Iveco Daily Massimo – Versão 7 toneladas é o novo peso pesado da linha Daily

iveco daily massimo

Alta resolução – Clique sobre a imagem para ampliar

Na última semana, a Iveco apresentou o Daily Massimo, a nova versão top de linha do Daily pesa 7 toneladas PBT (Peso Bruto Total) e tem a finalidade de ser utilizado no transporte de carga pesadas, tanto em trajetos urbanos como interurbanos. A capacidade de carga do caminhão é de até 4.385 quilos, sendo adaptável para diversas aplicações. Confira em detalhes…

iveco daily massimo cabine dupla / daily 70C16

Alta resolução – Clique sobre a imagem para ampliar

O modelo é considerado uma nova geração do Daily 70C16 que foi lançado em 2008. Visualmente a principal diferença entre os dois é a nova grade frontal, que além de ser reestilizada é agora pintada na cor preta. Além disso o Daily Massimo também ganhou pneus maiores que elevaram a altura em 50 mm, rodas de 17.5 polegadas e freios do eixo traseiro a ar. A distância entre eixos foi aumentada, agora são 4.350 mm.

iveco daily massimo cabine dupla interior

Outro grande destaque do Massimo é fato de ele pode vim de fábrica com cabine dupla para até 7 passageiros incluindo o motorista.

iveco daily massimo painel

Alta resolução – Clique sobre a imagem para ampliar

O painel traz visual moderno, com os principais comandos voltados para o motorista.

Motor e câmbio:

O Daily Massimo 70c16 é impulsionado por um motor F1C eletrônico quatro cilindros turbo diesel de 155 CV de potência. Já a transmissão é manual de cinco velocidades sendo a última overdrive.

Time is Money:

iveco daily massimo gps

Caso o cliente deseje o modelo também poderá trazer de fábrica, um GPS com tela LCD touchscreen com Multi Connect desenvolvido em parceria com a Magneti Marelli, esse sistema permite o sequenciamento de até 30 endereços, com isso o motorista tem uma rota com o caminho mais rápido, o que ajuda na economia de combustível, tempo e dinheiro. Caso ocorra alguma mudanças inesperada ele imediatamente reprograma automaticamente a rota.

iveco daily massimo daily 70C16

O Daily Massimo chega as revendas da Iveco deste mês de junho. O caminhão terá duas opções, Luxo e Exclusive, já o preços partem de R$ 94,000 e pode chegar a R$ 110,000 na versão cabine dupla. Com ele a Iveco espera ampliar sua participação no segmento de caminhões leves de 6.1 a 7.9 toneladas, dos atuais 8.5 % para 11 % em 2011.

Compartilhe

Respostas de 25

  1. Tenho um Iveco Daily 70C16 HD massimo, ano 2011. É possível instalar freio motor nesse carro?
    No painel de instrumentos, no mesmo aparelho que marca a velocidade, apareceu um sinal amarelo em forma de T. No manual de operação não tem explicação do que significa este sinal.

  2. Saudações.

    Minha carteira é AD e estou pretendendo comprar um iveco massimo com cabine dupla para montar um motor home. Isso pode ser feito e qual o modelo que vcs me sugerem?

  3. Resposta – Sergio

    Sergio é um questão complicada com relação a balança e a gente não pode te falar muito devido a característica do modelo, que não tem uma classificação muito clara, o que podemos dizer é que o Daily 55c16 cabine simples, possui capacidade de carga bruta (PBT) de 5.300 kg (ou seja somando o peso do caminhão, da carroceria e carga), a tara é de 2.100 kg, ou seja o seu raciocinio está correto, se o caminhão mais a carroceria estiver pensando 4.100 kg, você poderá no máximo levar 1.200 kg de carga para não passar da capacidade máxima do caminhão. Os 8.000 kg que você falou é a capacidade máxima de tração do caminhão 55c16.

    Esperamos que tenhamos ajudado de alguma forma.

    abraço

  4. não consigo obter 1 informação, comprei 1 Ivéco Daily Cab Simples mod 55c16 ano 2012 caminhão pesei na balança e foi 2.020kg no chassi, dai coloquei 1 bau de 4.20mts de fibra refrigerado com aparelho e pesei novamente deu 4.070kg caminhão com o baú . A pergunta é, com quanto de peso irei passar na balança sendo que vazio esta pesando 4.100kg , se com carga for para 5.300kg de balança só vou poder carregar 1.200kg de carga nesse caminhão deste tamanho ou será para 8000kg de balança caminhão e carga? desde ja agradeço pela atenção e aguardo retorno para que possa trabalhar sem constrangimentos nas rodovias em geral.

  5. Bom,estou querendo comprar um caminhão plataforma para rodar em Belo horizonte,qual seria o melhor para atender uma cidade com tanto morro íngreme,ou seja freio, também o tamanho máximo do mesmo para rodar sem problemas?

    Partindo dessas duvidas,gostaria de saber suas opiniões,para ter condições de sobrevida neste mercado,desde já agreço.

  6. A Sabesp do Litoral/Caraguá, recebeu um veículo Iveco Modêlo 70C16 Cabine Simples e necessitamos da plaqueta que fica na Cabine com as informações de Peso Liquido/Peso Bruto para atendermos uma Resolução do DETRAN/SP, o veículo foi parado por falta desta plaqueta, solicito orientação onde conseguimos esta plaqueta na IVECO com essas informações. Obrigado Jorge.

    1. Resposta – Junior

      Nao, o Daily 55c16 já é enquadrado como um caminhão, portanto só pode ser conduzido por quem é habilitado na categoria C ou D.

      abraço

  7. Boa noite, a categoria para E é somente para carretas, então pode sim dirigir com catedoria D, sou caminhoneiro trabalho com um trucado 2428e, e não tenho nenhum tipo de restrição na estrada minha categoria é a D

    1. Resposta – Leandro

      O sistema de financiamento Pronaf (Mais alimento) é uma programa de credito especial para financiar veículos de transporte de cargas para agricultores familiares. Este programa inclui atualmente 15 modelos de caminhões incluindo o Daily, com capacidade de carga de 1.5 até 8 toneladas, na prática o desconto sobre o veículo neste plano os veículos tem um desconto de 5% a 15% em relação ao valor de praticado no mercado. O limite do crédito é de R$ 100 mil, e o juros é apenas de 2% ao ano e o prazo de pagamento é de até 10 anos.

      Porém para conseguiu fazer parte deste programa não é tão fácil. De uma olhada nesta página no link abaixo, lá você encontrará mais informações sobre o Pronaf Mais Alimento, inclusive com um passo a passo.

      <a href="http://www.ivecomaisalimentos.com.br/” target=”_blank”>http://www.ivecomaisalimentos.com.br/

      abraço e boa sorte

    1. Resposta – Jairo

      Na maioria dos casos o Daily é vendido apenas com chassi e cabine, sendo que a instalação da aplicação necessária (exemplo – baú, carroceria, plataforma hidráulica e etc) fica a cargo do cliente, existem poucas revendas que já possuem ou indicam empresas especializadas que vendem e fazem a instalação do equipamento.

      Entre em contato com uma revenda Iveco mais próxima de você para tirar estas dúvidas.

      abraço

  8. Estou corrigindo quanto a exigencia da categoria "E".

    Fiz um curso no DETRAN de SP e aprendi que a categoria "E" só é permitida para roboque, semi-reboque e carreta. Ou seja, só quando voce estiver dirigindo um veiculo com dois documentos e duas placas. Já a categoria "D" é para veiculos coletivos e "C" para qualquer tipo de caminhões, trucado ou toco.

  9. Queria saber a versão iveco para 2500kg, e se é considerado veiculo urbano, carroceria ou baú, e qual site, podemos ver preço e financiamento, pois estou com dificuldade de encontrar, q contenha preço e seu custo beneficio. Obrigado

    1. Amarilson

      Primeiro infelizmente a própria Iveco não divulga oficialmente os preços das versões da linha Daily. O mesmo vale para as condições de financiamento. Que só podem ser obtidas em uma concessionária da Iveco.

      Alguns detalhes técnicos estão disponíveis no site da montadora: http://www.iveco.com/brasil/products/pages/light%

      Detalhes das técnicos das versões do Daily:
      <a href="http://www.iveco.com/brasil/products/pages/light%20cv%20technical%20sheets.aspx” target=”_blank”>http://www.iveco.com/brasil/products/pages/light%

      Com relação ao Daily ser considerado um veículo urbano, bem para ser considerado um veículo urbano de carga, (VUC) o caminhão não pode medir mais de 6.30 m de comprimento por 2.20 m de largura.

      As versões de entrada do Daily 35S14 com capacidade de carga de 1.495 kg e o Daily 55C16 que leva até 3.210 kg de carga, ambos com chassi curto sem enquadram como VUC.

  10. Gostaria de saber se nesta versão de cabine dupla o caminhão pode ser sem carroceria. A categoria para dirigir este caminhão é D ou E? Qual o preço estimado para este modelo? Desde já agradeço e aguardo retorno.

    1. Valdorion

      O Iveco Daily Cabine Dupla pode ser sim comprado sem carroceria, (versão chassi cabine). No caso da versão Massimo 70c16 exite 2 opções de chassi, com 6.538 mm ou 7.358 mm de comprimento

      A categoria de habilitação exigida para o Daily Massimo 70c16 Cabine Dupla é a "E", devido ao peso bruto PBT de 7 toneladas, a categoria D permite guiar um veículo com PBT de até 6 toneladas.

      O preço médio do Daily Massimo 70c16 fica em R$ 106 mil.

  11. Gostaria de saber se nesta versão de cabine dupla o caminhão pode ser de carroceria fechada de alumínio ou só guincho? E se ele está dentro das normas de trânsito de SP capital para a circulação de VUC. A categoria para dirigir este caminhão é D ou E? Qual o preço estimado para este modelo? Desde já agradeço e aguardo retorno.

    1. Érika

      A versão cabine dupla do Daily, é oferecida com chassi, a carroceria fica a cargo da necessidade do cliente, exemplo, baú alumínio carga seca, frigorifico, caçamba, entre outras.

      A categoria exigida já é a "E".

      Esta versão em especial do Daily (Massimo 70c16) não é considerado um VUC (veículo urbano de carga), devido ao tamanho do chassi que é de 6.53 metros, para ser um veículo VUC pelo menos em cidades como São Paulo, o veículo não pode medir mais de 6.30 metros.

      Agora a versão menor do Daily 70c16 que mede 5.928mm, esta sim se enquadra na legislação como VUC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas