A grande atração da Hyundai para o Salão de Detroit 2018 é o lançamento da nova geração do Veloster, o coupe foi completamente reformulado, ganhando nova plataforma, novo interior e novas opções de motorização, porém se manteve fiel a receita que o consagrou, ou seja, um estilo diferente e chamativo e carroceria com apenas 3 portas.
Nesta nova geração o Hyundai Veloster ganhou uma nova carroceria com formas mais sóbrias e esportivas, na dianteira o carro ostenta uma ernome grade em formato de boca de tubarão, faróis mais finos e totalmente iluminados por LEDs, para-choque com falsas tomadas de ar nas laterais e estilo mais agressivo em relação a geração anterior. Nas laterais os volumes estão mais salientes e aerodinâmicos, a terceira porta apenas do lado do passageiro ainda está lá e o teto curvo também se manteve similar ao da geração passada, assim como o desenho assimétrico das janelas, já a coluna dianteira foi deslocada um pouco para trás o que deixou o capô mais longo.
Enquanto na traseira as lanternas agora são compostas de luzes LEDs e tem uma aparência mais futurista, estão bem maiores e a coluna traseira ficou mais inclinada, o para-choque assumiu um perfil encorpado e esportivo. No geral em comparação com a geração passada o Veloster ficou 2 cm mais comprido, 1 cm mais largo, estas mudanças apesar de poucas segundo a Hyundai devem proporcionar um ganho no espaço no banco traseiro.
Interior…
Por dentro também tudo novo, o painel assumiu um estilo mais envolvente e futurista, com console central assimétrico. A qualidade dos materiais usados também chamam atenção, há diferentes tipos de plásticos e texturas, a cabine também ficou com um ar mais esportivo, cada versão terá um acabamento interno em uma cor distinta, dependendo da versão o modelo terá equipamentos como sistema multi-mídia com tela de 7 ou 8 polegadas com GPS e o sistema Bluelink, Head up display que projeta informações no para-brisa, sistema de som de alta definição com oito alto falantes com subwoofer, além de rádio por satélite e câmera de ré.
Segurança e tecnologia…
Querendo deixar o Veloster mais tecnológico, a Hyundai equipou o coupe com vários itens inéditos em termos de segurança como alerta de colisão frontal (FCA) que através de uma câmera frontal detecta possível risco de colisão e pode evitar o impacto ou usar de forma autônoma os freios, há ainda equipamentos como auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, alerta de atenção do motorista, farol alto automático, controle de tração e de estabilidade.
Motor…
Bastante criticado quando vendido no Brasil por trazer um motor relativamente fraco (1.6 de 120 cv), nesta nova geração o modelo terá blocos mais robustos, o 2.0, 4 cilindros, com duplo comando de válvulas, que desenvolve 147 cv de potência, tendo três modos de condução: Normal, Sport e Smart, e opção de câmbio manual ou automático de seis marchas.
A segunda opção é o potente 2.0 turbo, quatro cilindros, com injeção direta, capaz de desenvolver 201 cavalos. Este motor vem com câmbio manual de seis marchas, ou opcionalmente automático de sete velocidades e dupla embreagem DCT, também há três modos de condução, Normal, Sport e Smart, que alteram a resposta do motor, as trocas de marcha e a sensibilidade do volante, um detalhe interessante do Veloster Turbo é um sistema chamado Active Sound Design, que aumenta ou diminui o ronco do motor de acordo com o gosto do motorista.
Produzido na cidade de Ulsan, na Coréia do Sul, o novo Veloster começa a ser vendido no exterior no segundo quarto de 2018, ainda não há informações sobre uma possível volta do modelo ao mercado brasileiro.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
simplesmente linnnndo