A corrida prevista para o sábado foi adiada para o domingo, devido a chuva
Foto: Fernanda Freixosa
O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) recebe neste final de semana a segunda etapa do Itaipava GT Brasil, competição de Gran Turismo, na qual compete alguns carros dos sonhos como Lamborghini Gallardo, Ferrari F430, Dodge Viper e Ford GT. Porém neste final de semana em Curitiba as três sessões de treinos livres programados para sexta-feira foram encurtadas devido a forte chuva que atingiu a região e deixou vários pontos de alagamento na pista, e com isto a prova prevista para este sábado foi adiada para o domingo (25 de abril ). Serão realizadas duas corridas no domingo uma às 9:00 e outra às 13:00, esta com transmissão ao vivo pela Rede TV.
Acima a dupla que larga na pole na primeira corrida Andreas Mattheis e Xandinho Negrão
Foto: Juliana Marks
Mesmo com a chuva forte, que atrasou o treino classificatório, Andreas Mattheis e Xandinho Negrão conquistaram a pole para a primeira corrida. A dupla corre com um Ford GT . Na segunda posição sai a dupla Matheus Stumpf e Valdeno Brito, também com um Ford GT.
O Lamborghini Gallardo LP 560, que dominou a corrida de São Paulo, pilotado pela dupla Cláudio Dahruj/Rafael Daniel sai em terceiro, eles dividirão a segunda fila com outro Ford GT este guiado por Aluizio Coelho/Lico Kaesemodel.
Nesta sexta-feira devido as chuvas os pilotos treinaram até o começo da noite
foto: divulgação
Na quinta posição larga Cleber Faria que corre sozinho com um Gallardo, ao lado dele Chico Longo e Daniel Serra completam os 6 primeiros lugares do grid de largada da Itaipava GT em Curitiba.
Confira abaixo o grid completo da 2° etapa do Itaipava GT Brasil:
1º. Andreas Mattheis (Ford), 1min31s825
2º. Matheus Stumpf (Ford), 1min31s928
3º. Claudio Dahruj (Lamborghini), 1min33s884
4º. Aluizio Coelho (Ford), 1min34s120
5º. Cleber Faria (Lamborghini), 1min34s222
6º. Chico Longo (Lamborghini), 1min34s384
7º. Marcelo Hahn (Lamborghini), 1min34s709
8º. Thiago Viana (Lamborghini), 1min35s750
9º. Rafael Derani (Ferrari), 1min36s250
10º. Renan Guerra (Maserati), 1min36s259
11º. Bruno Garfinkel (Lamborghini), 1min36s574
12º. Carlos Burza (Maserati), 1min38s899
13º. João Adibe (Lamborghini), 1min40s295
14º. Henrique Assunção (Maserati), 1min40s643
15º. Linneu Linardi (Ferrari), 1min40s697
16º. Marçal Mello (Maserati), 1min40s711
17º. Vanuê Faria (Lamborghini), 1min41s460
18º. Valter Rossete (Maserati), 1min45s481
19º. Walter Derani (Ferrari), 1min46s271
20º. Sergio Laganá (Maserati), 3min51s584
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
O gallardo lp 560 é melhor do que o ford gt ?
Ewerton
Na pratica é sim, o Lamborghini Gallardo é mais rápido que o Ford GT, mas para a GT Brasil se tornar mais competitiva, os carros que tem potência e desempenho diferentes, correm com um lastro, um peso que varia de acordo com a velocidade do carro nos treinos, ou seja quanto mais rápido estiver o carro mais lastro ele levará para a corrida.
O gallardo lp 560 é melhor do que o ford gt ?
Ewerton
Na pratica é sim, o Lamborghini Gallardo é mais rápido que o Ford GT, mas para a GT Brasil se tornar mais competitiva, os carros que tem potência e desempenho diferentes, correm com um lastro, um peso que varia de acordo com a velocidade do carro nos treinos, ou seja quanto mais rápido estiver o carro mais lastro ele levará para a corrida.