Alta resolução (HighResolution) – Clique sobre a imagem para ampliar
Lançado em 2009, o Equus representou uma marco na história da Hyundai, ele nasceu com a missão de provar ao mundo, que a montadora coreana tem condições de fabricar sedans tão luxuosos e confortáveis, quanto os das suas rivais alemães (Mercedes, BMW e Audi). Confira esta rápida olhada sobre o modelo top de linha da Hyundai.
Neste começo de abril, foi apresentada na edição 2010 do Salão de NY, a linha 2011 do Equus, que finalmente chegará ao mercados norte-americano e em breve na Europa. A primeira vista, a impressão que se tem é de que o Equus é uma versão crescida do Hyundai Genesis, porém o modelo tem identidade própria e mostra suas qualidades principalmente no interior com muito luxo e um amplo espaço interno.
Apesar de ser conservador, o design do sedan que mede 5.15 metros, consegue ser arrojado e ao mesmo tempo imponente. Os faróis dianteiro contam com iluminação por LED´s e o frisos cromados ao redor do carro, reforçam o visual elegante do Equus, assim como a enorme grade cromada e as rodas.
O interior do Hyundai Equus é sua maior qualidade, espaço, conforto e sofisticação em altas doses, note os detalhes de madeira nobre no painel e nas portas e há uma verdadeira central multi-mídia para o motorista e passageiros.
Assim como os melhores sedans do mundo, o Equus é equipado com um motor poderoso. Debaixo do capô, há um propulsor V8 de 4.6 litros e 378 cavalos de potência. A velocidade máxima é de 250 km/h, já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6.4 segundos. Para garantir um melhor desempenho e estabilidade, o Equus traz uma moderna suspensão a ar, com ajustes eletrônicos.
A tração é traseira, e a força é transmitida as rodas por um câmbio ZF, automático de 6 velocidades, que permite também trocas sejam feitas também de forma manual sequencial, SHIFTRONIC®.
Na traseira os bancos são verdadeiras poltronas de avião, com direito a aquecimento e resfriamento, há até mesmo apoio para os pés. Destaque ainda para o sistema de entretenimento com monitor de LCD e comandos para os passageiros do banco traseiro
O interior do modelo é sóbrio, porém bastante luxuoso. O conjunto de equipamentos é outro atrativo. O Equus conta com sistema de navegação com monitor LCD, rádio por satélite, Bluetooth, controle climático com zonas independentes de temperatura para o banco traseiro, controle de estabilidade (ESC) e de tração, nove airbags, incluindo para os joelhos dos ocupantes do banco da frente, freios com ABS e EBD, câmera posicionada na traseira e na grade frontal, (que calculam a distância para o obstáculo que está à frente ou na traseira do carro, e mostra no monitor de LCD no painel), além de um sistema de som de 7.1 canais, com 608 watts. Como opcional há o revestimento de Alcantara® uma espécie de couro aveludado.
Para agradar os americanso o Equus vem com rodas cromadas aro 19
No segmento de carros de luxo, a Hyundai pode não ter o prestígio e tradição de Mercedes e BMW, porém a montadora compensa isso com um preço bastante competitivo. O Equus custará nos EUA, a partir de US$ 50,000 (89,000 reais, sem os impostos). No mercado americano o Mercedes Classe S, parte de $ 87,000 quase o dobro do Hyndai, já o BMW Serie 7 custa a partir de 82,000 dólares, há ainda outros concorrentes diretos como, Audi A8 (US$ 74.550) e Lexus LS 460 (US$68.845).
As primeiras unidades do Equus 2011, começão a ser vendidas no começo do segundo semestre de 2010 nos EUA. Já no Brasil o modelo ainda não tem previsão de lançamento.
Respostas de 2
gostei do carro menos dos erros de Portugues
gostei do carro menos dos erros de Portugues