Hyundai Genesis 2015 – Com design agressivo sedan chega para incomodar BMW e companhia

hyundai genesis 2015

Depois de um intervalo de cinco anos, o Hyundai Genesis acaba de ser redesenhado do zero. A nova geração do sedan de luxo foi apresentada nesta terça-feira (26 de novembro) na Coreia. Criado para competir diretamente com BMW Serie 5 e Mercedes Classe E, o Novo Genesis impressiona pelo  seu design sofisticado, que mistura elementos de vários estilos, dando ao carro uma personalidade agressiva e ao mesmo tempo sofisticada e com linhas mais clássicas.

novo hyundai genesis/hyundai genesis 2014 sedan

Segundo a Hyundai, o  Genesis 2015 estreia a nova linguagem de design da marca chamada Escultura Fluida 2.0, e que também deve ser utilizados nos futuros lançamentos. É visível a preocupação da Hyundai em criar algo mais sofisticado e imponente e menos  extravagante dos que os seus últimos sedans como o Hyundai Azera. O elemento que mais chama a atenção no novo estilo é a chamativa grade dianteira com lâminas cromadas que foi adaptada do protótipo HCD – mostrado no ano passado. Outras características que merecem destaque são os faróis Full-LED, além das rodas de liga leve aro 19 e o capô com vincos salientes que confere uma aparência jovem e robusta ao carro.

novo hyundai genesis sedan 2014

Em termos de performance também não há do reclamar, a versão top do Genesis conta com um V8 5 litros que fornece 425 CV, o bloco foi feito sob medida para o mercado norte-americano, onde os v8 ainda continuam dando as cartas. Nessa configuração o Genesis atinge  240 km/h e precisa de 5.4 segundos para chegar aos 100 km/h.

novo hyundai genesis/hyundai genesis 2014 sedan

Há ainda versões mais mansas, entre elas um bloco 3.0L V6 com 260 CV e o 3.3 V6 Lamba com injeção direta com 285 CV e outro seis cilindros de 320 CV. Todas as configurações possuem um câmbio automático de oito velocidades.

novo hyundai genesis interior

Já o interior traz um desenho menos arrojado e criativo, o painel segue uma linha conservadora e sóbria, chegando a lembra um pouco o BMW Serie 7. Há uma série de recursos inéditos, com a tela touch de oito polegadas em que são exibidos mapas do GPS em 3D e se conecta a telefones via Bluetooth, além de sensores de aviso de mudança de faixa e assistente de estacionamento automático. Além disso o Genesis ficou mais espaçoso, o comprimento foi alongado para 4.9 m, enquanto o entre-eixos é de amplos 3.01 m.

O acabamento também evoluiu consideravelmente, o Genesis ficou ainda mais requintado e nobre.

novo hyundai genesis interior

Enfim o Novo Genesis 2015 representa uma evolução incrível em relação ao seu antecessor. Com estilo próprio, o sedan chega com a missão de oferecer algo diferenciado em relação aos sedans alemães e garantir um lugar para a Hyundai entre os modelos de alta categoria. Sem preço definido ele começa a ser vendido nos EUA e na Ásia no início de 2014, já no Brasil ainda não há previsão.

hyundai genesis 2014

novo hyundai genesis sedan

Compartilhe

Uma resposta

  1. Belíssimo, já disse em uns três comentários que acho os carros atuais da Hyundai lindos demais, algumas pessoas falam que eles são enjoativos por causa dos fortes vincos, mas eu afirmo ao contrário, gosto de seus vincos.

    Eu gosto da marca Hyundai, assim como gosto da Kia, elas são ótimas, no país elas pecam graças ao seus grupos representantes, que chegam a ser duas porcarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas