A JAC Motors está lançando nesta segunda-feira 19 de março, seu quarto modelo no Brasil, após o hatch J3, o sedan J3 Turin, e a minivan J6, agora chega a vez do sedan médio J5 fazer sua estreia, ele chega apostando alto no seu visual equilibrado e uma farta lista de equipamentos, seu preço parte de R$ 53.800.
O JAC J5 tem um visual amigável, suas linhas são modernas e atraentes, porém sem exageros e muita ousadia, o design do carro foi feito na Itália e deve agradar diretamente a este perfil de publico, o porte do JAC J5 passa a impressão dele ser maior do que realmente é.
Como nos outros modelos da JAC, o J5 aposta alto e acertadamente na sua lista de equipamentos, quase não haverá opcionais, de série o sedan médio trará ar-condicionado automático digital, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, alarme, rodas de alumínio aro 16 com pneus 205/55, freios com ABS + EBD, sensor de estacionamento traseiro, airbag duplo frontal, sistema de som com rádio CD Player, entrada USB, seis alto-falantes, volante revestido em couro, direção hidráulica. Como opcional será oferecido alguns pacotes de equipamentos, serão três, por R$ 1.250, o comprador leva rodas aro 17 com pneus 215/45, por R$ 1600 o carro vem com bancos em couro. Já a pintura metálica sai por R$ 1.290.
Por dentro o JAC J5 é o melhor modelo da montadora até então, ele conta com painel bem resolvido, tudo é bem encaixado e os revestimentos são de boa qualidade, por exemplo a parte central do painel e as portas trazem revestimento em black piano. Os bancos possuem revestimentos em veludo.
A iluminação do painel de instrumento também é interessante, em um tom azul, os mostradores ovais e separados também são legais, porém acabam confundindo de início.
O espaço interno também merece ser citado, o Jac J5 tem medidas generosas, claro não é um sedan de grande porte, mas ele cumpre bem sua proposta, por exemplo seu espaço interno é maior do que o do Toyota Corolla e Honda Civic. São 4.59 metros de comprimento, e um largo entre-eixos de 2.71 metros, o porta malas acomoda razoáveis 460 litros.
Um outro ponto a ser citado é a suspensão independente nas quatro rodas, que garante um pouco mais de conforto e macies em relação as usadas nos carros normais.
Porém claro nem tudo é flores no JAC J5, o seu calcanhar de Aquiles é o seu conjunto mecânico que fica devendo pelo porte do carro, o motor é um modesto 1.5 VVT 16v, movido apenas com gasolina, (a versão flex deve surgir ainda este ano), o bloco do J5 desenvolve 125 cv a 6000 rpm, e um torque máximo de 15.2 kgfm obtidos a 4.000 giros. O câmbio é manual de cinco marchas. Um motor de boas qualidades e soluções modernas, porém que deve ter vida fácil para mover com agilidade os 1315 kg de massa do J5.
Dados de fábrica afirmam que o J5 vai de 0 a 100 km/h em 11.8 segundos, e pode alcançar os 188 km/h, medidas razoáveis e aceitáveis.
Outro ponto que deve decepcionar consumidores mais exigentes é a falta do câmbio automático, que por enquanto não tem previsão de lançamento.
Apesar do JAC ter motor 1.5, é bom a gente salientar que pelo seu preço, ele é bem mais potente que seus rivais, como Honda City (1.5 116 cv), e Ford New Fiesta (1.6 116cv).
Assim como nos outros modelos da JAC Motors, o J5 terá uma ótima garantia de fábrica de 6 anos, é a maior garantia do mercado brasileiro.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.