Itaipava GT Brasil 2010 – Valdeno Brito e Matheus Stumpf vence as duas corridas em São Paulo

gt brasil interlagos Valdeno Brito e Matheus Stumpf

Fotos: Fernanda Freixosa

A dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf, venceram as duas provas neste final de semana no circuto de Interlagos em São Paulo, a quinta e sexta etapa do Itaipava GT Brasil 2010. Com as duas vitórias  a dupla assumiu a liderança do campeonato.

1 corrida: (Sábado 15/05/2010)…

Largando, na quinta colocação a dupla Brito e Stumpf, que pilota um Ford GT, teve que superar as quatros Lamborghinis LP 560, que no sábado dominaram o treino classificatório e largaram na frente.

Nas primeiras voltas a liderança foi disputada por Daniel Serra e Ricardo Mauricio, porém a corrida mudou após o pit stop. Após assumir o comando do Ford GT, Matheus Stumpf começou a reagir, diminindo em mais de meio segundo por volta sua diferença para Chico Longo, que assumiu a Lamborghini LP 560 de Serra e até então liderava a prova.

gt brasil interlagos

Chico Longo com o Lamborghini número 19 (foto acima), até que tentou se defender do ataque de Stumpf, porém acabou sendo tocado pelo Ford GT e rodando na pista, dando adeus a sua liderança. O piloto paulista teve que se contentar com a oitava posição na prova.

Já Matheus Stumpf após assumir a liderança, soube administrar sua vantagem para Raphael Derani que vinha em segundo, com isso o gaúcho com o Ford GT número 7 não teve dificuldades para cruzar a linha de chegada na primeira posição. O segundo lugar na prova ficou com a dupla, Rafael Derani e  Claudio Ricci com uma Ferrari F430, seguido de Bruno Garfinkel e Ricardo Maurício com um Gallardo LP560.

Enquanto na GTBR4, que venceu foi a dupla V.Rossete/F.Greco, com a Ferrari F430 Challenge.


Confira o resultado da primeira corrida:

1º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 28 voltas em 51:22.002 (média de 140,93 km/h)
2º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 5.841
3º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 9.943
4º) 5 – L.Kaesemodel/A.Coelho (FO , PR/SP), a 10.740
5º) 69 – M.Gomes/T.Viana (LA , SP/SP), a 12.059
6º) 8 – C.Dahruj/R.Daniel (LA , SP/SP), a 19.515
7º) 100 – L.Linardi/J.Campos (FE , SP/PR), a 35.488
8º) 19 – C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 46.191
9º) 70 – W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 47.100
10º) 77 – C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 1:02.153
11º) 30 – Cleber Faria (LA , SP), a 1:14.300
12º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 1:14.486
13º) 105 – Vanue Faria (LA , SP), a 1 volta
14º) 13 – Pedro Queirolo (VI , SP), a 1 volta
15º) 21 – V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 1 volta
16º) 72 – C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 1 volta
17º) 82 – M.Mello/W.Freire (MA , SP/SP), a 1 volta
18º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 1 volta
19º) 99 – R.Ribeiro/Sondermann (MA , SP/SP), a 2 voltas
20º) 121 – R.Stefanini/J.Marcelo (MA , SP/SP), a 2 voltas
21º) 44 – R.Amaral/M.Olio (MA , SP/SP), a 2 voltas
22º) 55 – Renan Guerra (MA , SP), a 3 voltas
23º) 75 – Henrique Assunção (MA , SP), a 3 voltas
24º) 81 – Carlos Burza (MA , SP), a 10 voltas
25º) 73 – O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP), a 27 voltas

2 prova: (Domingo 16/05/2010)

Já a segunda corrida foi bastante agitada, apenas seis carros da categoria principal, GTBR3  cruzaram a linha de chegada. A prova foi decida na última volta, Valdeno Brito com seu Ford GT foi bastante pressionado por Alam Khodair que vinha logo atrás com a Lamborghini Gallardo número 16, ele conseguiu tirar uma diferença de seis segundos para o primeiro colocado. Porém Khodair, não contava com uma bandeira amarela, a seis voltas do fim, o que provocou a entrada do safety car e acabou com as suas chances de vitória. Garantindo assim a segunda conquista seguida da dupla Matheus Stumpf/Valdeno Brito, que agora lideram o campeonato. A Khodair restou a segunda posição.

gt brasil interlagos

A última bandeira amarela foi provocada por um acidente entre Pedro Queirolo e Marcos Gomes no S do Senna, eles disputavam a quarta posição e ambos abandonaram a prova, este acidente acabou encerrando a corrida com bandeira amarela.

Aluízio Coelho e Lico Kaesemodel, que correm com um Ford GT, chegaram a liderar a prova, porém não tiveram muita sorte na parada, pegando muitos carros lentos na pista, e perderam a liderança para Matheus Stumpf/Valdeno Brito, mais tarde eles ainda foram superado por Allam Khodair, terminando a prova na terceira posição. Julio Campos que divide sua Ferrari F430 com Linneu Linardi fizeram uma corrida regular, e tiveram a sorte de herdar o quarto lugar, após o acidente no final da prova.

A classificação do campeonato…

Matheus Stumpf e Valdeno Brito liderão o campeonato com 96 pontos, 11 a mais do que a dupla Claudio Dahruj/Rafael Daniel (85) que até então estavam na liderança. Já em terceiro no campeonato aparece a Bruno Garfinker e Ricardo Mauricio com 57 pontos.

Na GTBR4

gt brasil interlagos

Na categoria GTBR4, após chegar em segundo na primeira corrida no sábado, a dupla Cristiano Federico e Leonardo Medrado, com a Ferrari Challenge (foto acima), venceram no domingo e assumiram a liderança do campeonato da GTBR4. Renan Guerra,está em segundo com com 83 pontos.

A próxima prova…

A Itaipava GT Brasil faz uma pausa no campeonato, e volta com as pistas para as corridas de número sete e oito, somente nos dias 17 e 18 de julho, no Rio de Janeiro.


Confira abaixo o resultado da segunda prova de Interlagos

1º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 29 voltas em 52:09.879 (média de 143,73 km/h)
2º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 0.069
3º) 5 – L.Kaesemodel/A.Coelho (FO , PR/SP), a 2.168
4º) 100 – L.Linardi/J.Campos (FE , SP/PR), a 2.495
5º) 19 – C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 2.911
6º) 105 – Vanue Faria (LA , SP), a 1 volta
7º) 72 – C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 1 volta
8º) 82 – M.Mello/W.Freire (MA , SP/SP), a 2 voltas
9º) 75 – Henrique Assunção (MA , SP), a 2 voltas
10º) 99 – R.Ribeiro/Sondermann (MA , SP/SP), a 2 voltas
11º) 81 – Carlos Burza (MA , SP), a 2 voltas
12º) 121 – R.Stefanini/J.Marcelo (MA , SP/SP), a 2 voltas
13º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 2 voltas
14º) 73 – O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP), a 3 voltas
15º) 21 – V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 3 voltas
16º) 13 – Pedro Queirolo (VI , SP), a 4 voltas
17º) 69 – M.Gomes/T.Viana (LA , SP/SP), a 4 voltas
18º) 8 – C.Dahruj/R.Daniel (LA , SP/SP), a 6 voltas
19º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 11 voltas
20º) 70 – W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 14 voltas
21º) 44 – R.Amaral/M.Olio (MA , SP/SP), a 16 voltas
22º) 55 – Renan Guerra (MA , SP), a 20 voltas
23º) 17 – M.Santanna/L.Vital (VI , SP/SP), a 26 voltas
24º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 27 voltas
25º) 77 – C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 28 voltas

Confira a classificação do campeonato:

1 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 96
2 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 85 pontos
3 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 57
3 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 57
3 Lico Kaesemodel, Ford GT, 57
6 Julio Campos, Ferrari, 55
7 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 48
7 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 48
7 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 48
10 Aluizio Coelho, Ford GT, 45
11 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 36
12 Linneu Linardi, Ferrari, 34
13 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 33
14 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 31
15 Vanue Faria, Lamborghini, 29
16 Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Ford, 22
17 Beto Monteiro, Porsche, 21
18 Cleber Faria, Lamborghini, 19
19 Leo Burti, Ford, 11
20 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
21 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
22 Fernando Poeta/Fabio Carreira, Ferrari, 5
23 Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital, Dodge Viper, 3

Compartilhe

Respostas de 2

  1. Boa Noite, estou participando de uma promoção e gostaria muito de obter uma resposta sobre essa sensacional categoria de velocidade…

    Quantos pontos ganha o primeiro colocado da categoria gtbr3 e tb da gtbr4?

    e quantos minutos duram cada corrida?

    1. Marcílio

      Confira abaixo o sistema de pontuação do Itaipava GT Brasil (GTBR3) e (GTBR4) (2010):

      1º= 20 pontos
      2º= 17;
      3º= 15;
      4º= 13;
      5º= 11;
      6º= 10;
      7º= 9;
      8º= 8
      9º= 7;
      10º= 6;
      11º= 5;
      12º= 4;
      13º= 3;
      14º= 2;
      15º= 1 ponto

      Cada corrida dura 50 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas