O Nissan Juke acaba de ganhar um novo concorrente, a Hyundai apresentou nessa semana na Europa, o inédito Kona. O crossover que chega as ruas do Velho Continente em novembro desse ano, impressiona pelas suas linhas arrojadas e chamativas, ele inaugura um novo padrão de estilo para a Hyundai.
O Kona representa um marco para a história da Hyundai, ele significa a estreia da montadora coreana no segmento dos SUVs compactos na Europa, segmento este bastante famoso e rentável por lá. O Kona terá como concorrentes modelos como Nissan Juke, Renault Captur e Opel Mokka. Com ele a Hyundai, espera se tornar a montadora asiática mais vendida no continente europeu.
Com o Kona, a Hyundai volta a apostar em um estilo mais maximalista
O crossover inaugura uma nova direção de design entre os SUVs da Hyundai, e deve servir de inspiração para outros futuros modelos. Seu design não deve passar despercebido nas ruas, prometendo dividir opiniões, é do tipo ame ou odeie. Na dianteira se destaca a enorme e chamativa grade com acabamento em formato de colmeia e os faróis com filetes de LEDs. Os quatro faróis de neblina deixam a dianteira um tanto poluída, porém prometem ser uma das marcas do lançamento.
Nas laterais o Kona traz vincos musculosos, há vários apliques em plastico que passam um perfil mais aventureiro ao modelo, enquanto na traseira o conjunto visual agrada com dois conjuntos ópticos distintos, na parte superior ficam posicionadas as lanternas em LED de perfil fino e mais abaixo ficam os piscas, luz de ré e lanterna de neblina. O modelo poderá vir com rodas aro 18.
Para conquistar o publico jovem, além do design agressivo o SUV da Hyundai também aposta em um eletrônica avançada. Como opcional é oferecida uma central multimídia com tela touch-screen de 8 polegadas, com GPS e conectividade para smartphone, o Kona conta ainda com câmera de ré, recarga wireless para celulares e head-up display, sistema que projeta informações no para-brisa. O desenho do painel agrada, assim como o acabamento que também aparenta ser de boa qualidade.
Em termos de motores, haverão três opções, todas do tipo turbocharged, sendo duas a gasolina e uma diesel. A primeira variante a gasolina,1.0L três cilindros entrega 118 CV, enquanto a mais potente 1.6L entrega 175 CV. A Hyundai promete uma que uma versão diesel deve chegar ao mercado apenas no começo de 2018.
Seu desempenho promete ser excelente, a versão mais potente, vai de 0 a 100 km/h em apenas 7.7 segundos.
Com apresentada oficial para o Salão de Frankfurt em setembro, o Hyundai Kona vai custar a partir de 15.000 libras na Inglaterra algo equivalente a R$ 63,500. Ele será vendido em países da América do Sul, como Argentina, já para o Brasil ele ainda é duvida, já que em tese ocuparia a mesma faixa de mercado do Creta.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.