Itaipava GT Brasil 2010 – Valdeno Brito e Matheus Stumpf vence as duas corridas em São Paulo

Fotos: Fernanda Freixosa

A dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf, venceram as duas provas neste final de semana no circuto de Interlagos em São Paulo, a quinta e sexta etapa do Itaipava GT Brasil 2010. Com as duas vitórias  a dupla assumiu a liderança do campeonato.

1 corrida: (Sábado 15/05/2010)…

Largando, na quinta colocação a dupla Brito e Stumpf, que pilota um Ford GT, teve que superar as quatros Lamborghinis LP 560, que no sábado dominaram o treino classificatório e largaram na frente.

Nas primeiras voltas a liderança foi disputada por Daniel Serra e Ricardo Mauricio, porém a corrida mudou após o pit stop. Após assumir o comando do Ford GT, Matheus Stumpf começou a reagir, diminindo em mais de meio segundo por volta sua diferença para Chico Longo, que assumiu a Lamborghini LP 560 de Serra e até então liderava a prova.

Chico Longo com o Lamborghini número 19 (foto acima), até que tentou se defender do ataque de Stumpf, porém acabou sendo tocado pelo Ford GT e rodando na pista, dando adeus a sua liderança. O piloto paulista teve que se contentar com a oitava posição na prova.

Já Matheus Stumpf após assumir a liderança, soube administrar sua vantagem para Raphael Derani que vinha em segundo, com isso o gaúcho com o Ford GT número 7 não teve dificuldades para cruzar a linha de chegada na primeira posição. O segundo lugar na prova ficou com a dupla, Rafael Derani e  Claudio Ricci com uma Ferrari F430, seguido de Bruno Garfinkel e Ricardo Maurício com um Gallardo LP560.

Enquanto na GTBR4, que venceu foi a dupla V.Rossete/F.Greco, com a Ferrari F430 Challenge.


Confira o resultado da primeira corrida:

1º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 28 voltas em 51:22.002 (média de 140,93 km/h)
2º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 5.841
3º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 9.943
4º) 5 – L.Kaesemodel/A.Coelho (FO , PR/SP), a 10.740
5º) 69 – M.Gomes/T.Viana (LA , SP/SP), a 12.059
6º) 8 – C.Dahruj/R.Daniel (LA , SP/SP), a 19.515
7º) 100 – L.Linardi/J.Campos (FE , SP/PR), a 35.488
8º) 19 – C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 46.191
9º) 70 – W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 47.100
10º) 77 – C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 1:02.153
11º) 30 – Cleber Faria (LA , SP), a 1:14.300
12º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 1:14.486
13º) 105 – Vanue Faria (LA , SP), a 1 volta
14º) 13 – Pedro Queirolo (VI , SP), a 1 volta
15º) 21 – V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 1 volta
16º) 72 – C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 1 volta
17º) 82 – M.Mello/W.Freire (MA , SP/SP), a 1 volta
18º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 1 volta
19º) 99 – R.Ribeiro/Sondermann (MA , SP/SP), a 2 voltas
20º) 121 – R.Stefanini/J.Marcelo (MA , SP/SP), a 2 voltas
21º) 44 – R.Amaral/M.Olio (MA , SP/SP), a 2 voltas
22º) 55 – Renan Guerra (MA , SP), a 3 voltas
23º) 75 – Henrique Assunção (MA , SP), a 3 voltas
24º) 81 – Carlos Burza (MA , SP), a 10 voltas
25º) 73 – O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP), a 27 voltas

2 prova: (Domingo 16/05/2010)

Já a segunda corrida foi bastante agitada, apenas seis carros da categoria principal, GTBR3  cruzaram a linha de chegada. A prova foi decida na última volta, Valdeno Brito com seu Ford GT foi bastante pressionado por Alam Khodair que vinha logo atrás com a Lamborghini Gallardo número 16, ele conseguiu tirar uma diferença de seis segundos para o primeiro colocado. Porém Khodair, não contava com uma bandeira amarela, a seis voltas do fim, o que provocou a entrada do safety car e acabou com as suas chances de vitória. Garantindo assim a segunda conquista seguida da dupla Matheus Stumpf/Valdeno Brito, que agora lideram o campeonato. A Khodair restou a segunda posição.

A última bandeira amarela foi provocada por um acidente entre Pedro Queirolo e Marcos Gomes no S do Senna, eles disputavam a quarta posição e ambos abandonaram a prova, este acidente acabou encerrando a corrida com bandeira amarela.

Aluízio Coelho e Lico Kaesemodel, que correm com um Ford GT, chegaram a liderar a prova, porém não tiveram muita sorte na parada, pegando muitos carros lentos na pista, e perderam a liderança para Matheus Stumpf/Valdeno Brito, mais tarde eles ainda foram superado por Allam Khodair, terminando a prova na terceira posição. Julio Campos que divide sua Ferrari F430 com Linneu Linardi fizeram uma corrida regular, e tiveram a sorte de herdar o quarto lugar, após o acidente no final da prova.

A classificação do campeonato…

Matheus Stumpf e Valdeno Brito liderão o campeonato com 96 pontos, 11 a mais do que a dupla Claudio Dahruj/Rafael Daniel (85) que até então estavam na liderança. Já em terceiro no campeonato aparece a Bruno Garfinker e Ricardo Mauricio com 57 pontos.

Na GTBR4

Na categoria GTBR4, após chegar em segundo na primeira corrida no sábado, a dupla Cristiano Federico e Leonardo Medrado, com a Ferrari Challenge (foto acima), venceram no domingo e assumiram a liderança do campeonato da GTBR4. Renan Guerra,está em segundo com com 83 pontos.

A próxima prova…

A Itaipava GT Brasil faz uma pausa no campeonato, e volta com as pistas para as corridas de número sete e oito, somente nos dias 17 e 18 de julho, no Rio de Janeiro.


Confira abaixo o resultado da segunda prova de Interlagos

1º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 29 voltas em 52:09.879 (média de 143,73 km/h)
2º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 0.069
3º) 5 – L.Kaesemodel/A.Coelho (FO , PR/SP), a 2.168
4º) 100 – L.Linardi/J.Campos (FE , SP/PR), a 2.495
5º) 19 – C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 2.911
6º) 105 – Vanue Faria (LA , SP), a 1 volta
7º) 72 – C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 1 volta
8º) 82 – M.Mello/W.Freire (MA , SP/SP), a 2 voltas
9º) 75 – Henrique Assunção (MA , SP), a 2 voltas
10º) 99 – R.Ribeiro/Sondermann (MA , SP/SP), a 2 voltas
11º) 81 – Carlos Burza (MA , SP), a 2 voltas
12º) 121 – R.Stefanini/J.Marcelo (MA , SP/SP), a 2 voltas
13º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 2 voltas
14º) 73 – O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP), a 3 voltas
15º) 21 – V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 3 voltas
16º) 13 – Pedro Queirolo (VI , SP), a 4 voltas
17º) 69 – M.Gomes/T.Viana (LA , SP/SP), a 4 voltas
18º) 8 – C.Dahruj/R.Daniel (LA , SP/SP), a 6 voltas
19º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 11 voltas
20º) 70 – W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 14 voltas
21º) 44 – R.Amaral/M.Olio (MA , SP/SP), a 16 voltas
22º) 55 – Renan Guerra (MA , SP), a 20 voltas
23º) 17 – M.Santanna/L.Vital (VI , SP/SP), a 26 voltas
24º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 27 voltas
25º) 77 – C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 28 voltas

Confira a classificação do campeonato:

1 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 96
2 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 85 pontos
3 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 57
3 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 57
3 Lico Kaesemodel, Ford GT, 57
6 Julio Campos, Ferrari, 55
7 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 48
7 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 48
7 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 48
10 Aluizio Coelho, Ford GT, 45
11 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 36
12 Linneu Linardi, Ferrari, 34
13 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 33
14 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 31
15 Vanue Faria, Lamborghini, 29
16 Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Ford, 22
17 Beto Monteiro, Porsche, 21
18 Cleber Faria, Lamborghini, 19
19 Leo Burti, Ford, 11
20 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
21 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
22 Fernando Poeta/Fabio Carreira, Ferrari, 5
23 Marcello Sant’Anna/Leonardo Vital, Dodge Viper, 3

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Boa Noite, estou participando de uma promoção e gostaria muito de obter uma resposta sobre essa sensacional categoria de velocidade...

    Quantos pontos ganha o primeiro colocado da categoria gtbr3 e tb da gtbr4?

    e quantos minutos duram cada corrida?

    • Marcílio

      Confira abaixo o sistema de pontuação do Itaipava GT Brasil (GTBR3) e (GTBR4) (2010):

      1º= 20 pontos
      2º= 17;
      3º= 15;
      4º= 13;
      5º= 11;
      6º= 10;
      7º= 9;
      8º= 8
      9º= 7;
      10º= 6;
      11º= 5;
      12º= 4;
      13º= 3;
      14º= 2;
      15º= 1 ponto

      Cada corrida dura 50 minutos.

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

7 horas atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.