A versão top da Nova Santa Fe, acaba de desembarcar no Brasil. Oferecido por R$ 185,000 o SUV chega para aposentar de vez o Hyundai Vera Cruz (descontinuado no início desse ano) e bater de frente com outros jipões de sete lugares, como Dodge Durango e Chevrolet TrailBlazer.
Vale lembrar que o Novo SantaFe já contava com uma versão de sete lugares, oferecida por R$ 160,000. A diferença é que o Grand Santa Fe, conta com chassi estendido e visual exclusivo. Como você perceber nas imagens, personalidade e espaço é que não falta no novo modelo. Exibido em março desse ano no Salão de Genebra, o 4X4 da Hyundai tem estilo agressivo com cara de poucos amigos, ele mede 4.90 metros de comprimento, 22.5 cm a mais do que o SantaFe original. O entre-eixos também foi alongado passando para 2.8 m o que representa um aumento de 10 cm em relação a versão normal. Já o porta-malas é de 610 litros com a terceira fileira de bancos rebatidas.
O Grand Santa Fe é um baita carro, sobretudo por esse design que hipnotiza, é uma pena que também tenha um baita preço, R$ 185,000 e para poucos
Além do porte, é possível distinguir as duas versões, por alguns detalhes exclusivos, como o desenho da parte inferior do para-choque dianteiro, o desenho da grade com lâminas cromadas e o formato dos faróis de neblina com LEDs.
Já o motor é o mesmo do Santa-Fe, um bloco 3.3L V6 Turbo com 270 CV de potência, capaz de dar fôlego ao jipão de quase cinco metros. Já a transmissão é automática de seis velocidades com modo manual, enquanto A tração integral funciona sob demanda, atua primariamente na dianteira e divide a força em até 50% de acordo com as condições do terreno.
Como quase tudo no carro, a lista de equipamentos de série também é exagerada, sistema multimídia com tela LCD de oito polegadas, com Bluetooth, câmera de ré e GPS, bancos em couro com regulagem elétrica e memória, ar condicionado com dual zone, piloto automático, teto solar panorâmico, além de rodas de 18 polegadas e uma parafernália de equipamentos de segurança, ABS, airbags frontais e laterais, controle de estabilidade em aclive, distribuidor de frenagem entre outros.
Novo Hyundai Grand SantaFe: 22 cm maior do que o modelo original