Trazendo tudo novo, o Infiniti QX50 2019 ficou maior e mais arrojado, o SUV de luxo ganhou uma plataforma totalmente nova, assim como a carroceria que está mais aerodinâmica e fluída, ela incorpora um novo padrão de estilo para a marca japonesa, caracterizado principalmente pela grade frontal gigante e os faróis afinados.
A cabine surpreende pelo luxo, a qualidade dos materiais também merece destaque, há muita madeira, partes revestidas em alumínio e claro muito couro nobre, por exemplo os bancos são em couro acolchoado, enquanto o console central é forrado em couro aveludado Alcantara, de acordo com a Infiniti o acabamento é feito a mão e para ter o encaixe perfeito algumas peças são cortadas a lazer. O painel e as forrações das portas foram pensados para envolver os ocupantes, a tecnologia embarcada também chama a atenção, o modelo conta com duas telas de LCD Touch para o sistema multi-mídia que funcionam em conjunto.
Motor com taxa de compressão variável é o primeiro no mundo…
Sob o capô talvez esteja a maior evolução do novo Infiniti QX50, ele é o primeiro carro de produção a dispor de um motor com taxa de compressão variável, o bloco chamado de VC-Turbo, ajusta seu funcionamento mecânico de acordo com a necessidade, apresentando ganhos significativos em desempenho e economia de combustível, a capacidade de mudança na taxa de compressão é tanta que o motor que bebe gasolina apresenta compressão similar a de um movido a diesel.
A taxa de compressão deste motor VC-T da Infiniti pode variar de 8:1 até 14:1. O propulsor tem a capacidade de utilizar a base de dois sistemas de injeção já usados atualmente para fazer a melhor queima do combustível:
A grande sacada do propulsor da Infiniti é que ele escolhe qual taxa irá usar de acordo com a necessidade, o sistema é controlado por um recurso exclusivo criado pela marca chamado Harmony Drive, que faz as adaptações mecânicas necessárias no motor.
Os dados do bloco VC-Turbo chamam a atenção, trata-se de um 2.0 turbo, quatro cilindros que surpreende com 268 cv de potência e 37,9 kgfm de torque a 4.000 rpm, marcas que os rivais do segmento obtém usando um motor V6. Por exemplo a Chevrolet Trailblazer vendida no Brasil tem esse mesmo nível de potência, porém utiliza um motor 3.5 V6.
A grande vantagem da taxa de compressão variável é o baixo consumo, na prática este novo motor 4 cilindros é cerca de 35% mais econômico que o antigo V6 usado pela geração anterior do QX50, segundo a Infiniti o novo modelo na versão 4×2 tem consumo médio (estrada/cidade) de 11.5 km/l, já a versão 4×4 11 km/l. Números similares ao obtido por um motor diesel.
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