O Iveco Daily 2025 é um dos principais utilitários do mercado nacional, rival de modelos como Mercedes Sprinter, Ford Transit e Renault Master ele se destaca pelo visual moderno e pela sua versatilidade. Ao todo a linha 2025 do Daily conta com mais de 20 versões, entre diferentes opções de carroceria (chassi, furgão e van de passageiros), motorizações e tamanhos de chassi. No ano passado o Daily ganhou uma inédita variante elétrica chamada de “eDaily” capaz de rodar cerca de 300 km, abaixo você confere um resumo de todas as versões do Daily com preços atualizados em janeiro de 2025 de acordo com a tabela FIPE.
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O Iveco Daily 2025 se destaca por sua robustez, ele combina a capacidade de carga de um caminhão com a dirigibilidade de um carro de passeio, suas principais versões podem ser conduzidas por motoristas com CNH do categoria comum “B”. São elas: Daily 30.130 e 35.150, não atoa, estas duas configurações respondem pela maior partes das vendas do Daily.
Além de serem pilotadas por pessoas com carteira do tipo B, por terem PBT de até 3.5 toneladas estas versões são consideradas um VUC, ou seja, estão livre de restrições a circulação de caminhões, não precisam passar em balanças ou trafegar pela direita na estrada. Além disso, essas duas são as mais baratas da gama, a primeira Daily 30.130 2025 custa a partir de R$ 273.888.
Como dissemos o Daily é um utilitário bastante versátil, conta com mais de 20 versões e 60 opções de configurações, com isso pode ser implementado em diferentes tipos de negocio, do transporte escolar até entrega de encomendas para site de e.commerce.
Algumas dessas versões são totalmente produzidas pela Iveco, enquanto outras são finalizadas por empresas parceiras da Iveco, o cliente vai até a concessionaria e encomenda o veículo de acordo com a sua necessidade. Lembrando que todas as versões do Iveco Daily têm tração traseira.
Merece destaque ainda sua cabine, o Daily é um projeto mais novo em relação a alguns de seus rivais, com isso sua cabine é mais moderna e muito bem equipada, o que garante mais conforto, segurança e menos desgaste ao motorista, entre os equipamentos disponíveis estão a central multimídia, volante multifuncional, ar condicionado digital, vidros e travas elétricas, além de airbag duplo, porém a lista de equipamentos varia de acordo com a versão.
A atual geração do Daily foi lançada no Brasil em 2020, alinhando o Daily vendido por aqui com o modelo vendido na Europa, ao longo desse período o utilitário ganhou inovações para ficar ainda mais competitivo diante da concorrência, como uma inédita versão chassi cabine com transmissão automática, no caso o Daily 35-180 Hi-Matic, que traz cambio automático de oito velocidades da marca ZF e atende o segmento de 3.5 toneladas. Além do lançamento de uma inédita versão elétrica que conta com 136 CV e pode rodar até 300 km, lançado em março de 2024.
O Iveco Daily 2025 conta com exatamente 26 versões que se dividem em dois grupos Daily Chassi e Daily Furgão / Passageiro. Os valores que citaremos aqui são de acordo com a tabela FIPE e foram consultados em janeiro de 2025, são preços médios.
Com preço de R$ 268.629 com carroceria Furgão ou R$ 273.888 Chassi (de acordo com a tabela FIPE) o Daily 30.130 é a versão de entrada, a van comercial conta com motor 2.3L diesel 4 cilindros, 16V capaz de entregar uma potencia de 130 CV a 3.600 rpm, o torque máximo é de 32 kgfm disponível entre 1.800 e 2.500 rpm. O cambio e manual de seis velocidades. Esta versão é um VUC.
Peso Bruto Total (PBT): O PBT do Daily 30.130 é de 3.500 kg, permitindo uma capacidade de carga útil de aproximadamente 1.470 kg.
Comprimento Total: O veículo tem um comprimento total de 5.169 mm.
Altura da Caixa de Carga (furgão): A altura interna da caixa de carga é de 1.545 mm, com um volume que pode variar entre 7,3 m³ a 12 m³, dependendo da configuração específica.
Dimensões das Rodas: O modelo utiliza rodas de aço aro com dimensões de 6,5″ x 16″.
Pneus: Os pneus são 205/75 R16, adequados para o desempenho em diferentes condições de estrada, ele tem rodado simples traseiro (um pneu em cada lado).
O Iveco Daily 30.130 oferece uma cabine semiavançada, projetada para conforto e ergonomia, com equipamentos como:
Ar-condicionado (opcional)
Computador de bordo
Sistema de som com Bluetooth
Multimídia com tela de 7 polegadas (opcional)
Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)
Vidros e travas elétricas
Retrovisores elétricos
Airbag duplo
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Na sequencia temos o Daily Chassi 35.160 Curto e Longo, o primeiro de acordo com a FIPE em janeiro de 2025 custa R$ 307.037 enquanto o segundo sai por R$ 330.154, o modelo “Curto” tem entre-eixos de 3.45 m (distância entre eixos), enquanto no “Longo” o entre-eixos é de 3.75 m. Já o comprimento do primeiro fica em 5.95 m, enquanto a versão alongada mede 6.50 m. A largura com os retrovisores abertos é de 2.43 m em ambas versões.
Motor: O Daily 35.160 é equipado com o motor F1C MAX, um turbo diesel de 3.0 litros, que oferece uma potência máxima de 160 cv a 3.500 rpm e um torque de 380 nm disponível entre 1.600 e 2.900 rpm. Este motor atende à norma Euro 6, utilizando tecnologias como SCR (Redução Catalítica Seletiva) e EGR (Recirculação de Gases da Exaustão) para reduzir emissões de poluentes, ou seja, precisa do aditivo ARLA 32.
Transmissão: O veículo possui uma transmissão mecânica ZF de 6 marchas, o que proporciona um bom equilíbrio entre desempenho e economia de combustível.
Peso Bruto Total (PBT): O PBT do Daily 35.160 é de 3.500 kg, permitindo uma capacidade de carga útil que varia conforme a configuração, com um aumento em relação a versões anteriores, ele é um VUC.
Tanque de Combustível: O modelo conta com um tanque de combustível com capacidade para 90 litros, além de um tanque para ARLA com capacidade de 17 litros.
Cabine: A cabine do Daily 35.160 foi projetada para oferecer maior conforto ao motorista, com assentos ergonômicos, painel moderno e diversos porta objetos, incluindo um compartimento sob o assento do passageiro com capacidade para até 80 litros.
Recursos Adicionais: O modelo inclui tecnologias como controle eletrônico de estabilidade, sistema Hill Hold Control (auxílio em partidas em rampas) e um painel com tela LCD colorida de 3,5 polegadas para gerenciamento de funções, freio a disco nas quatro rodas com auxílio eletrônico anti fadding.
Equipamentos:
Ar-condicionado (opcional)
Sistema multimídia (opcional)
Direção hidráulica
Computador de bordo
Rádio com MP3 e Bluetooth
Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP9)
Vidros e travas elétricas
Retrovisores elétricos
Piloto automático
Volante com regulagem de altura
Airbag duplo
Faróis de neblina (opcional)
Grade cromada (opcional)
Em resumo o Daily 35.160 é uma opção robusta para empresas que buscam um veiculo comercial para o transporte urbano de cargas de médio grande porte.
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Na sequencia há o Daily 35.180 Curto ou Longo, nada mais é do que 35.160 com cambio automático ao invés de manual, porém muda também o motor. Nessa configuração o Iveco Daily 2025 troca o cambio manual de seis velocidades por uma caixa automática da alemã ZF com oito velocidades. Assim como a 35.160 o 35.180 é um VUC e pode ser dirigido por pessoas com carteira “B”.
Outro diferencial é a potencia, ao invés de 160 CV o Daily 35.180 conta com motor diesel 3 litros de 180 CV a 3.500 rpm e 43 kgfm de torque a 1.600 – 2.900 rpm.
O cambio automático oferece muito mais conforto ao motorista, as respostas são rápidas, a sensação é semelhante ao de um carro de passeio e desgaste do motorista ao andar na cidade ou no transito é muito menor. O problema é o preço, cerca de R$ 30.000 mais salgado em relação ao Daily 35.160 manual, é um investimento extra considerável.
As duas principais e mais vendidas versões do Daily Chassi são a 35.160 e 35.180, porém o caminhão também é oferecido uma série de outras configurações que não são VUC ou seja, são consideradas caminhões e já necessitam de habilitação para veículos grandes “C”, “D” ou “E”. Confira abaixo:
Ideal para o transporte de carga mais pesadas o Daily Chassi 45.160 tem PBT de 4.4 toneladas e conta com motor FPT 3 litros de 160 CV a 3.500 rpm e um torque de 38 kgfm disponível entre 1.600 e 2.900 rpm, o cambio é manual de seis velocidades e o utilitário esta disponível com entre eixos curto 3.52 m ou longo 3.75 m, no caso da versão curta o comprimento total é de 5.89 m já a longa é de 6.55 m, permitindo assim adaptações para diferentes tipos de carrocerias e aplicações.
A capacidade de carga do Daily 45.160 é de 2.3 toneladas.
O Daily Chassi 45.160 é oferecido ainda com cabine dupla nesse caso o preço é de R$ 335.614 em janeiro de 2025. Porém sua capacidade de carga é inferior a versão cabine simples, tem 2.1 toneladas.
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Assim como o 45.160 o Daily 45.180 é destinado ao transporte de cargas mais pesadas, ela já tem rodado duplo traseiro (4 pneus no eixo traseiro), podendo ser adaptado a diferentes tipos de carroceria: Baú, plataforma ou furgão, porém conta com mais potencia e é mais equipado.
O Daily 45.180 traz motor 3.0L de 180 CV e 40 kgfm de torque. Além disso, conta com recursos como ar condicionado, computador de bordo, central multimídia com conectividade para Bluetooth e sistema avançados de segurança, como ABS, EBD e controle de estabilidade e tração. Porém o airbag duplo duplo aqui é opcional.
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Para quem busca algo ainda mais robusto há o Daily Chassi 55.180, com PBT de 5.5 toneladas e 180 CV câmbio manual ou automático, além de rodado duplo traseiro, ele está disponível com entre eixos curto 3.52 m ou longo 3.75 metros, além de cabine dupla também com 3.75 m, o comprimento total é 5.89 m para o chassi curto e 6.55 m para o alongado.
A capacidade de carga do Daily 55.180 varia de acordo com o tamanho do chassi: O chassi curto tem 3.2 toneladas, o alongado tem 3.05 toneladas, enquanto a versão cabine dupla tem capacidade de carga de 2.9 toneladas.
Por fim, temos o Daily Chassi 60.180 e o Daily Chassi 65.180 que são as duas maiores versões do Daily Chassi, a primeira tem PBT de 6 toneladas e entre-eixos de até 4.30 m e comprimento total de 7,37 metros.
Já o Daily 65.180 tem PBT de 6.5 toneladas, entre eixos de 4,35 metros e comprimento também de 7,37 metros.
Assim como as demais versões o cambio é manual de seis velocidades ou opcionalmente automático de oito marchas. O conjunto de equipamentos inclui itens como ar-condicionado, sistema multimídia e uma cabine projetada para conforto do motorista, além de sistemas avançados de segurança, como controle eletrônico de estabilidade (ESP), porém o airbag duplo é opcional. Em ambas o motor rende 180 CV.
Além da versão de entrada já mencionada o Daily Furgão é oferecido ainda nas versões 45.160 com 160 CV, com comprimento de 5.15 com volume de carga 9m³ ou 10.8 m³, isso varia de acordo com a altura do teto, ambas tem piso para carga de 3.13 m. e capacidade de carga de 1.9 toneladas.
Há ainda uma versão do 45.160 com comprimento de 6,07 metros e volume de carga de 12m³ e piso de 3.54 m e capacidade de carga de 1.8 toneladas. Todas as versões do Daily Furgão 45.160 tem distância entre eixos de 3.52 m.
Daily Furgão 45.160 e 45.180 ambulância
A Iveco oferece uma configuração especial do Daily com pré-disposição para ambulância, ela tem 6.07 m de comprimento e distância entre eixos de 3,52 metros e capacidade de carga de 1.8 toneladas.
Daily Furgão 55.180
Há ainda a versão Daily Furgão 55.180 disponível com volume de 12 m³ ou 16 m³. Essa configuração tem 180 CV e, é ideal para o transporte de longa distancia, além de cargas mais pesadas por isso ela tem rodado duplo traseiro (quatro pneus no eixo traseiro). Tem opção de câmbio automático.
Um dos diferenciais do Daily Furgão 55.180 é ter duas opções de entre eixos: 3.52 m ou 4.10 m, sendo que na primeira o comprime total do veículo é de 6.07 metros e o volume de carga é de 12 m³, já versão com entre eixos alongado tem comprimento de 7.20 m e espaço para carga de 16 m³ o maior na linha Furgão.
A capacidade de carga do Furgão 55.180 é de 2.7 toneladas ou 2.5 toneladas na versão alongada.
Na linha Iveco Daily temos ainda as configurações para transporte de passageiros, chamada de Daily Minibus, disponível nas configurações 45.160 e 50.180, a primeira tem 160 CV e a segunda 180 CV.
A configuração Minibus 45.160 pode acomodar até 15 ocupantes + o motorista, totalizando 16 ocupantes, tem distância entre eixos de 3.52 metros e comprimento de 6,11 metros, rodado traseiro simples e é voltada ao transporte municipal.
Enquanto a Minibus 50.180 leva até 20 ocupantes + o motorista, tem o maior salão da categoria, sua distância entre eixos é de 4.10 m e comprimento total é de 7.22 metros. Esta versão é voltada ao transporte intermunicipal e tem como diferencial o rodado traseiro duplo e a suspensão traseira equipada com molas parabólicas.
Ambas estão disponíveis com o acabamento interno Fretamento ou Turismo.
A versão fretamento como o próprio nome diz é otimizada para operações de fretamento, ou seja, viagens mais rápidas, com um corredor livre assim como em um ônibus, esta versão que foi apresentada em 2024 não tem a porta lateral corrediça, isso facilita o embarque e desembarque, aumentando a agilidade durante as operações, além de diminuir os custos de manutenção com a porta lateral. Inclui ar-condicionado duplo e outros itens de conforto essenciais, mas não possui o mesmo nível de luxo que a versão turismo, o piso é plano, não há bagageiro na traseira.
Já a versão Turismo possui um pouco mais de sofisticação, traz bancos revestidos em tecido ou couro, além de reclináveis, além de recursos como porta revistas, porta copos e cortinas laterais. Ela vem com piso com diferentes níveis, o que permite ao modelo ter um amplo bagageiro traseiro com mais de 1.120 litros. Importante comentar que a versão Turismo na configuração 50.180 tem interior 18 + 1 (19 lugares), a opção de 20 lugares (19+1) é apenas para a versão Fretamento.
Seu uso é principalmente voltado para empresas de fretamento, transportadoras e serviços de receptivo. É uma escolha econômica e prática para transporte regular de funcionários ou grupos em evento.
Vem equipado com itens como ar-condicionado duplo e opções adicionais como geladeira e sistema de entretenimento (LCD/DVD), aumentando o conforto durante as viagens turísticas.
Destinado a empresas de turismo e receptivos que buscam oferecer um serviço premium aos passageiros. É ideal para city tours ou viagens mais longas onde o conforto é uma prioridade
Por fim ao Daily Vetrato disponível nas versões 45.160 (R$ 350.290) e 50.180 R$ 387.454. A diferença do Vetrato para o Minibus é o que Minibus já vem completo de fábrica podendo ser usado para o transporte de passageiros assim que sai do concessionário, enquanto o Vetrato vem sem os bancos, o salão de passageiros é vazio é o cliente responsável por personalizar o interior, pode ser configurado para acomodar de 15 até 20 passageiros, ou ser usado para aplicações como escritório volante ou motorhome.
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