Foi apresentado nesta semana na Europa o novo Hyundai i30 2021, o modelo sofreu uma robusta plástica visual, assumindo um estilo mais esportivo e agressivo, além de ganhar novos equipamentos, e versões com sistema mild-hybrid, ou seja, híbrido leve, que promete deixar o modelo da Hyundai mais econômico.
Índice desta matéria
Com esta plástica visual o novo Hyundai i30 2021 assumiu um estilo mais esportivo e agressivo, a principal mudança em relação ao modelo apresentado em 2016 está na dianteira, os faróis foram redesenhados e estão menores, agora eles tem luzes com tecnologia mais sofisticada em LED MFR multi-refletor, além disso, os faróis possuem uma nova iluminação de condução diurna DRL com desenho em “V”.
A grade frontal está maior e ainda mais arrojada, assim como as tomadas de ar no para-choque que também foram ampliadas, nas laterais as rodas foram redesenhadas e podem ser aro 16 ou 17.
Na traseira há um novo para-choque com estilo mais robusto e maior projeção para fora, além de novas luzes refletoras e um difusor integrado na parte inferior do para-choque, além disso, as lanternas ganharam uma nova disposição de luzes internas em LED.
Destaque ainda para a nova versão N Line (foto acima), que traz para-choques ainda mais arrojados, rodas aro 18, saias laterias e spoiler maior na traseira. Pela primeira vez essa versão com aparência invocada também estará disponível para as outras opções de carroceria do i30 (hatch, sedan e wagon – foto abaixo).
Por dentro o novo Hyundai i30 2020 2021 traz novos equipamentos, como uma central multi-mídia com tela maior de 10,25 polegadas, além de um novo painel de instrumentos com display digital com 7 polegadas colorido em TFT de alta resolução, há ainda novas funções como espelhamento da tela do celular sem fio e recarregamento do celular também sem fio, pela primeira vez também o Hyundai i30 passa a contar com internet a bordo, através do serviço Bluelink, que permite ao motorista ter a sua disposição diversos serviços e informações ao vivo no carro ou remotamente também através de um app no celular do dono, quem comprar o novo i30 ganhará 5 anos do serviço Bluelink gratuito.
Na Europa o novo Hyundai i30 2020 2021 passa a vir com novos recursos de segurança ativa como: auxilio para manter o carro dentro da estrada LFA, capaz de fazer correções no volante de forma automática, radar traseiro para evitar colisões RCA capaz de ativar os freios quando o carro está dando ré e surge algum obstáculo, há ainda monitoramento de pontos cegos, radar frontal com frenagem automática que é capaz de detectar a presença de ciclistas, além de faróis com ajuste automático de altura.
Em matéria de motores o Novo Hyundai i30 2021 traz como novidades a adoção de um inédito sistema mil-hybrid de 48 V e uma nova família de motorização. O hatch ganhou um novo motor a gasolina, 1.5L aspirado com injeção DUAL PORT calibrado para desenvolver 110 cv, além de um novo motor 1.0 turbo T-GDi de 120 cv (o mesmo motor usado no HB20 brasileiro). A versão de entrada com 110 cv vem com câmbio manual de seis marchas, enquanto a turbo de 120 cv, pode vir opcionalmente com um inédito câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem.
As versões mais caras do novo Hyundai i30 2020 estreiam um novo motor 1.5 turbo T-GDi com 160 cv.
Outra novidade do Hyundai i30 2021, é o inédito sistema híbrido de 48 V, disponível tanto para as versões a diesel quanto a gasolina do carro. O sistema elétrico paralelo não precisa ser recarregado na tomada e ajudar a reduzir o consumo de combustível. Ele estará disponível de série para a versão de 160 CV e opcionalmente para a versão de 1.0L T-GDI de 120 CV a gasolina.
Já a opção à diesel é composta pelas peles configurações: 1.6L CRDI com 115 CV ou 136 CV, na variante a diesel mais potente o i30 vem de série com o sistema mild-hybrid. Apesar de não ter divulgado oficialmente dados de consumo, é esperado que a economia de combustível do novo I30 equipado com o sistema mild-hybrid fique em torno dos 5% até 10%.
O I30 N Line, versão esportiva e top de linha do carro, estará disponível apenas com os motores mais potentes, ou seja, o 1.5 T-GDI de 160 CV e o diesel 1.6L CRDI de 136 cv.
A estreia oficial do novo Hyundai i30 2021 estava prevista para o começo de março no Salão do Automóvel de Genebra, porém o evento foi cancelado devido a ameaça do Corona Vírus. Porém a Hyundai manterá a apresentação para março e as vendas começam em breve, tanto na configuração sedan, hatch e wagon.
Infelizmente pelo menos tão cedo o Hyundai i30 não deve retornar ao Brasil, por aqui a montadora deixou de vender o hatch na geração anterior, em 2017. O maior empecilho desta nova geração é o preço e a falta de procura no mercado por este tipo de carro, por aqui o hatch que viria importado da Europa ou Coreia, teria preço na casa dos R$ 100 mil, que o deixaria pouco competitivo, lembrando que a geração anterior já custava salgados R$ 85 mil.
Confira abaixo como ficaram as versões perua e coupé do novo i30 2020 2021
Apesar de que no Brasil as peruas já praticamente não existem mais no mercado, na Europa ainda há bastante procura por este tipo de carro, acima e abaixo você confere imagens da nova i30 Wagon.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.