JAC Motors lança van de luxo T8 no Brasil por R$ 114.900

jac t8 brasil

Após quase 2 anos de testes de adaptação e um pouco de indecisão, a JAC Motors finalmente está lançando no mercado brasileiro a van de luxo T8, um modelo que é uma aposta interessante e ousada da JAC, inaugurando um segmento praticamente inexistente no Brasil, o das vans de alto luxo, a T8 conta com mordomias como bancos giratórios, acabamento refinado, uma lista de equipamentos completa e cheia de mimos, e um potente motor turbo de 175 cv, ou seja, tem qualidades. Confira os detalhes…

jac t8

A JAC T8 mede 5.10 metros de comprimento, sua distância entre-eixos é bastante ampla mede 3.10 m, ou seja, há muito espaço interno, o interior da T8 conta com disposição de bancos no formato 2+2+3, sendo 7 lugares, há detalhes interessante como o fato dos dois bancos centrais do carro, serem giratórios em 180°, o que permite tornar a T8 em uma pequena sala móvel, são poltronas individuais com encostos de braço dos dois lados. Mesmo tendo três fileiras de bancos há ainda um ótimo espaço para a bagagens, mesmo com sete lugares ele leva 1.310 litros de carga atrás do terceira fileira, ou 4.800 litros com a terceira e segunda fileiras de bancos retiradas, confira nas fotos abaixo o interior da T8.

jac t8 traseira

jac t8 interior

jac t8 interior

jac t8 interior bancos giratorios

jac t8 interior

O preço é salgado para um carro chinês, R$ 114.900, a T8 será o modelo mais caro da JAC e o chinês mais caro do Brasil, porém a lista de mimos para fazer do modelo luxuoso impressiona, há realmente muita coisa, como por exemplo, bancos dianteiros com sistema de aquecimento e ajustes elétricos, com regulagem de altura, ar-condicionado automático digital dual zone, com ajustes de temperatura independentes para a parte traseira da van, na parte traseira aliás, há 6 saídas de ar, ela vem ainda com teto solar elétrico panorâmico para os passageiros dos bancos traseiros, luzes individuais de leitura para cada banco, sistema multi-mídia com tela touch de 7 polegadas no painel, com entrada USB, Bluetooth e cartão SD, sistema de som com seis alto falantes, computador de bordo, acabamento do painel em madeira e detalhes em Black Piano, volante com ajuste de altura e revestimento em couro, sensor de estacionamento com câmera de ré, rodas de liga leve aro 17 com pneus 225/60 R17, faróis de neblina entre outros itens.

jac t8

Na parte mecânica a JAC T8 também merece uma olhada atenta pelo que oferece, o modelo chega ao Brasil trazendo um conjunto respeitável, um motor 2.0, 4 cilindros, DOCH 16v, a gasolina, com turbo e intercooler que é capaz de desenvolver 175 cv de potência e um torque de 26.5 kgfm, segundo a JAC este motor leva a T8 aos 175 km/h de velocidade máxima. O câmbio é manual de 6 marchas, e para atestar a durabilidade deste conjunto a JAC rodou milhares de quilômetros em testes no Brasil com a T8, comumente o modelo era flagrado camuflado rodando nas estradas brasileiras, principalmente em São Paulo. E para garantir uma boa autonomia o tanque de combustível tem 80 litros.

jac t8 interior painel

O painel da T8 possui desenho interessante, inspirado nas vans americanas, com longo console central entre os bancos, que acomoda também a alavanca de câmbio, pelo menos nas fotos os materiais usados nos revestimentos do painel impressionam, tudo parece ser bem encaixado e os revestimentos de boa qualidade.

jac t8

No detalhe acima o teto solar da T8

A JAC T8 estará disponível em três opções de cores: Preto Classic, Prata Imperial e Branco Nevada.

jac t8

Classificada como uma “Maxivan”, um segmento bastante comum na Europa e nos EUA, a JAC T8 sem concorrentes direto deve fazer frente tanto a vans maiores como Mercedes Sprinter, Renault Master, Ford Transit e Fiat Ducato, quanto a vans de luxo, que quase não existem no Brasil, uma das principais concorrentes deve ser a VW Transporter que deve chegar ainda este ano, o modelo chinês é uma boa opção por exemplo para transporte executivo, onde é exigido mais conforto e requinte do que quantidade de lugares.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas