Clique na imagem para ampliar (Alta resolução)
Fotos: Fernanda Freixosa / Divulgação GT Brasil
O Audi R8 GT3 LMS, trazido ao Brasil pela dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão, estreou da melhor forma possível, vencendo as duas corridas do GP Rio de Janeiro do Itaipava GT Brasil. Confira como foi a corrida do Sábado e Domingo.
1° Corrida no sábado:
No sábado os Lamborghinis dominaram as primeiras posições do grid de largada, ficando com as 4° primeiros lugares na classificação, enquanto que o Audi R8 da dupla Mattheis e Negrão largou em 13° (penúltima posição na sua categoria).
Com um início de prova com a pista molhada, os líderes largaram com pneus para chuva, enquanto Xandy Negrão e Andreas Mattheis optaram acertadamente por começar a corrida com pneus para pista seca no seu R8, logo a pista começou a secar e o Audi R8 LMS começou a voar baixo na pista de Jacarepaguá. Vencendo a prova.
Na segunda posição chegou a dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf, com um Ford GT, eles assumiram o mesmo risco dos vencedores largando com pneus para pista seca.
Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel com um Lamborghini Gallardo LP560, cravaram a pole position, porém foram punidos, por seu carro está abaixo do limite de altura, com isto tiveram que largar no último lugar. Mas a dupla fez uma ótima corrida, conseguindo terminar na 3° posição. Apenas os 3° primeiros colocado completaram a corrida na mesma volta.
GTBR4
Na categoria GTBR4, que venceu a primeira corrida foi William Freire e Marçal Melo, da equipe TNT Energy Team, eles vencerem na estreia no novo carro, o modelo inglês Ginetta G50. Alan Hellmeister e Sergio Lagana terminara em segundo com a Ferrari Challenge. O pódio foi completado por Valter Rossete e Fabio Greco também com uma Ferrari.
2° Corrida (domingo)
No domingo a Lamborghini mais uma vez largou na frente com Cleber Faria, seguido por Marcelo Hahn e Allam Khodair também com um Gallardo LP560.
Porém os lideres cometeram alguns erros, nas primeiras voltas os três primeiros colocados na prova rodaram ou se envolveram em acidentes, abrindo caminho mais uma vez para o Audi R8 de Xandy Negrão e Andreas Mattheis, eles que largaram na 12° e vieram ultrapassando com facilidade os adversários até assumir a liderança da corrida.
Não dando chance aos adversários o R8 LMS (foto acima), chegou a abrir mais de 25 segundos na liderança, o que deu a dupla Xandy Negrão Andreas Mattheis a segunda vitória no final de semana com a estreia do seu novo carro.
A segunda posição na corrida ficou com Marcello Hahn/Allam Khodair (foto acima), Khodair alias fez uma bela corrida de recuperação, após Marcello Hahn, rodar no começo da prova, Khodair ao assumir o volante da Lamborghini andou forte e fez várias ultrapassagens, conseguindo superar na última volta o Lamborghini da dupla Daniel Serra e Chico Longo, que completaram a corrida na 3° posição.
GTBR4
Na GTBR4 quem levou a melhor foi a Ferrari Challange pilotada por Valter Rossete e Fábio Greco (foto acima), Renan Guerra com uma Maserati GT foi o segundo, e a dupla Cristiano Federico e Leonardo Medrado completaram o pódio com uma Ferrari Challenge.
Campenato:
Com a etapa do rio de janeiro o Itaipava GT Brasil chega a metade do campeonato, alcançando 8 das 16 etapas previstas para 2010, e na categoria principal (GTBR3), Matheus Stumpf e Valdeno Brito com o Ford GT, lideram o campeonato com 113 pontos. Claudio Dahruj/Rafael Daniel (Lamborghini) são o vice líder com 105 pontos, Marcelo Hahn/Allam Khodair (Lamborghini) aparecem na terceira posição com 85 pontos. Confira a classificação completa abaixo.
Na GTBR4 quem lidera o campeonato é Valter Rossete, porém empatado com a dupla Cristiano Federico e Leo Medrado, eles tem 116 pontos, Renan Guerra é o terceiro com 106 pontos.
Um bom público compareceu ao autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro
Próxima etapa:
A próxima etapa do Itaipava GT Brasil acontece nos dias 7 e 8 de agosto em Interlagos, São Paulo.
Confira o resultado da 1° corrida da Itapava GT Brasil no Rio de Janeiro:
1º) 9 – A.Mattheis/X.Negrão (AU, RJ/SP), 36 voltas em 51:02.059 (média de 129,80 km/h)
2º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 1.747
3º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 1:07.640
4º) 8 – C.Dahruj/R.Daniel (LA , SP/SP), a 1 volta
5º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 1 volta
6º) 77 – C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 1 volta
7º) 5 – L.Kaesemodel/A.Coelho (FO , PR/SP), a 1 volta
8º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 2 voltas
9º) 30 – Cleber Faria (LA , SP), a 2 voltas
10º) 82 – M.Mello/W.Freire (GI , SP/SP), a 2 voltas
11º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 2 voltas
12º) 19 – C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 3 voltas
13º) 105 – Vanue Faria (LA , SP), a 3 voltas
14º) 21 – V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 3 voltas
15º) 99 – R.Ricca/Sondermann (MA , SP/SP), a 3 voltas
16º) 17 – Marcelo Santanna (FC , SP), a 3 voltas
17º) 18 – F.Poeta/J.Santanna (FE , RS/RS), a 3 voltas
18º) 72 – C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 4 voltas
19º) 81 – Carlos Burza (GI , SP), a 4 voltas
20º) 121 – E.Furlanetto/J.Marcelo (MA , SP/SP), a 4 voltas
21º) 75 – H.Assunção/C.Kray (MA , SP/RS), a 4 voltas
22º) 55 – Renan Guerra (MA , SP), a 5 voltas
23º) 73 – O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP), a 7 voltas
24º) 100 – L.Linardi/J.Campos (FE , SP/PR), a 7 voltas
25º) 51 – Otavio Mesquita (FC , SP), a 8 voltas
26º) 13 – Pedro Queirolo (VI , SP), a 20 voltas
Abaixo o resultado da 2° corrida da Itaipava GT Brasil no Rio:
1º) 9 – A.Mattheis/X.Negrão (AU, RJ/SP), 37 voltas em 50:30.183 (média de 134,81 km/h)
2º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 19.412
3º) 19 – C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 20.057
4º) 77 – C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 29.913
5º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 30.166
6º) 70 – W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 32.620
7º) 5 – L.Kaesemodel/A.Coelho (FO , PR/SP), a 35.763
8º) 13 – Pedro Queirolo (VI , SP), a 47.097
9º) 8 – C.Dahruj/R.Daniel (LA , SP/SP), a 48.689
10º) 100 – L.Linardi/J.Campos (FE , SP/PR), a 1 volta
11º) 105 – Vanue Faria (LA , SP), a 1 volta
12º) 30 – Cleber Faria (LA , SP), a 2 voltas
13º) 21 – V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 2 voltas
14º) 55 – Renan Guerra (MA , SP), a 2 voltas
15º) 72 – C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 2 voltas
16º) 18 – F.Poeta/J.Santanna (FE , RS/RS), a 3 voltas
17º) 75 – H.Assunção/C.Kray (MA , SP/RS), a 3 voltas
18º) 121 – E.Furlanetto/J.Marcelo (MA , SP/SP), a 3 voltas
19º) 51 – Otavio Mesquita (FC , SP), a 3 voltas
20º) 73 – O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP), a 4 voltas
21º) 17 – Marcelo Santanna (FC , SP), a 4 voltas
22º) 99 – R.Ricca/Sondermann (MA , SP/SP), a 9 voltas
23º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 12 voltas
24º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 22 voltas
25º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 23 voltas
26º) 82 – M.Mello/W.Freire (GI , SP/SP), a 24 voltas
CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DO CAMPEONATO (APÓS 8 DE 16 ETAPAS) – SEM DESCARTES
Itaipava GTBR3
1 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 113 pontos
2 Claudio Dahruj/Rafael Daniel, Lamborghini, 105 pontos
3 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 85 pontos
4 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 83 pontos
5 Lico Kaesemodel, Ford, 74 pontos
6 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 69 pontos
7 Julio Campos, Ferrari, 64 pontos
8 Aluizio Coelho, Ford, 63 pontos
9 Andreas Mattheis/Xandy Negrão, Audi, 62 pontos
10 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 59 pontos
11 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 56 pontos
12 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 56 pontos
13 Linneu Linardi, Ferrari, 43 pontos
14 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 41 pontos
15 Vanue Faria, Lamborghini, 39 pontos
16 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 33 pontos
17 Cleber Faria, Lamborghini, 30 pontos
18 Beto Monteiro, Porsche, 21
19 Fernando Poeta, Ferrari, 12
20 Leo Burti, Ford, 11
21 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10
22 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7
22 João Santana, Ferrari, 7 pontos
24 Fabio Carreira, Ferrari, 5
25 Leonardo Vital/Marcello Sant’Anna, 3 pontos
Um dos lançamentos mais esperados do próximo ano já tem nome definido, a Volkswagen anunciou…
A Volkswagen está trazendo de volta ao mercado a versão Virtus Sense, a mais barata…
Atualizado em outubro de 2024 Está chegando no Brasil a JAC Hunter, a primeira picape…
Lançado no Brasil em 2022 a nova geração do Honda City ainda não conseguiu repetir…
A Honda vai lançar no inicio do próximo ano (2025) no Brasil a versão renovada…
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
eu adoro carros, sou um apaixonado por velocidade eu estive na corrida que teve no autódromo de jacarepaguá, foi um espetáculo.