Não se sabe se é temporário ou definitivo, mas o grupo Hyundai CAOA, anunciou o fim da importação de dois modelos, relativamente famosos no nosso mercado, o Veloster e o Sonata, o motivo são as vendas em queda.
Apesar de ter feito bastante sucesso quando chegou ao Brasil em 2010, o Hyundai Veloster, vinha tendo vendas instáveis, perdendo espaço no mercado a cada ano, em 2012 foram vendidas 5.099 unidades, já em 2013 o Veloster vendeu quase 1.000 exemplares a menos, foram 4.136 unidades. O motivo para este declínio na procura, tem explicações, como por exemplo o motor demasiadamente fraco para a proposta do carro, o Veloster brasileiro vinha com motor 1.6 16v a gasolina com 121 cv, a mesma potência do HB20, apesar da Hyundai ainda hoje anunciar o carro com enganosos 140 cv, potência esta que tinha apenas no modelo vendido no exterior, que contava com motor com injeção direta de combustível e que nunca chegou a vir para o Brasil.
Oficialmente a Hyundai CAOA fala que não há previsão de quando um novo lote de Veloster chegará ao Brasil, a montadora estuda novas possibilidades, como importar a versão com motor mais potente GDi com injeção direta e 140 cv, ou até mesmo a versão turbo de 200 cv, porém isso não tem previsão de quando e se irá ocorrer.
Sonata...
O Hyundai Sonata é outro que discretamente sai de linha no Brasil, lançado por aqui em 2010, a geração atual do Sonata ganhou leves mudanças no ano passado 2013, porém suas vendas vem caindo drasticamente, por dois motivos, a concorrência, que trouxe produtos novos e mais refinados como o Ford Fusion, e pela concorrência em casa, na própria Hyundai pelo Azera, quando a nova geração do Azera chegou ao Brasil em 2012 oferecendo mais espaço, equipamentos e potência por uma diferença de preço pequena, algo em torno de R$ 10.000, acabou canibalizando as vendas dentro da marca, e o Sonata praticamente foi esquecido nas lojas, o sedan vendeu apenas 414 unidades durante todo o ano de 2013, teve mês que o modelo emplacou apenas 13 exemplares.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Em relação a peças desses carro em autorizada teremos dificuldades quem possui?
E verdade e uma pena tirar os modelos do brasil mas se preparem o novo hiunday sonata 2015 esta chegando no brasil se prepare concorrensia que a briga vai ser boa com o fusion
E uma pena em vez de melhorar, preferem simplesmente abandonar, pelo menos era um carro diferente na rua com tantos iguais.