Alta resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
Na última semana, a Iveco apresentou o Daily Massimo, a nova versão top de linha do Daily pesa 7 toneladas PBT (Peso Bruto Total) e tem a finalidade de ser utilizado no transporte de carga pesadas, tanto em trajetos urbanos como interurbanos. A capacidade de carga do caminhão é de até 4.385 quilos, sendo adaptável para diversas aplicações. Confira em detalhes…
Alta resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
O modelo é considerado uma nova geração do Daily 70C16 que foi lançado em 2008. Visualmente a principal diferença entre os dois é a nova grade frontal, que além de ser reestilizada é agora pintada na cor preta. Além disso o Daily Massimo também ganhou pneus maiores que elevaram a altura em 50 mm, rodas de 17.5 polegadas e freios do eixo traseiro a ar. A distância entre eixos foi aumentada, agora são 4.350 mm.
Outro grande destaque do Massimo é fato de ele pode vim de fábrica com cabine dupla para até 7 passageiros incluindo o motorista.
Alta resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
O painel traz visual moderno, com os principais comandos voltados para o motorista.
Motor e câmbio:
O Daily Massimo 70c16 é impulsionado por um motor F1C eletrônico quatro cilindros turbo diesel de 155 CV de potência. Já a transmissão é manual de cinco velocidades sendo a última overdrive.
Time is Money:
Caso o cliente deseje o modelo também poderá trazer de fábrica, um GPS com tela LCD touchscreen com Multi Connect desenvolvido em parceria com a Magneti Marelli, esse sistema permite o sequenciamento de até 30 endereços, com isso o motorista tem uma rota com o caminho mais rápido, o que ajuda na economia de combustível, tempo e dinheiro. Caso ocorra alguma mudanças inesperada ele imediatamente reprograma automaticamente a rota.
O Daily Massimo chega as revendas da Iveco deste mês de junho. O caminhão terá duas opções, Luxo e Exclusive, já o preços partem de R$ 94,000 e pode chegar a R$ 110,000 na versão cabine dupla. Com ele a Iveco espera ampliar sua participação no segmento de caminhões leves de 6.1 a 7.9 toneladas, dos atuais 8.5 % para 11 % em 2011.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
O este com prancha de 7 lugares ja vem completo com a prancha ????
Tenho um Iveco Daily 70C16 HD massimo, ano 2011. É possível instalar freio motor nesse carro?
No painel de instrumentos, no mesmo aparelho que marca a velocidade, apareceu um sinal amarelo em forma de T. No manual de operação não tem explicação do que significa este sinal.
gostaria de saber qual o peso bruto da versao 55c16 na carroceria
Saudações.
Minha carteira é AD e estou pretendendo comprar um iveco massimo com cabine dupla para montar um motor home. Isso pode ser feito e qual o modelo que vcs me sugerem?
Resposta - Sergio
Sergio é um questão complicada com relação a balança e a gente não pode te falar muito devido a característica do modelo, que não tem uma classificação muito clara, o que podemos dizer é que o Daily 55c16 cabine simples, possui capacidade de carga bruta (PBT) de 5.300 kg (ou seja somando o peso do caminhão, da carroceria e carga), a tara é de 2.100 kg, ou seja o seu raciocinio está correto, se o caminhão mais a carroceria estiver pensando 4.100 kg, você poderá no máximo levar 1.200 kg de carga para não passar da capacidade máxima do caminhão. Os 8.000 kg que você falou é a capacidade máxima de tração do caminhão 55c16.
Esperamos que tenhamos ajudado de alguma forma.
abraço
não consigo obter 1 informação, comprei 1 Ivéco Daily Cab Simples mod 55c16 ano 2012 caminhão pesei na balança e foi 2.020kg no chassi, dai coloquei 1 bau de 4.20mts de fibra refrigerado com aparelho e pesei novamente deu 4.070kg caminhão com o baú . A pergunta é, com quanto de peso irei passar na balança sendo que vazio esta pesando 4.100kg , se com carga for para 5.300kg de balança só vou poder carregar 1.200kg de carga nesse caminhão deste tamanho ou será para 8000kg de balança caminhão e carga? desde ja agradeço pela atenção e aguardo retorno para que possa trabalhar sem constrangimentos nas rodovias em geral.
Bom,estou querendo comprar um caminhão plataforma para rodar em Belo horizonte,qual seria o melhor para atender uma cidade com tanto morro íngreme,ou seja freio, também o tamanho máximo do mesmo para rodar sem problemas?
Partindo dessas duvidas,gostaria de saber suas opiniões,para ter condições de sobrevida neste mercado,desde já agreço.
A Sabesp do Litoral/Caraguá, recebeu um veículo Iveco Modêlo 70C16 Cabine Simples e necessitamos da plaqueta que fica na Cabine com as informações de Peso Liquido/Peso Bruto para atendermos uma Resolução do DETRAN/SP, o veículo foi parado por falta desta plaqueta, solicito orientação onde conseguimos esta plaqueta na IVECO com essas informações. Obrigado Jorge.
Gostaria de saber se possso dirigir um 55c16 cabine dupla com habilitacao B, eixo traseiro de duplo rodado!
Resposta - Junior
Nao, o Daily 55c16 já é enquadrado como um caminhão, portanto só pode ser conduzido por quem é habilitado na categoria C ou D.
abraço
Boa noite, a categoria para E é somente para carretas, então pode sim dirigir com catedoria D, sou caminhoneiro trabalho com um trucado 2428e, e não tenho nenhum tipo de restrição na estrada minha categoria é a D