Hyundai revela por completo a nova Santa Fé 2019

Depois de muita expectativa, finalmente a Hyundai mostrou por completo a nova geração da Santa Fé, o modelo na linha 2019 trará tudo novo, assumiu um estilo diferente e chamativo, marcando principalmente pelo design da dianteira, além disso, o SUV terá um interior luxuoso com painel bem desenhado e com novos equipamentos, o espaço interno também foi ampliado graças a nova carroceria mais longa.

Design…

O grande diferencial do novo Hyundai Santa Fé 2019 é seu estilo, bastante ousado e futurista, o modelo certamente chamará muita atenção nas ruas, principalmente pelo seu conjunto dianteiro, marcado pelos quatro faróis, sendo um conjunto mais afinado com LEDs diurnos mais a acima, e os faróis principais mais abaixo no para-choque também composto por LEDs, outro destaque á enorme grade com acabamento cromado na parte superior que se integra aos faróis, um estilo bastante diferente, o capô está mais volumoso e os para-lamas mais largos.

Visto de lado também tudo novo, a nova Santa Fé tem vincos mais evidentes nas laterais e nas caixas de rodas, por falar em rodas, o carro virá com aro 19, detalhes que passam mais robustez e imponência a carroceria, enquanto na traseira o destaque para as belas lanternas finas com um interessante efeito 3D.

Interior…

Assim como por fora, o interior da nova Santa Fe 2019 também mudou radicalmente, tem um estilo futurista e envolvente com o painel se integrando com o desenho das portas, o acabamento também impressiona, com um nível superior nos materiais usados na cabine em comparação com a geração passada, com muito couro e detalhes em alumínio. No topo do painel está uma nova central multi-mídia com tela ao estilo “floating – flutuante”, o painel de instrumentos tradicional foi substituído parcialmente por uma tela de LCD de 7 polegadas, o modelo ainda conta com head up display, que projeta informações essenciais no para-brisa do carro.

Graças à nova carroceria que mede 4.74 m de comprimento, 1.88 m de largura, e entre eixos de 2.70 metros, o espaço interno foi ampliado, há mais espaço atrás da segunda fileira de bancos, e para as pernas dos ocupantes em geral, a segunda fileira de bancos foi movida para trás e o piso foi rebaixado o que garante mais conforto para passageiros altos, os bancos também são novos com função de rebatimento com um toque de botão.

A visibilidade também foi melhorada, os espelhos retrovisores estão mais baixos e recuados para trás, os pilares “A” tiveram seu tamanho reduzido, enquanto os vidros traseiros tiveram sua área aumentada em 40%, detalhes que além de melhorar a visibilidade também aumentam a sensação de espaço dentro do Santa Fe 2019.

Equipamentos…

Com relação aos equipamentos de segurança também há novidades interessantes como o pacote Rear Cross-Traffic Collision Avoidance Assist (RCCW) que usa os radares de detecção nos pontos cegos ao redor do carro, para monitorar o trafego traseiro e lateral ao redor do Santa Fe 2019, alertando o motorista sobre a presença de carros ou pessoas e podendo aplicar o freios automaticamente, há ainda um alerta que impede a abertura da porta caso algum veículo, ou até mesmo bicicletas esteja passando no lado do carro. Outro recurso legal é um sistema que monitora a atividade dos passageiros nos bancos traseiros, através de sensores ultrassônicos, monitora o movimento de crianças ou animais de estimação, alertando ao motorista sobre a presença deles antes de deixar o veículo com uma luz no painel, caso após o motorista deixar o carro o sistema detecta algum movimento nos bancos ele irá aciona a buzina do carro e começa a piscar as luzes, podendo até mesmo alertar o smartphone do motorista, um recurso bastante útil para evitar esquecimento de crianças ou animais dentro do carro.

 

Motores, chegada do motor diesel…

Na parte mecânica, a grande novidade é a adoção de um motor diesel pelo novo Santa Fé, um bloco 2.2 CRDi com 200 cavalos de potência e 43.3 kgfm de torque, além disso o Santa Fé 2019 segue com outras duas opções de motores a ambos a gasolina, o 2.4 GDI com injeção direta e 185 cv de potência, e o 2.0 turbo com 232 cavalos, todos os motores virão com um inédito câmbio automático de 8 marchas, desenvolvida pela própria Hyundai.

O Santa Fé 2019 conta com um novo sistema de tração 4×4, chamado de HTRAC AWD, ele possui diferentes modos de funcionamento, provendo uma variação na transmissão variável, o motorista pode escolher entre os modos de tração: Normal, Sport e Smart.

Nas lojas…

No Brasil a nova geração do Santa Fé ainda deve demorar um pouco para chegar provavelmente venha apenas no final de 2018 ou começo de 2019, o lançamento mundial acontece em março no Salão de Genebra, na Suíça.

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

12 horas atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

14 horas atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

4 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

7 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

7 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.