Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Hyundai vai revelar na Europa em setembro a nova geração do i10, compacto de entrada da marca coreana. O modelo estréia no Salão de Frankfurt e foi completamente renovado, do interior a carroceria que está 6.5 cm mais longa.
O Hyundai i10 2014 foi produzido e desenvolvido no Centro de Design da Hyundai em Russelheim na Alemanha, o design segue a cartilha da Hyundai é aposta em um estilo agressivo e jovial, com linhas bastante fluídas. Como é moda nos carros compacto da marca a dianteira traz uma vistosa e gigante tomada de ar em formato de boca, o desenho dos faróis e integrados pela grade também é uma exclusividade do modelo em comparação aos outros Hyundais, porém lembram um pouco, por exemplo, o estilo adotado pelo novo Ford Ecosport. Já na traseira do novo i10, os designer da Hyundai foram bastante felizes, conseguiram fazer um desenho diferente e com soluções bonitas, note o formato das lanternas, e o desenho da coluna traseira inclinado.
A dianteira a la Ford tem visual imponente
Segundo a Hyundai, o objetivo nessa nova geração do i10 foi criar algo mais sofisticado e tecnológico, mesmo se tratando de um modelo popular, um dos carros mais baratos da Europa. O novo i10 2014 conta por exemplo com rodas de liga leve e luz diurnas de LEDs na dianteira. Já para o interior como opcional será oferecido itens como bancos com sistema de aquecimento, teto solar, piloto automático e volante em couro também aquecido, além de sistema multi-mídia.
A Hyundai ainda não divulgou informações sobre a gama de motores que estará disponível para a próxima geração do i10. Porém possivelmente o carro deve ser equipado com um bloco 1.0L a gasolina três cilindros e outro 1.2L a gasolina quatro cilindros, ambos focando bastante na economia de combustível.
Graças a nova plataforma o porta-malas foi ampliado para 252 Litros um dos maiores da categoria, já o entre-eixos cresceu 5 cm passando para 2.39 m, o que se traduz em mais conforto para os ocupantes do banco de trás.
A produção do novo Hyundai i10 começará em setembro no planta de Izmit na Turquia e a expectativa é de que as primeiras unidades ganhem às ruas ainda em 2013. Entre os seus rivais estão carros como Kia Picanto, Suzuki Swift, Renault Twingo, Volkswagen UP, Fiat Panda e Chevrolet Spark.
O modelo de entrada da Hyundai deve ser vendido apenas na Europa e na Ásia, e mais tarde também deve chegar importado a alguns países da América Lantina, como a Argentina, porém por enquanto nada de Brasil, uma pena, em tese o i10 por aqui seria um ótimo rival para os compactos de entrada do nosso mercado, como a nova geração do Ka e o compacto VW UP, seria uma alternativa mais acessível em relação ao HB20. Na Argentina por exemplo, ele é vendido desde 2010 e tem preço equivalente de R$ 26.000.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.