A Hyundai continua investindo pesado na recém criada divisão esportiva “N”, depois de lançar versões esportivas de carros como o SUV Kona e o hatch i20, a marca coreana está apresentando na Europa um outro esportivo, o Hyundai Elantra N 2022. Com visual ultra agressivo e quase 300 cv sob o capô, o sedan chega para rivalizar com carros como Civic Type R, Golf R e Corolla GR-Sport.
Índice desta matéria
Apresentado como carro conceito no ano passado, o Hyundai Elantra N 2022 chega para colocar o sedan da Hyundai em um outro patamar em termos de desempenho, o carro combina inéditas linhas agressivas e bastante chamativas com uma motorização e um conjunto mecânico totalmente diferente, desenvolvido nas pistas de corrida e no rali.
Visualmente, o Elantra na versão N passou por um tratamento robusto, ganhando uma série de componentes exclusivos, como um para-choque frontal com tomadas de ar mais generosas e acabamento em preto, grade frontal exclusiva, saias laterais, spoilers, além de um para-choque traseiro com difusor integrado, um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas, além de faróis e lanternas com máscara negra e detalhes em vermelho na parte inferior da carroceria.
Há ainda belas rodas de liga leve raiadas de 19 polegadas, calçadas por pneus de alta performance bastante largos 24.5 cm modelo Michelin PS4S, destaque ainda para os novos e maiores discos de freios (com 360 mm na dianteira) eles são mordidos por pinças de freios pintadas em vermelho.
Claro que a melhor atração deste sedan especial está escondida sobre o capô, o Hyundai Elantra N 2022 traz um motor 2.0L turbocharged, 4 cilindros, capaz de desenvolver como padrão até 280 CV de potência e 28.9 kgfm de torque. Esta alta potência é graças a uma turbina grande de 52-mm usada pela Hyundai neste motor, há ainda um modo “boost” um botão vermelho no volante chamado (NGS), após acionado ele eleva a potência até 290 cv !
A tração do Elantra N é 4×2, a cavalaria do motor chega as rodas dianteiras através de duas opções de transmissão, uma tradicional e divertida caixa manual de seis velocidades para os clientes mais puristas, ou para quem não abre mão de conforto, há um câmbio automático de oito velocidades com dupla embreagem (DCT).
Segundo dados de fábrica, o Elantra N vai de 0 a 100 km/h em 5.3 segundos e pode atingir os 250 km/h de velocidade final. Sem duvidas é um desempenho de tirar o fôlego.
Além da motorização mais potente, o sedan esportivo da Hyundai também traz uma série de outros diferenciais, como um sistema de suspensão com acerto mais esportivo, mais baixo e com molas mais firmes, outro diferencial é o eixo traseiro integrado (IDA), desenvolvido pela marca Hyundai no WRC (campeonato mundial de rali), este novo eixo traseiro está sendo usado pela primeira vez pela marca e promete um melhor desempenho em curvas, além de ser mais leve em 1.7 kg e ser mais resistente a torção.
O Elantra N conta com um número maior de modos de condução, além de um sistema de escapamento ativo, com duas ponteiras grandes, ronco mais alto e agressivo, além da possibilidade de alguns pequenos estouros e “pipocos” após tirar o pé do acelerador, quando acionado o modo mais radical de condução.
Enquanto por fora há uma clara diferença entre o Elantra N e as versões convencionais do novo Elantra, no interior as coisas não são tão diferentes. A cabine é bastante parecida com a versão normal do Elantra, ao centro do painel há a tela de 10.3 polegadas do sistema multimídia, porém há alguns diferenciais, como bancos esportivos com revestimento central em Alcantara, pedais de alumínio e o volante exclusivo desta versão, repare que na parte inferior do volante, há um botão vermelho, que aciona o “N Grin Shift Mode”, que eleva a potência para 290 cv.
A Hyundai ainda não divulgou os preços dos Elantra N, porém a expectativa é que nos EUA os valores partam da faixa dos US$ 35.000. Um valor próximo a rivais como Volkswagen Golf R e Honda Civic Type R.
Não é nem preciso dizer que o Elantra N não deve ser vendido no Brasil, assim como as versões convencionais do Novo Elantra 2022 que também não devem vir ao Brasil, por aqui teria um valor bem proibitivo custando possivelmente acima dos R$ 200.000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.