A Hyundai mostrou nesta segunda-feira (17 de fevereiro) na Europa, a nova geração do hatch i20, o modelo que lá fora ocupa a mesma posição de mercado do HB20 brasileiro, sendo rival de carros como VW Polo, o Hyundai i20 2020 foi totalmente reformulado e ganhou um desenho moderno e de apelo esportivo, muito melhor resolvido do que o nosso HB20 brasileiro.
Índice desta matéria
Novo design do i20 agrada…
Nesta nova geração, a Hyundai optou por dar um personalidade mais moderna, jovem e esportiva ao hatch i20, o hatch estreia uma nova e interessante proposta de estilo entre os carros da Hyundai, este design foi desenvolvido pela Hyundai européia, com sede na Alemanha.
A dianteira é marcada pela grade em forma de boca, porém muito mais proporcional e equilibrada em relação ao HB20 brasileiro, assim como os faróis menores e com formato retangulares, os faróis além de terem visual muito mais legal em relação ao modelo brasileiro, contam com uma sofisticada iluminação total por LED. Por fim, o para-choque também tem visual interessante, com tomadas de ar grandes que conferem uma aparência bastante esportiva ao novo i20 2020.
As laterais são cortadas por vincos que passam uma aparência musculosa ao i20, as janelas traseiras são menores do que as dianteiras e a coluna “C” ficou mais estreita, além do teto estar mais baixo, soluções de estilo que deixaram o i20 com um perfil esportivo.
O pacote visual do novo Hyundai i20 2020 é completado por um inédito conjunto de lanternas grandes e em LED que cortam a traseira do carro de uma lateral a outra, com a parte interna com desenho em “Z”, além disso a tampa do porta-malas tem acabamento sofisticado em Black Piano, que combina com o teto que também poderá vir pintado em preto em algumas versões, para terminar o para-choque traseiro traz agora difusor integrado, e o i20 2020 poderá vir com rodas aro 17 diamantadas.
Interior subiu de nível…
A Hyundai divulgou apenas uma única imagem do interior do novo i20 2020, mas é perceptível que a cabine é totalmente nova, o painel adotou um estilo moderno e minimalista e de gosto um tanto duvidoso, a cabine também está mais recheada de equipamentos, trazendo itens como sistema multi-mídia com tela maior de 10.25 polegadas e novas funções como conexão com a internet e serviços remotos, painel de instrumentos digital configurável com tela de 12 polegadas, partida do motor por botão, ar-condicionado digital, carregador wireless para celulares, um novo volante com desenho mais moderno e maior quantidade de botões e comandos, além de iluminação interna configurável por LED.
Motores serão o 1.0 turbo e 1.2 aspirado…
Embaixo do capô, o novo Hyundai i20 2020 será equipado com o conhecido motor 1.0 turbo T-GDi, 3 cilindros, de 120 cv de potência, este é exatamente o mesmo motor usado pelas versões mais caras do HB20 brasileiro. Além do 1.0 turbo, haverá ainda outras opções como o 1.2 litros com potência entre 85 cv a 90 cv, que virá nas versões mais baratas, por fim a Hyundai deve colocar no mercado uma variante híbrida, que será lançada em um futuro próximo.
Versão N terá 200 cv de potência…
Outra boa notícia é que esta nova geração do i20, pela primeira vez terá uma versão esportiva de verdade, visando enfrentar diretamente o Polo GTi e o Fiesta ST, a Hyundai já prepara uma versão “N” performance do novo i20, esta será equipada com um motor 1.6 turbo com cerca de 200 cv de potência.
Quando o novo i20 chegará as lojas…
O lançamento oficial do novo Hyundai i20 acontece agora em março no Salão de Genebra, as vendas no continente europeu devem começar já no primeiro semestre de 2020, lembrando que o mercado alvo do i20 é a Europa.