Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Hyundai vai revelar na Europa em setembro a nova geração do i10, compacto de entrada da marca coreana. O modelo estréia no Salão de Frankfurt e foi completamente renovado, do interior a carroceria que está 6.5 cm mais longa.
O Hyundai i10 2014 foi produzido e desenvolvido no Centro de Design da Hyundai em Russelheim na Alemanha, o design segue a cartilha da Hyundai é aposta em um estilo agressivo e jovial, com linhas bastante fluídas. Como é moda nos carros compacto da marca a dianteira traz uma vistosa e gigante tomada de ar em formato de boca, o desenho dos faróis e integrados pela grade também é uma exclusividade do modelo em comparação aos outros Hyundais, porém lembram um pouco, por exemplo, o estilo adotado pelo novo Ford Ecosport. Já na traseira do novo i10, os designer da Hyundai foram bastante felizes, conseguiram fazer um desenho diferente e com soluções bonitas, note o formato das lanternas, e o desenho da coluna traseira inclinado.
A dianteira a la Ford tem visual imponente
Segundo a Hyundai, o objetivo nessa nova geração do i10 foi criar algo mais sofisticado e tecnológico, mesmo se tratando de um modelo popular, um dos carros mais baratos da Europa. O novo i10 2014 conta por exemplo com rodas de liga leve e luz diurnas de LEDs na dianteira. Já para o interior como opcional será oferecido itens como bancos com sistema de aquecimento, teto solar, piloto automático e volante em couro também aquecido, além de sistema multi-mídia.
A Hyundai ainda não divulgou informações sobre a gama de motores que estará disponível para a próxima geração do i10. Porém possivelmente o carro deve ser equipado com um bloco 1.0L a gasolina três cilindros e outro 1.2L a gasolina quatro cilindros, ambos focando bastante na economia de combustível.
Graças a nova plataforma o porta-malas foi ampliado para 252 Litros um dos maiores da categoria, já o entre-eixos cresceu 5 cm passando para 2.39 m, o que se traduz em mais conforto para os ocupantes do banco de trás.
A produção do novo Hyundai i10 começará em setembro no planta de Izmit na Turquia e a expectativa é de que as primeiras unidades ganhem às ruas ainda em 2013. Entre os seus rivais estão carros como Kia Picanto, Suzuki Swift, Renault Twingo, Volkswagen UP, Fiat Panda e Chevrolet Spark.
O modelo de entrada da Hyundai deve ser vendido apenas na Europa e na Ásia, e mais tarde também deve chegar importado a alguns países da América Lantina, como a Argentina, porém por enquanto nada de Brasil, uma pena, em tese o i10 por aqui seria um ótimo rival para os compactos de entrada do nosso mercado, como a nova geração do Ka e o compacto VW UP, seria uma alternativa mais acessível em relação ao HB20. Na Argentina por exemplo, ele é vendido desde 2010 e tem preço equivalente de R$ 26.000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.