Depois de muita expectativa, finalmente a Hyundai mostrou por completo a nova geração da Santa Fé, o modelo na linha 2019 trará tudo novo, assumiu um estilo diferente e chamativo, marcando principalmente pelo design da dianteira, além disso, o SUV terá um interior luxuoso com painel bem desenhado e com novos equipamentos, o espaço interno também foi ampliado graças a nova carroceria mais longa.
Design…
O grande diferencial do novo Hyundai Santa Fé 2019 é seu estilo, bastante ousado e futurista, o modelo certamente chamará muita atenção nas ruas, principalmente pelo seu conjunto dianteiro, marcado pelos quatro faróis, sendo um conjunto mais afinado com LEDs diurnos mais a acima, e os faróis principais mais abaixo no para-choque também composto por LEDs, outro destaque á enorme grade com acabamento cromado na parte superior que se integra aos faróis, um estilo bastante diferente, o capô está mais volumoso e os para-lamas mais largos.
Visto de lado também tudo novo, a nova Santa Fé tem vincos mais evidentes nas laterais e nas caixas de rodas, por falar em rodas, o carro virá com aro 19, detalhes que passam mais robustez e imponência a carroceria, enquanto na traseira o destaque para as belas lanternas finas com um interessante efeito 3D.
Interior…
Assim como por fora, o interior da nova Santa Fe 2019 também mudou radicalmente, tem um estilo futurista e envolvente com o painel se integrando com o desenho das portas, o acabamento também impressiona, com um nível superior nos materiais usados na cabine em comparação com a geração passada, com muito couro e detalhes em alumínio. No topo do painel está uma nova central multi-mídia com tela ao estilo “floating – flutuante”, o painel de instrumentos tradicional foi substituído parcialmente por uma tela de LCD de 7 polegadas, o modelo ainda conta com head up display, que projeta informações essenciais no para-brisa do carro.
Graças à nova carroceria que mede 4.74 m de comprimento, 1.88 m de largura, e entre eixos de 2.70 metros, o espaço interno foi ampliado, há mais espaço atrás da segunda fileira de bancos, e para as pernas dos ocupantes em geral, a segunda fileira de bancos foi movida para trás e o piso foi rebaixado o que garante mais conforto para passageiros altos, os bancos também são novos com função de rebatimento com um toque de botão.
A visibilidade também foi melhorada, os espelhos retrovisores estão mais baixos e recuados para trás, os pilares “A” tiveram seu tamanho reduzido, enquanto os vidros traseiros tiveram sua área aumentada em 40%, detalhes que além de melhorar a visibilidade também aumentam a sensação de espaço dentro do Santa Fe 2019.
Equipamentos…
Com relação aos equipamentos de segurança também há novidades interessantes como o pacote Rear Cross-Traffic Collision Avoidance Assist (RCCW) que usa os radares de detecção nos pontos cegos ao redor do carro, para monitorar o trafego traseiro e lateral ao redor do Santa Fe 2019, alertando o motorista sobre a presença de carros ou pessoas e podendo aplicar o freios automaticamente, há ainda um alerta que impede a abertura da porta caso algum veículo, ou até mesmo bicicletas esteja passando no lado do carro. Outro recurso legal é um sistema que monitora a atividade dos passageiros nos bancos traseiros, através de sensores ultrassônicos, monitora o movimento de crianças ou animais de estimação, alertando ao motorista sobre a presença deles antes de deixar o veículo com uma luz no painel, caso após o motorista deixar o carro o sistema detecta algum movimento nos bancos ele irá aciona a buzina do carro e começa a piscar as luzes, podendo até mesmo alertar o smartphone do motorista, um recurso bastante útil para evitar esquecimento de crianças ou animais dentro do carro.
Motores, chegada do motor diesel…
Na parte mecânica, a grande novidade é a adoção de um motor diesel pelo novo Santa Fé, um bloco 2.2 CRDi com 200 cavalos de potência e 43.3 kgfm de torque, além disso o Santa Fé 2019 segue com outras duas opções de motores a ambos a gasolina, o 2.4 GDI com injeção direta e 185 cv de potência, e o 2.0 turbo com 232 cavalos, todos os motores virão com um inédito câmbio automático de 8 marchas, desenvolvida pela própria Hyundai.
O Santa Fé 2019 conta com um novo sistema de tração 4×4, chamado de HTRAC AWD, ele possui diferentes modos de funcionamento, provendo uma variação na transmissão variável, o motorista pode escolher entre os modos de tração: Normal, Sport e Smart.
Nas lojas…
No Brasil a nova geração do Santa Fé ainda deve demorar um pouco para chegar provavelmente venha apenas no final de 2018 ou começo de 2019, o lançamento mundial acontece em março no Salão de Genebra, na Suíça.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.