A duas semanas atrás David Smith chefe executivo do grupo JLR (Jaguar, Land Rover), anunciou que nos próximos cinco a dez ano a montadora inglesa deseja transferir algumas de suas linhas de
produção para países emergentes como Brasil, China, India e Russia.
Com a mudança a montadora espera cortar custo, baratear o preço dos seus produtos e claro consequetemente ampliar as suas vendas neste mercado estrátegicos, além de contar com bons subsidios fiscais vindo dos governos, como o da China.
De acordo com Smith, transferir a produção de alguns de seus modelos para países emergente custárá alguns bilhões de dólares, e este será um dos maiores investimentos já feito por uma compania inglesa. A meta do Grupo JLR é que nos próximos cinco a dez anos a produção a produção da Jaguar da Land Rover, alcançe a meta de 300.000 unidades por ano.
A montadora também deseja investir no lançamento de novos carros, um dele será o Jaguar XE que deve ser apresentado em 2010, um novo coupe conversível. Em 2009, a montadora já apresentou o novo sedan XJ, que já é considerado um secesso em vendas.
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.