Foi apresentado na Europa nessa última terça (20/12) a segunda geração do Hyundai Kona, totalmente renovado o modelo chega para se posicionar entre o Hyundai Bayon e o Novo Tucson. O novo SUV se destaca pelo visual futurista e sofisticado, inaugurando uma nova linguagem de design entre os SUVs da marca coreana. A novidade pode vir em 2024 importada ao Brasil.
Índice desta matéria
Em relação ao Hyundai Kona anterior, a Hyundai buscou deixar o visual mais harmônico e futurista no modelo novo. Se destaca no design do Kona 2024 o conjunto ótico dianteiro, formado por uma única barra de LED, enquanto que a grade do radiador fica em uma posição mais baixa e tem formato de trapézio. Sendo que os faróis principais ficam escondidos, quase que nas laterais do para-choque, algo bastante fora do comum.
Já de perfil, o Hyundai Kona 2024 conta com um perfil musculoso e alargado, assim como na primeira geração as caixas de rodas possuem apliques em plástico, que dão uma proposta aventureira ao SUV.
Enquanto de traseira o Kona 2024 tem um aspecto minimalista, assim como na dianteira, há uma barra de LED que corta o carro de um lado ao outro, conferindo uma imagem elegante e moderna ao SUV. As lanternas principais e as setas ficam em um conjunto separado, em uma posição mais baixa.
De acordo com a construtora coreana, as dimensões do carro foram ampliadas nesta nova geração. O comprimento cresceu de modo significativo, enquanto a antiga geração contava com uma carroceria de 4.18 metros, o novo modelo tem 4.35 m (mesmo tamanho do Creta), já entre eixos passou de 2.60 m para 2.66 metros, resultando em um espaço maior para os ocupantes do banco de trás.
Acima o Hyundai Kona nas versões com motor a combustão e a configuração elétrica, ainda irá surgir a versão N-Line, que será revelada em um segundo momento no próximo ano
O Novo Hyundai Kona 2024 será oferecido em quatro opções de motores: EV: (all-electric – totalmente elétrico), HEV (hybrid electric – híbrido) e uma versão com motor normal, turbo a gasolina.
Haverá ainda uma versão esportiva N-Line. A montadora ainda não revelou dados de desempenho e consumo de nenhuma das versões.
O interior subiu de nível em matéria de tecnologia, o acabamento da cabine foi melhorado ganhando materiais de toque macio, iluminação ambiente em LED e um desenho minimalista, com poucos botões físicos.
O destaque para o sistema com duas telas de 12.3 polegadas de alta definição. A tela da esquerda faz o papel de quadro de instrumentos, enquanto a tela da direita, exibirá os recursos do sistema multimídia.
A previsão é de que o Novo Hyundai Kona 2024 chegue primeiramente na Europa, isso a partir do segundo semestre de 2023.
Apesar de desconhecido no Brasil, o Hyundai Kona é um carro global de bastante sucesso, vendido além da Europa, na Ásia e América do Norte.
Seu preço deve subir em relação ao modelo atualmente nas lojas que, alias, já não é barato, começa no Reino Unido em £23,625 libras (R$ 149.900).
Versão elétrica do Hyundai Kona (imagem acima) está sendo cotada a vir para o Brasil
Recentemente começou a circular rumores de que a Hyundai-CAOA estuda importar para o Brasil o Kona, porém, o modelo viria apenas em sua configuração elétrica. A CAOA estaria negociando a importação de um lote inicial do carro para testar a receptividade do mercado brasileiro.
Quem sabe eles decidam trazer o Kona em sua nova geração, já que não faria muito sentido trazer o modelo antigo, já desatualizado. O Novo Kona elétrico seria um rival interessante para carros como; o Novo Peugeot e-2008 e o BYD Yuan, ambos elétricos lançados no Brasil no último mês e têm preços na casa dos R$ 270.000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários