Fotos: AutoHome
A JAC continua investindo pesado no lançamento de carros elétricos no Brasil, depois de lançar no ano passado os modelos IEV20, IEV40 e IEV60 a marca chinesa vai trazer nesse ano para o país um outro modelo desse tipo, tratasse da versão elétrica do sedan J7, vendida no mercado chinês, como A5.
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O J7 chegará ao país no segundo semestre trazendo como destaque sua motorização ecologicamente correta, a versão elétrica tem autonomia de impressionantes 530 km e conta com uma potência equivalente a 193 CV, já o torque chega a 36.7 kgfm. Porém na prática a autonomia real do carro fica na faixa dos 400 km.
Na China a versão elétrica do JAC J7 2021 é chamada de JAC IC5, já no Brasil de acordo com informações da revista Auto Esporte ele será chamado de JAC EJ7 2021.
O carro também se destaca pelo desempenho em um passado bem recente os modelos elétricos eram conhecidos pelo desempenho anêmico, porém isso já ficou no passado, a versão elétrica do J7 pode atingir os 100 km/h em apenas 7.6 segundos, nada mau para um sedan. É verdade que o seu motorista andar em um ritmo mais esportivo a autonomia fica longe dos 400 km anunciados.
Em relação ao seu irmão com motor a combustão, o JAC EJ7 traz visual mais minimalista. Por se tratar de um carro elétrico, ele não conta com grade dianteira o que confere uma aparência mais limpa a dianteira do sedan, as rodas são aro 17. Assim como na versão a combustão do J7, o carro tem um estilo fastback, com teto de caimento suavizado e traseira curta, que confere uma aparência esportiva a carroceria.
Destaque ainda para o estilo elegante das lanternas do tipo 3D, um detalhes interessante do modelo elétrico é que o teto vem sempre pintado em uma cor diferente do resto da carroceria.
A versão elétrica do JAC J7 2021 também chama atenção pelo espaço interno, ela mede 4.77 m por 1.82 m de largura e 1.514 m de altura, já o entre eixos fica em generosos 2.76 , o que faz com o que carro seja capaz de acomodar com conforto até cinco passageiros adultos.
O interior chama atenção pelo design futurista do painel que claramente parece ter sido inspirados nos carros da Tesla, destaque para a generosa tela do sistema multimídia, o cluster é do tipo digital, o volante é o mesmo dos modelos da marca, atualmente vendido no Brasil e tem um desenho meio simples.
Entre os equipamentos de série estão itens como bancos em couro, volante com ajuste de altura e profundidade, tampa do porta malas com abertura elétrica, piloto automático adaptativo, cluster digital, ar condicionado com zonas de temperatura individuais.
A má notícia é que a versão elétrica do JAC J7 2021 não deve custar barato no Brasil, esperamos um valor acima dos R$ 200,000.
A expectativa é de que a versão convencional do JAC J7 2021 também seja vendido no Brasil, porém esse modelo que rivaliza com carros como Honda Civic, Toyota Corolla e Nissan Sentra, deve chegar ao mercado em um segundo momento, apenas após o lançamento da versão elétrica, possivelmente isso deve ocorrer no último trimestre desse ano ou talvez apenas no inicio de 2022. A versão com motor a combustão chegará já como JAC J7 2022.
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Tb acho q seria melhor ter trazer a combustão e com preço baixo ai sim a Jac teria no Brasil o mesmo crescimento que volks teve no passado com o fusca, mas os empresários atualmente tem uma visão tosca em querer crescer ganhando muito oferecendo pouco ou seja querer concorrer com marcas consolidadas com produtos e serviços com robustez e durabilidade conhecidas equiparando também no preço, uma combinação fadada ao insucesso.
Sendo assim, essa versão eletrica e muito cara, e sua autonomia ainda pífia, 400 km, e não pode acelerar muito, só por isso não serve pra mim! Pois da minha cidade na capital Belo Horizonte, passa dos 450 km, creio que esse será ponto negativo de quaisqueres eletricos aqui, prá nós a utonomia de carga tem de ser acima de 500km.
Quando ao belo J7 a combustão, tambem ja começa para enfeitar as vitrines, o carro a lindo, e parece ser tão bom quanto civic e corola, mas querer cobrar o preço dos veteranos, não vai decolar, alem do mais, podemos importa-lo direto do Mexico, mesmo pagando pelo top dele lá, o custo é 350 mil pesos mexicanos, como temos a isenção de imposto de importação fica só o resto, ICMS etc, mesmo assim, o top não passa dos R$100.000,00 para o importador, desvantagem e que voce não pode revende-lo, mas isso pra min e irrelevante, carro pra mim, é aquisição aterna! Para o representante Jac aqui, seria mais viável trazer esse a combustão primeiro. extamente pela autonia ainda baixa do eletrico.