A Hyundai está lançando na Europa uma inédita versão esportiva N Line do Tucson, o modelo tem visual exclusivo, além de contar com sistema mid-hybrid, com um pequeno conjunto elétrico de 48v, que ajuda a economizar combustível e a dar uma força extra ao carro nas acelerações e retomadas.
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Visual exclusivo…
O visual e as modificações mecânicas são assinados pela divisão esportiva “N” da Hyundai, o modelo vem com grade frontal exclusiva com acabamento em preto brilhante, o para-choque frontal tem estilo mais agressivo, tomadas de ar maiores e faróis de neblina por LED, os faróis principais tem visual diferenciado com fundo escuro e inéditas luzes de LED diurnas, os retrovisores, teto e as rodas aro 19, são pintados em preto brilhante.
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Interior
Do lado de dentro do Tucson N Line tem detalhes como bancos com acabamento central aveludado e custuras vermelhas, também presente na alavanca de câmbio, volante, painel e no descansa braço central, há anda pedais em alumínio.
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Modificações mecânicas
As mudanças não ficam apenas no visual, a divisão “N” da Hyundai também desenvolveu melhorias mecânicas para o Tucson N, como a suspensão que ganhou molas mais baixas e firmes 5% na traseira e 8% na dianteira, além de ter feitos modificações no software da direção elétrica, para conseguir uma direção mais precisa e esportiva.
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Sistema Mid-hybrid
O sistema mid-hybrid, não é necessariamente uma novidade, este tipo de recurso já está sendo usado por várias montadoras dos mais variados segmentos como Mercedes, Mazda, Land Rover e RAM, trata-se de um sistema “meio híbrido” mais simples e de menor eficiência, que trabalha com voltagem de 48v, armazenando a energia gerada pelos freios. Ao invés de mover o carro como em um sistema híbrido convencional de alta voltagem, o sistema híbrido de 48v, fornece uma energia extra para ajudar o motor a combustão em algumas situações como em acelerações, além de produzir eletricidade para suprir algumas demandas do carro como o ar-condicionado e outros equipamentos elétricos que influenciam no consumo, graças ao sistema economia de combustível no Tucson é de 11 % por litro.
O sistema produz até 0,44 km/h, funcionando com 48v produzido por baterias de polímeros de lítio, há ainda um gerador chamado (MHSG) e um conversor LDC (DC/DC) que converte a energia gerada em baixa corrente, além de um inversor, lembrando que a energia que alimenta as baterias do sistema mid-hybrid é gerada pelos freios do carro, durante as frenagens.
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No caso do Tucson N Line o sistema mid-hybrid será oferecido para duas opções de motores, ambas a diesel, no caso o 2.0 CRDi com 185 cv, e outra mais modesta 1.6 CRDi com 136 cv. A terceira opção de motor para a versão esportiva N Line é o conhecido 1.6 turbo T-GDi a gasolina, que entrega 177 cv, porém segue sem o sistema mid-híbrido, este é o mesmo motor usado pelo Tucson no Brasil.
Dependendo da versão, o câmbio é manual de seis marchas, ou automático de sete velocidades com dupla embreagem, a tração é 4×2 ou opcionalmente 4×4.
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Exclusividade para a Europa…
O Hyundai Tucson N Line foi desenvolvido pela Hyundai da Europa e será vendido apenas por lá, os preços ainda não foram divulgados, mas esta versão deve ser a nova top de linha do Tucson.