancerá com as mesmas dimensões, ele mede 4.57 m de comprimento, tem 1.80 m de largura por 1.47 m de altura, o entre-eixos fica em 2.70 m, o que confere bastante conforto para os passageiros do bancos de trás.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Tenho um elantra 2017. Excelente carro. O meu bem econômico.
Pena que não virá mais pro Brasil.
Vou ter que mudar de marca.
Tenho um Elantra 2012! É um carro top, quando vi apaixonei! É um carro excelente!
Desejo comprar um 2020. Mas segundo informações ele não será mais comercializado no Brasil.
Pois é Gabriel, infelizmente como a Hyundai deve começar até o final de 2020 a vender na Coreia a geração totalmente nova do Elantra, (Elantra 2021), o modelo da geração atual 2020, não deve mais ser vendido no Brasil, e a nova geração também não tem previsão de quando virá para cá, lembrando que o Elantra 2021 ficou maior e mais equipado, portanto mais caro, o que dificulta sua vinda para o país.
abraço
Tenho um 2012 sou impressionado com o nível de qualidade dos acabamentos excelente carro em que pese não ser um sucesso absoluto de vendas, mas em qualidade supera a maioria dos concorrentes, seria o 2020 um possível substituto ao meu 2012.
O Elantra foi um fracasso, pq um carro de 80 mil reais, venha (vem) com um radio toda CD sem bluetooth ou USB, para começar a história
OI BOM DIA ESTE HYUNDAI ELANTRA VAI SER HÍBRIDO OBRIGADO
Ola Agamenon
O Elantra 2020 deve seguir sendo equipado com o motor 2.0 flex que desenvolve até 167 cv.
No ano passado 2019 a Hyundai chegou a mostrar na China um Elantra híbrido PHEV (plugin híbrido), porém ele é destinado apenas para o mercado chinês.
Atualmente como híbrido nesta faixa de mercado a Hyundai aposta no Ioniq, modelo que por enquanto não tem previsão de vir ao Brasil.
Abraço
Na verdade o sucesso que o Elantra devia fazer o Creta está fazendo com praticamente o mesmo preço motor e até base o Elantra e uma questão de tempo pra sair do mercado.
Tenho um Elantra 2015 em perfeito estado. Estou propenso a comprar um Elantra 2020 . Nunca tive um carro tão bom como o Elantra, razão pela qual vou repetir a compra.
Lamentável a Hyundai CAOA manter esse motor fraco no Elantra. Lá fora já tem a versão turbo que seria ideal para o Brasil pois é mais econômico que esse motor antigo. Vão continuar a matar o sucesso dos carros importados da marca. Infelizmente.