A desconhecida e novata marca espanhola Izaro Motors está trabalhando em um projeto ousado, a criação de um superesportivo totalmente elétrico. O Izaro GT-E Supercar teve seus primeiros esboços divulgados a imprensa, e a proposta da empresa é de criar um dos carros movidos a eletricidade mais rápido do mundo, o projeto ainda está no início.
O GT-E será equipado com um motorização híbrida (combustão e elétrico), ou totalmente elétrico. Com isso a expectativa é de que o Izaro leve apenas 4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, já a velocidade máxima deverá ser de 280 km/h, isto graças a força de 500 cv (373 kW) vindo de baterias, neste caso a autonomia do superesportivo será de cerca de 250 km, ou com o motor híbrido, a potência do conjunto seria de 416 hp (310 kW), e a autonomia de 690 km sem precisar parar para reabastecer.
O chassi deve contar com vários componentes em fibra de carbono, o que segundo a fabricante garantirá uma peso extremamente baixo, algo em torno dos 1000 kg.
Por enquanto isto não passa de planos, e a empresa do espanhol Gregorio Pena, ainda terá muito trabalho para tornar o carro realidade, principalmente pelas qualidade e números anunciados. Bem se o carro ainda está longe da realidade, o preço divulgado também nós deixa em dúvida ainda mais, segundo o dono da Izaro o GT-E pode custar apenas 60 mil euros, uma bagatela de R$ 130 mil por um carro elétrico que chegará aos 280 km/h, algo difícil de se acreditar.
Atualmente no mundo todo a varias montadoras artesanais, estão construídos e desenvolvendo seus superesportivos elétricos, a duas mais promissoras são a Tesla que recentemente abriu capital na Nasdaq (bolsa de valores de Nova York) e a Fisker, que produz o Karma (foto acima) e já captou quase US$ 1 bilhão em investimentos, porém o carro ainda não está totalmente pronto.